"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

VÍDEO: DEBATE SOBRE O RESULTADO DA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL


O Roda Viva desta segunda-feira (27) reúne especialistas em política brasileira para debater o resultado da eleição presidencial

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=WJSkegefMeg

28 de outubro de 2014

SENADOR ALOYSIO NUNES REJEITA DIÁLOGO COM PT

Vice de Aécio não aceita diálogo com Dilma e promete 'não dar trégua'. Não faço acordo. "Não quero ser sócio de um governo falido, e nem cúmplice de um governo corrupto"

 
Candidato derrotado à vice-presidência da República na chapa de Aécio Neves (PSDB), o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) disse nesta quarta-feira (28) que recusa a proposta de diálogo da presidente Dilma Rousseff com a oposição depois de sua vitória nas urnas.
O tucano afirmou que o PT, por meio das redes sociais, propagou "mentiras" ao longo da campanha eleitoral que não serão esquecidas pelo PSDB.
 
"Quem faz isso não tem autoridade moral para pedir diálogo. Comigo, não. Estende uma mão e, com a outra, tem um punhal para ser cravado nas costas", disse.
 
"Eu fui pessoalmente agredido por canalhas escondidos nas redes sociais a serviço do PT, de uma candidatura. Não faço acordo. Não quero ser sócio de um governo falido, e nem cúmplice de um governo corrupto", completou.
 
Exaltado, Nunes discursou na tribuna do Senado para criticar a postura do partido de Dilma durante a campanha. O senador afirmou que, por meio de sites ligados ao PT, os aliados da candidata propagaram boatos como os que afirmaram que Aécio batia em mulheres ou consumia drogas –assim como o próprio parlamentar foi associado ao tráfico de drogas.
 
"Eles transformaram as redes sociais em um esgoto fedorento para destruir adversários. Foi isso que fizeram. Não diga a candidata Dilma que não sabia o que estava acontecendo. Todo mundo percebia as insinuações que fazia nos debates e os coros nos debates sociais, dizendo que o Aécio batia em mulheres, era drogado", afirmou.
 
O tucano disse que a oposição "não vai dar trégua" a Dilma em seu novo mandato. "Quero dizer que, da minha parte, da nossa parte, nós não daremos trégua. Vamos cobrar cada uma das promessas."
 
Em seu primeiro discurso depois de reeleita, Dilma pregou diálogo para unir o país em seu segundo mandato.
A petista disse que seu primeiro "compromisso" seria retomar o diálogo e conclamou o país a se "unir" em favor do futuro do país.

Continue a leitura aqui

28 de outubro de 2014
Folha UOL

Para "heróis do PT" a justiça não tarda e não falha : Barroso autoriza Dirceu a cumprir restante da pena de prisão em casa


Condenado por mensalão, ex-ministro ficou menos de um ano na cadeia.

Como trabalhou no regime semiaberto, ele teve dias descontados da pena.


O ministro do Supremo Tribunal Federal(STF) Luís Roberto Barroso, relator das execuções penais do processo do mensalão do PT, autorizou nesta terça-feira (28) o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu a cumprir em casa o restante da pena de 7 anos e 11 meses de prisão. O Código de Processo Penal dá aos detentos com bom comportamento o direito de progredir de regime após cumprirem um sexto da pena.
Condenado pelo  STF pelo crime de corrupção ativa, Dirceu foi preso em 15 de novembro de 2013. O ex-ministro não completou ainda um ano na cadeia nem o correspondente a um sexto da pena, o que seria alcançado somente em março de 2015. No entanto, a Justiça descontou da condenação 142 dias relativos ao período em que ele trabalhou fora do presídio. Pela legislação penal, a cada três dias trabalhados, o detento pode abater um dia da pena de prisão.
Com a decisão de Barroso, a Vara de Execuções Penais do DF deverá chamar Dirceu para uma audiência, possivelmente na próxima terça (4), dia em que são efetivadas em Brasília as progressões de regime. Na reunião com o juiz de execução penal, serão estabelecidas as regras de cumprimento da prisão domiciliar. Só então o ex-ministro será liberado para ir para casa.

Até o momento, o petista acusado de ser o mentor do esquema de pagamento de propina a parlamentares em troca de apoio ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou 11 meses e 14 dias no regime semiaberto – ele sai de dia para trabalhar e dorme na prisão. Desde o dia 3 de julho, Dirceu tem trabalhado durante o dia no escritório do advogado Gerardo Grossi, em Brasília.



Antes de decidir sobre a prisão domiciliar, o ministro Barroso pediu parecer ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que opinou pela autorização.

O procurador destacou, no documento enviado ao Supremo, que Dirceu teve 142 dias descontados da pena em razão de trabalho e estudo na cadeia, e que esses fatos "inexoravelmente conduzem a constatação do requisito objetivo" do cumprimento de um sexto da pena. Continue lendo no site ( G1)



O Roda Viva desta segunda-feira (27) reúne especialistas em política brasileira para debater o resultado da eleição presidencial




 

    'A RÉGUA'


    Apesar de não acreditar num movimento orquestrado para fraudar as urnas nesta eleição, acredito sim em fraudes pontuais espalhadas por todos os rincões deste Brasil varonil. Todas contra Aécio. É o tal “efeito militância”, que saiu às ruas e invadiu as redes sociais com uma virulência e uma indecência até hoje inéditas para o cidadão comum ainda acostumado com a democracia. Ganhar no grito tem seu preço. Neste episódio insano, acho importante ressaltar mais uma vez o papel de nossas oposicinhas.

    Já havia registrado aqui mesmo que Aécio Neves obteve uma grande vitória quando começou a vencer a pusilânime inércia ideológica do seu próprio partido, capitaneando a CPI do fim do mundo que finalmente vem desembocando na possibilidade de um impeachment. Sob a perspectiva histórica, Aécio representou o primeiro rompimento verdadeiro da dupla PT-PSDB, que sonhava mesmo com um socialismo rombudo eternamente instalado em nosso lombo, flertando com uma alternância cordata entre o ruim e o pior em nossas contas públicas.
    Resta evidente que, quando uma eleição provoca uma rachadura tão grande e visível, as forças em cena não cederão até que a estrutura venha inteiramente abaixo. Se por um lado não será Aécio Neves que terá de anunciar o aumento indecoroso da gasolina, o racionamento de energia, o tabelamento de preços para conter a inflação nos moldes do kirchnerismo e outras vigarices decorrentes dessa fraude em andamento, por outro ficou claro que ele representa o grito de um pensamento oposicionista que não vai contemplar estupros institucionais calado e pisando nos astros, distraído.
    Sinceramente, não tenho tantas esperanças. Já não as tinha mesmo quando se imaginava que o resultado da apuração poderia ser diferente. Se há algo de bom a comemorar na derrota da decência é que ser oposição neste estado de coisas nunca foi tão fácil. Basta querer. O Estado mais pujante da Federação vem sendo alvo de uma campanha difamatória sem precendentes. Nordestinos mandam paulistas “tomar banho” e paulistas mandam mineiros para lugares ainda mais indecorosos, num claro sintoma de que o país se prepara para rechaçar qualquer nova investida destes picaretas contra nossa combalida democracia.  O modelo se exauriu. Ganhou no grito e na intimidação, mas perdeu totalmente a legitimidade que já não tinha. Mostrou sua face pilantra e autoritária para quem quiser ver do que se trata essa camorra no poder.
    O ano difícil de 2015 vai tornar-se insuportável. Sabemos o que eles querem para nós, o público pagante. Ligada em aparelhos, a democracia que queremos está na UTI, envenenada de véspera para que não se possa denunciar o já sabido. Anda estável, mas ainda não foi ouvida sobre onde foi parar o dinheiro desviado por essa camorra, num teatrinho mambembe digno dos melhores momentos de Macunaíma. Isto é o Brasil, meus caros. Não dá pra viver com um pingo de dignidade aqui. Uma lástima.



    O POVO BRASILEIRO DECENTE ESTÁ EM PÂNICO...REFORMA POLÍTICA? É O MESMO QUE PEDIR PARA OS PRESOS REFORMAR NORMAS EM PRESÍDIO.



    OBSTRUÇÃO DA PAUTA PARA REVOGAÇÃO DO DECRETO 8.243/2014


        Mendoança Filho 2
         

      Oposição obstrui pauta até votação de projeto que revoga (decreto 8.243/2014) dos conselhos populares

       
      Tudo ou nada – Líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho(PE) anunciou nesta terça-feira (28) que os partidos de oposição obstruirão a pauta da Casa até que se vote o Projeto de Decreto Legislativo 1.491/2014, que revoga o decreto dos conselhos populares (Decreto 8.243/2014).
       
      A decisão foi tomada durante almoço com líderes da oposição e, de acordo com o democrata, há o compromisso do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para inserção do PDC na pauta do plenário desta terça-feira.
      O texto deve ser votado logo após a deliberação do PL 7.735/2014 – define regras para exploração e pesquisa de patrimônio genético de plantas e animais – que tranca a pauta por ter urgência constitucional.
       
      “Chegamos a um entendimento de que vamos obstruir totalmente a pauta da Câmara dos Deputados até a votação do projeto de Decreto Legislativo que susta o decreto presidencial dos chamados conselhos populares, que são conselhos criados por decreto presidencial.

      Esse decreto invade área de competência do parlamento brasileiro e institui uma linha bolivariana para o Brasil.
      O presidente da Câmara firmou um compromisso claro conosco de votar hoje o PDC”, disse Mendonça Filho, autor do projeto de decreto legislativo.
      Segundo o líder, caso não haja tempo suficiente na sessão ordinária para apreciar o PDC, o texto poderá ser deliberado como primeiro item da pauta da sessão extraordinária.
       
      “O presidente Henrique Eduardo Alves sabe que o PDC tem constado na pauta há pelo três meses com forte obstrução do governo e chegou a conclusão de que não dá para encerrar a legislatura sem que haja uma decisão do parlamento sobre o tema”, concluiu.
       

      28 de outubro de 2014
      ucho.info

      OS DERROTADOS NA VITÓRIA...

       
       
      CLIQUE PARA AUMENTAR
       
      O Brasil acorda de luto. Ao menos o Brasil decente, do povo trabalhador e honesto, que rejeita a roubalheira e a corrupção do atual governo. Já na Papuda é dia de festa. Na ilha-presídio caribenha também. Na Venezuela, Maduro é só alegria. Os tiranos e bandidos estão comemorando a apertada vitória após a mais sórdida campanha eleitoral já vista neste país.
      Mas mesmo assim, mesmo com mais quatro anos – se o escândalo na Petrobras não levar a um impeachment – para pilhar os cofres públicos, para preservar as mamatas estatais, os blogs financiados com dinheiro do governo, as boquinhas no setor público, um petista típico não consegue deixar de ser… petista! Quanto rancor, meu Deus…
      Minha página pessoal do Facebook e este blog foram invadidos por gente que deveria estar comemorando com os amigos (se petista tivesse amigo de verdade, e não cúmplice), mas preferiu destilar seu ódio contra os “coxinhas” e “reacionários”.
      Gente que provavelmente foi vítima de bullying na escola, e por isso odeia tanto o mundo e quer impor uma cartilha politicamente correta, repetia ad nauseam feito um criança birrenta coisas como “chupa” ou “chora”.
      Acham que estão numa partida de futebol, coitados. E detestam mais o “time” adversário (ou inimigo) do que gostam do próprio. É muita infelicidade acumulada em vidas medíocres. É de dar dó. Mas ela logo passa quando lembramos que essa turma está no poder e venceu mais uma, ainda que de forma suspeita e imoral.
      O mais engraçado é me mandarem ir para Miami, como se isso fosse alguma ofensa, uma coisa ruim! Ruim, na verdade péssimo, terrível, seria ir para Cuba, onde nem mesmo eles querem ir. Pois se tem algo comum entre nós liberais e a esquerda caviar é o apreço pelo capitalismo, na prática ao menos. O discurso deles é socialista, claro, mas nas férias vão para os Estados Unidos ou Europa, e alguns até compram apartamentos nesses lugares.
      Talvez seja um desejo muito grande de verem as cabeças pensantes e independentes deste país bem longe, para que assim não sejam forçados a conviver com esse espelho que apontamos em suas direções, e que deixa transparecer o que realmente são. A imagem refletida é muito feia.
      Será que acham que a desgraça econômica que vem por aí irá nos afetar mais do que a eles próprios? Será que realmente não entendem que são os mais pobres que vão pagar a conta alta por esse enorme equívoco de ontem? Ou será que não ligam?
      Enfim, não dá para negar a tristeza com essa “escolha” péssima do povo brasileiro, ou de pouco mais da metade dos eleitores brasileiros. Mas confesso que tristeza maior sinto ao ver como o ser humano pode ser um bicho mesquinho, odiento, indecente e estúpido. E desse tipo de ser humano o Brasil está cheio, infelizmente…

      28 de outubro de 2014
      Rodrigo Constantino - Veja Online

      ESTÁ FALTANDO UM !...

      Ritratto di famiglia
       
       
       
      28 DE OUTUBRO DE 2014

      "MELHOR", SÓ VENDO




       

      Contados os votos, resta ao País avaliar se, reeleita, Dilma Rousseff conseguirá ser a presidente "muito melhor do que fui até agora" e uma pessoa "ainda melhor", como disse desejar no discurso de vitória. Sem isso, o diálogo que ela anunciou como "primeiro compromisso do segundo mandato" terá como interlocutor apenas o seu espelho.
      A transfiguração prometida é indissociável da aspiração nacional por mudança, "a palavra dominante" da campanha, conforme reconheceu. 
       
      Para que venha a dominar também os seus atos nos próximos quatro anos, Dilma não deveria perder de vista que as urnas de domingo foram muito mais severas consigo do que as de 2010. Desde a redemocratização, aliás, nenhum candidato ao Planalto levou a melhor por tão escassa vantagem - 3,2 pontos porcentuais, ou 3,5 milhões de votos, em 105 milhões validados.

      A apertada aritmética talvez nem sequer exprima suficientemente o amargor dos antagonismos entre os brasileiros divididos entre manter ou remover o PT do poder - a questão de fundo da disputa recém-concluída que passará para a história, entre outras ignomínias, pela maneira feroz com que a incumbente e o seu partido se lançaram sobre a candidata Marina Silva para estraçalhar as suas chances de chegar ao segundo turno. O fato impossível de desconhecer é que, de tanto ser agredida pela estridente retórica petista de que o Brasil vive um permanente confronto à morte entre "nós e eles", a oposição só teve a alternativa de responder na mesma moeda, contaminando, afinal, o seu próprio eleitorado. 

       
      A inescapável conclusão é de que o País saiu da sucessão presidencial mais crispado do que nela entrou. Diante disso, ainda que tomando pelo valor de face a sua fala aparentemente conciliadora, será um feito de enormes proporções ela construir uma liderança que dê conta dessa realidade adversa e, a partir daí, comandar o seu desmanche.
       
      De resto, ela mesma já começou dando motivos para o ceticismo. A Dilma de sempre confinou ao palavrório o chamamento à abertura e disposição para o diálogo. De um lado, porque não teve a decência política elementar - para não falar em mera cortesia pessoal - de mencionar o nome do adversário Aécio Neves, a quem superou a duras penas na incerta jornada de horas antes e que, por sua vez, não hesitou em lhe telefonar tão logo se tornaram conhecidos os resultados da disputa. 
       
      De outro lado, porque voltou atrás no tempo, aos idos de 2013, quando tentou responder ao clamor por mudanças que ecoava pelo País com a proposta de reforma política mediante plebiscito. Qual reforma seria essa e quais seriam os termos de uma consulta popular sobre um tema que não pode ser reduzido a umas poucas disjuntivas a presidente não se deu ao trabalho de esclarecer.
       
      Nem o PMDB, que vinha sendo o esteio da base governista no Congresso, abriu espaço para tal. Abateu sumariamente a tentativa de impor ao Legislativo a agenda petista das regras do jogo político-eleitoral, começando pelo financiamento público das campanhas e a adoção do voto para deputado em listas fechadas, compostas pelas cúpulas partidárias. Agora, a legenda do seu vice, Michel Temer - o qual, à época, manifestou à titular o seu desagrado com o lance oportunista -, só pode se sentir injuriado com a sua exumação. 
       
      Mesmo que, numa tentativa de dourar a pílula, Dilma tenha concedido que a reforma é de "responsabilidade constitucional do Congresso", como se esta fosse complementar à consulta a resultar de uma discussão do governo "com todos os movimentos sociais e as forças da sociedade civil".
       
      Nesse momento, ademais, a sociedade está de olhos postos em outra questão - os escândalos da Petrobrás. No ano que se aproxima, os desdobramentos judiciais das delações premiadas do ex-diretor de abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa e do seu comparsa, o megadoleiro Alberto Youssef, com a provável identificação da trintena de políticos que teria citado em conexão com a lambança - e que deve incluir parlamentares do PT, PMDB e PP, pelo menos -, representarão um obstáculo de monta para a distensão política que Dilma apregoa. 
       
      Nesse clima, não convém esperar o advento de uma presidente "muito melhor do que fui até agora".
       
      28 de outubro de 2014
      O Estado de São Paulo
      Dilma 'melhor', só vendo

      EMPRÉSTIMOS ILEGAIS: PELO IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF

       
      Artigos - Governo do PT 
      Olavo de CarvalhoIMPEACHMENT DA DILMA, FECHAMENTO DO PT E DESTITUIÇÃO DA JUÍZA QUE RECUSOU O PEDIDO.
      Vejam este vídeo e repassem o quanto puderem. É definitivo:

      https://www.youtube.com/watch?v=7hCLtDp_lYU&feature=player_embedded


      (Do canal VideoDebate, comentado por Ton Martins.)
       
      28 de outubro de 2014
      Escrito por Ton Martins & Olavo de Carvalho

      PSDB QUER COMISSÃO EXTERNA PARA PROTEGER DOLEIRO CONTRA AMEAÇAS DE ENVOLVIDOS NA ROUBALHEIRA DA PETROBRAS


       
       
      O deputado Nilson Leitão (PSDB-MT) disse há pouco que vai apresentar ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, o pedido de criação de uma comissão externa para acompanhar a internação do doleiro Alberto Youssef, delator do esquema de corrupção na Petrobras.

      O pedido, segundo Leitão, tem a assinatura de 17 líderes partidários. Para ele, é fundamental que os parlamentares ajudem a proteger o doleiro, que se tornou peça-chave das investigações e teria implicado a cúpula do Palácio do Planalto no esquema, segundo reportagem da revista Veja.

      Youssef foi preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, e agora coopera com as investigações. Ele foi internado no sábado, em Curitiba, com problemas cardiológicos. Desde então, vários boatos surgiram na internet sobre a condição do doleiro. “Essa Casa tem o poder de proteger esse delator, que denunciou a presidente da República e o ex-presidente junto com toda a diretoria da Petrobras", disse Leitão.
       
      28 de outubro de 2014
      in coroneLeaks

      FALECE JANER CRISTALDO


       
      Faleceu nesta segunda-feira, 27, em São Paulo, vítima de um câncer contra o qual vinha lutando há anos, o colunista do Baguete Diário Janer Cristaldo Ferreira Moreira (Santana do Livramento, 2 de abril de 1947 — São Paulo, 27 de outubro de 2014) .
      
      Janer podia causar bem mais estrago com uma coluna
      do que com um martelo.
      
      O Janer começou a escrever no site ainda na primeira encarnação do Baguete, quando éramos um portal de clipagens, lá em 1999.
       
      Desde que eu assumi a editoria do Baguete, em 2006, vi o Janer criar centenas de polêmicas com a esquerda, seu alvo favorito (um dos seus orgulhos era ter criado a definição “Supremo Apedeuta” para se referir a Luis Inácio Lula da Silva. Outro era ter participado da demolição do Muro de Berlim).
       
      Mas o Janer não parava por aí. Também implicava, da maneira mais agressiva e informada possível com religiões de todo tipo (motivo pelo qual ele criticava parte da direita também), o movimento gay, o tradicionalismo gaúcho, a academia, a imprensa, os psicanalistas, os terapeutas equínos e, até, a categoria profissional dos ornitólogos, e mais de uma vez.
       
      Perdi as contas de quantas vezes me disseram que nós precisávamos tirar o Janer do site, dizendo que o estilo incisivo, às vezes deliberadamente agressivo dele “queimava nosso filme” ou “não tinha nada que ver com tecnologia” ou “ia acabar fazendo com que nós fossemos processados”.
       
      A maioria das pessoas que me dizia isso o fazia depois de ler alguma coluna especialmente polêmica do Janer. Poucos queriam argumentar com ele, que sempre respondeu com educação (ou, pelo menos, com a educação merecida) a todos os comentários na sua coluna e nunca me pediu para censurar nenhum, mesmo os mais agressivos.
       
      Eu nunca tive coragem de fazer a coisa mais cautelosa e dizer para o Janer que ele não podia escrever mais para nós, apesar de não concordar com boa parte do que o Janer dizia (a única pessoa que poderia concordar com tudo que o Janer dizia provavelmente era o próprio Janer). 
       
      Apesar de tudo, o estilo ácido, a imensa erudição e as inúmeras polêmicas dele contribuíram para fazer do Baguete o portal meio imprevisível e diferente dos demais que nós gostamos que ele seja.
       
      O velório será na terça-feira, 28, entre 10h e 14h, no cemitério São Pedro, em São Paulo. Antes da cremação, haverá uma cerimônia de despedida às 14h no Crematório da Vila Alpina, na Avenida Francisco Falconi, n. 437 (ao lado do cemitério). 
       
      Descansa em paz Janer.
       
      Fonte:  Baguete
       
      COMENTO: efetivamente, Janer Cristaldo foi uma pessoa polêmica. Com um texto primoroso e sempre fiel às suas convicções, incomodou e agradou a muitos. É uma enorme perda para a cultura brasileira. Suas opiniões, sempre muito francas, farão falta! Que o Deus, no qual ele não cria, o receba com piedade.

      INTELIGÊNCIA É PACIÊNCIA E USO DE TODOS OS INFORMES


      Conan e Pirulo, os dois cães que ajudaram a liquidar Alfonso Cano
       
      Bogotá - 21 Out 2014
       
      Graças aos cães que acompanhavam o então comandante das FARC, vulgo Alfonso Cano, há três anos atrás as Forças Militares Colombianas descobriram o local onde ele se escondia, e o abateram
       
      Seu verdadeiro nome era Guillermo León Sáenz Vargas. 
      Em 4 Nov 2011, o Exército Colombiano bombardeou um local no departamento (Estado) de Cauca, a uns 350 quilômetros ao sudoeste de Bogotá, confiando que "Cano" se refugiava em uma casa campesina, no meio das montanhas. 
       
      A operação foi antecedida por várias tarefas de Inteligência - incluídas as interceptações das comunicações rebeldes - que permitiram situar com precisão o lugar. Logo, as autoridades esperaram pacientemente que uma pista confirmasse a presença de "Cano": esta foi o avistamento de dois cães que se sabia serem os fiéis escudeiros do bandido, conforme mostra uma gravação em vídeo do Exército Colombiano que foi entregue ao canal local RCN e cujas imagens foram adquiridas pela The Associated Press
       
      Conan, um labrador, e Pirulo, um cão sem pedigree, acompanhavam León Sáenz desde que este participou nos frustrados diálogos de paz das FARC com o governo do ex presidente Andrés Pastrana (1998-2002) na região de San Vicente del Caguán. 
       
      Confirmado o objetivo, na manhã de 4 de novembro de 2011 se autorizou o bombardeio. Veio depois o desembarque de tropas e a recuperação dos corpos de três guerrilheiros. León Sáenz, porém, não foi encontrado de imediato. 
       
      Foi ao cair a noite quando um soldado escutou sons na vegetação próxima à zona da operação e viu a silhueta de uma pessoa, que tentou escapar ante a determinação de alto. O militar, seguindo as ordens de seus superiores, disparou sem saber que se tratava do narcoguerrilheiro conhecido como "Alfonso Cano"
       
      Estes detalhes da forma como caiu o chefe quadrilheiro foram conhecidos por ocasião de uma entrevista, feita pelo canal RCN com o militar que efetuou o disparo mortal ao delinquente, sendo mantida no anonimato sua identidade por questões de segurança.
       
      "Alfonso Cano" assumiu a chefia das FARC em 2008 após a morte natural do longevo Pedro Antonio Marín, conhecido como "Manuel Marulanda" ou "Tirofijo"
       
      Após a morte de León Sáenz, a guerrilha elegeu como seu chefe máximo a Rodrigo Londoño Echeverry, vulgo "Timochenko" ou "Timoleón Jimenez", que deu sua concordância às negociações em curso com o governo do presidente Juan Manuel Santos para tentar por fim a um conflito de meio século.
       
      Fonte:  tradução livre de El Colombiano
       
      28 de outubro de 2014
      in janer cristaldo

      ZÉ DIRCEU SOLTO 48 HORAS DEPOIS DA ELEIÇÃO


       
       
      O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira, 28, que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado no processo do mensalão, passe a cumprir em casa a pena a ele imposta. Condenado a 7 anos e 11 meses de prisão, Dirceu cumpre a pena desde 15 de novembro do ano passado no regime semiaberto, em que tem permissão para sair durante o dia para trabalhar em um escritório de advocacia e retornar à noite para a prisão. Com a progressão de regime, autorizada nesta terça por Barroso, ele terá direito a cumprir a pena no regime aberto. 
      Pela legislação penal, condenados ao regime aberto devem cumprir pena em casa do albergado. Como esse tipo de estabelecimento não existe em Brasília, os presos são autorizados a cumprir o restante da pena em casa. Antes de deixar a prisão para cumprir o restante da pena em casa, o ex-ministro deverá participar de audiência na Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (Vepema), em Brasília, onde irá receber instruções sobre o regime aberto. As audiências ocorrem às terças-feiras e, portanto, Dirceu deve ser liberado para ir para casa no próximo dia 4.
      "Defiro a progressão para o regime aberto ao condenado José Dirceu de Oliveira e Silva, condicionada à observância das condições a serem impostas pelo Juízo competente para a execução, considerado o procedimento geral utilizado para os demais condenados que cumprem pena no Distrito Federal", decidiu o ministro há pouco.
      O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, opinou em parecer a favor do cumprimento de pena de Dirceu em casa. Por ter trabalhado durante o regime semiaberto, Dirceu conseguiu o desconto de dias do total exigido para ter direito à progressão de regime. Além disso, Janot apontou a existência do elemento subjetivo para a concessão do benefício: o bom comportamento. "Não há óbice à progressão de regime almejada", concluiu Janot.
      Barroso confirmou nesta tarde as observações de Janot, apontando que desde o dia 20 deste mês Dirceu tem direito à progressão de regime e apontou ainda que "há nos autos o atestado de bom comportamento carcerário e inexistem anotacões de prática de infração disciplinar de natureza grave pelo condenado". 
      Na Vepema, Dirceu receberá as instruções sobre o regime aberto. A Justiça estabelece, por exemplo, a necessidade de permanecer em casa das 21 horas às 5 horas, a proibição de frequentar bares e realizar encontros com outros condenados que estejam cumprindo pena, entre outros requisitos. Já estão em regime aberto o ex-deputado José Genoino (PT), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas, também condenados no processo do mensalão.
       
      (Estadão)
       
      28 de outubro de 2014
      in coroneLeaks

      UM HANGOUT COM OLAVO, LOBÃO, TUMA JR E CLAUDIO TOGNOLI

      "O lugar de Dilma é na cadeia." Hangout com Olavo de Carvalho, Lobão, Tuma Jr. e Claudio Tognoli
      Olavo: " caso Aécio vença, se ele conseguir desmantelar o aparelhamento do PT da máquina pública e restaurar a governabilidade do país, já terá feito muito."
      E reafirma: "o lugar de Dilma Rousseff e dos petistas não é em disputas eleitorais, é na cadeia".


      https://www.youtube.com/watch?list=PLQoV6L2_L4v12hU2cbmCMM22DlsUaKkmE&v=acqfMf4oOHY&feature=player_embedded


      28 de outubro de 2014
      Escrito por Olavo de Carvalho, Lobão, Tuma Jr. e Claudio Tognoli

      BOLETIM RÁDIO VOX

      OLAVO DE CARVALHO COM LOBÃO E BENE BARBOSA: "O PRÓXIMO PASSO É CONTESTAR A LISURA DESSAS ELEIÇÕES".


      Olavo: "Primeiro, denunciar essa eleição e pegar o 'seu' Toffoli.Depois, partir para ao impeachment da Dilma, que só com o escândalo do porto (em Cuba), é líquido e certo.
      E terceiro: entrar com o pedido de fechamento do PT, e criminalização de todos os seus diretores, pois a Lei dos Partidos Políticos, de 1995, determina que será fechado todo partido que se comprove subordinado a entidade estrangeira". (O Foro de São Paulo).
       
       
      28 de outubro de 2014
      Escrito por Olavo de Carvalho, Lobão e Bene Barbosa
       

      OLAVO NA RÁDIO VOX: A FRAUDE ELEITORAL E A FORMAÇÃO NECESSÁRIA PARA SE COMPREENDER A POLÍTICA


       Artigos - Governo do PT


      Olavo de Carvalho: "Falta [ao PT] aparelhar duas coisas: polícia e Forças Armadas. Ele só não partiram para um ditadura comunista total e explícita por não terem os meios matérias para se fazer isso. Não hora em que tiverem, acabou. Vira Cuba mesmo. Eles estão indo muito moderadamente, muito lentamente, com muita prudência, por não ter o poder armado na mão. Mas é só o que falta."E mais denúncias contra o PT.
       https://www.youtube.com/watch?v=V8rPQXBy0Bc&feature=player_embedded

      O combate ao PT prossegue e o dever de denunciá-lo se mantém:
      Lixo e cocaína nas campanhas eleitorais do PT: 



      Funcionários do comitê eleitoral da petista Maria do Rosário ameaçam eleitores, afirmando que se Dilma Rousseff e Tarso Genro perdessem as eleições, o programa Bolsa Família seria extinto pelo governo da oposição.

      https://www.youtube.com/watch?v=sXap6h-SsFU&feature=player_embedded

       www.radiovox.org

      28 de outubro de 2014
      Escrito por Olavo de Carvalho & Equipe da Rádio Vox

      SOBRE A FRAUDE ELEITORAL FEITA PELO PT

      Artigos - Governo do PT 
      Foram utilizadas 428.894 urnas eletrônicas para contabilizar os votos de 112 milhões de eleitores que compareceram. Cada urna recebeu, em média, 261 votos.

      O relatório fraudulento apresentado pela autoridade máxima do processo eleitoral, Dias Toffoli (advogado do PT), diz que a Dilma recebeu 3.5 milhões de votos a mais do que o Aécio Neves. Ou seja, bastaria transferir metade dessa diferença "mais um" de um candidato apra o outro para mudar o resultado (1 milhão e 700 mil votos +1).

      Isso pulverizado em 428.894 urnas significa a fraude de apenas 4 votos por urna (1.5% dos votos considerando-se a média de 261 votos por urna). Para fazer a fraude basta que 4 pessoas que não compareceram tenham seus votos computados pelo sistema (pessoas mortas, por exemplo), ou que 4 votos nulo/branco sejam computados para a Dilma. Ou uma combinação disso.

      Outro ponto: 1 milhão e 700 mil votos equivale ao total de 6513 urnas, apenas 1.5% de todas as urnas em operação. Bastaria que 1.5% das urnas fossem totalmente fraudadas. 98.5% das urnas restantes ficariam absolutamente intactas.

      Veja, não estou dizendo que "foi assim que aconteceu" (eu não acredito que a votação tenha sido apertada, acredito que o Aécio Neves venceu por larga vantagem, pois todos os BUs que vi diziam isso), o que estou dizendo é que fazer uma auditoria popular é procurar uma agulha no palheiro e o fraudador Dias Toffoli possui ampla vantagem tática para distribuir, esconder e alterar os votos onde bem entender. Ele pode até mesmo escolher "a dedo" quais urnas terão seus dados modificados. Só em SP-RJ-MG-RS existem 193.600 urnas disponíveis. Existem centenas de cidadezinhas perdidas pelo Brasil inteiro. Existem 30 milhões de eleitores que não compareceram, muitos dos quais por estarem mortos.

      O principal a ser dito, porém, é o seguinte: o Dias Toffoli NÃO TEM como provar a idoneidade desse processo eleitoral. É impossível para ele dar prova cabal que definitivamente não houve NENHUM tipo de fraude.

      *

      O primeiro dia após a reeleição (fraudulenta) da Dilma inicia com a Petrobras perdendo, num único dia, 13% do seu valor de mercado e com o Dólar a R$ 2,54 (estava R$ 2,23 no início de setembro e R$ 1,67 no início de 2011).

      O que isso significa? Significa que os ricos estão abandonando o país.

      Entre outras coisas isso indica que a Dilma Rousseff terá dificuldades em implantar suas parcerias público-privadas nos projetos de infraestrutura e que a geração de empregos e atração de investimentos será dificultada. (Sabe aquele prefeito de cidade pequena que tenta atrair uma fábrica para a cidade? Pois é.) Se isso acontecer como é que ficam as pessoas que fizeram um Pronatec?

      *
      Os petistas infalivelmente terão um banho de água fria ao longo dos próximos meses/anos. É aquilo que a Dilma dizia nos debates: "A receita é a mesma, a cozinheira é a mesma, a cozinha é a mesma".

      O governo Dilma (que é ilegítimo) continuará acumulando maus resultados em consequência das políticas do primeiro e segundo governo Lula e, agora, do primeiro governo Dilma. Quem será prejudicado? É óbvio que a população mais pobre.
      A administração de um país baseada no comunismo ("socialismo") é SEMPRE aviltante aos mais pobres. As pessoas ricas e as pessoas mais ou menos remediadas podem simplesmente sair do país.
      O governo americano DÁ greencard para estrangeiros que tenham US$1.000.000. Inúmeros países muito melhores, mais bonitos e mais pacíficos do que o Brasil fazem isso.

      *
      A ampla maioria dos brasileiros votou corretamente, contra o PT, ou seja, no Aécio Neves. Até mesmo nas regiões consideradas mais propensas às manipulações populistas. A questão não é como as pessoas votaram, mas COMO um advogado do PT posto pelo PT como autoridade máxima do processo eleitoral contabilizou os votos.

      Quando se está diante uma ‪#‎fraude‬ eleitoral nمo hل sentido em fazer anلlises do comportamento do eleitor baseado numa informaçمo que é FALSA.

      *
      A nova democracia petista-forista começa assim: impedir que um grupo de trabalhadores (os empresários) financiem políticos que representem os seus interesses e os interesses de seus funcionários e clientes. Enquanto abstração é o tipo de idéia que parece boa, mas na prática significa a exclusão do processo político daqueles que geram empregos e produzem bens para a sociedade.

      Não acredito que isso excluirá um oligopólio como a Friboi ou a Petrobras do processo político, mas certamente excluirá ou criará obstáculos aos "Silva & Silva" uma agro-empresa média composta por dois irmãos que plantam arroz, ou o "Souza e Filho" que possui uma mecânica de chapeamento e pintura, ou ainda o "Luz & Cia. Ltda" que possuem um mercadinho de bairro e que vivem de um modesto pró-labore.

      Ou seja, a nova democracia petista-forista que diz querer aumentar a democracia faz, na verdade, o contrário.

      Ao mesmo tempo há a defesa do financiamento público da campanha que nada mais é do que dar aos políticos no governo, segundo critérios desenvolvidos pelo próprio governo, o dinheiro tomado dos empresários através dos impostos extorsivos.

      Os sujeitos são excluídos do processo democrático e, ato contínuo, são obrigados a arcar com o financiamento dos políticos que os excluíram do processo democrático.

      É uma beleza!

      Por essas e outras: ‪#‎Impeachment JÁ


      28 de outubro de 2014
      Francis Lauer é tradutor.