"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

RÚSSIA PÕE FREIO NAS ONGS. ENQUANTO ISSO, NA AMAZÔNIA...







O presidente russo Vladimir Putin assinou uma lei permitindo atribuir a ONGs estrangeiras ou internacionais o estatuto de “indesejáveis na Rússia”, caso a atividade delas seja reconhecida como prejudicial ao país.
Caso uma ONG seja classificada como “indesejável”, será proibida de abrir escritórios, divulgar materiais informativos, inclusive através da imprensa, bem como realizar projetos próprios na Rússia. Além disso, a organização terá seus ativos congelados no país.
O não cumprimento destas determinações poderá ser punido com aplicação de multas, previstas tanto para pessoas físicas, quanto jurídicas. Além disso, o responsável pela ONG que der continuidade às suas atividades apesar da proibição, poderá enfrentar condenações de até 6 anos de prisão.
FLORESTAS NO MUNDO
Vejam estes números sobre desmatamento das florestas no mundo, em mil quilômetros quadrados, até o ano de 2005, geralmente usado como argumento para justificar o grande número de ONGs na Amazônia (mais de 100 mil):
África: Cobertura original 6.799. Hoje restam 7,8%.
Ásia: Cobertura original 15.132. Hoje restam 5,6%.
América do Norte: Cobertura original: 10.877. Hoje restam 34,4%.
América Central: Cobertura original: 1.779. Hoje restam 9,7%.
Oceania: Cobertura original 1.431. Hoje restam 22,3%.
Rússia: Cobertura original 11.759. Hoje restam 29,3%.
Europa: Cobertura original: 4.690. Hoje restam 0,3%.
América do Sul: Cobertura original 11.709. Hoje restam 54,8%.
E AINDA QUEREM NOS ENSINAR…
Esses números desmascaram os cínicos que têm os pés (e interesses) na Europa e nos Estados Unidos e querem ensinar aos brasileiros como conservar as suas florestas:
Onde estavam essas ONGs quando os testes nucleares eram realizados no Saara Argelino e no Pacífico Sul. Onde estavam esses ecologistas quando os milhões de animais e plantas foram liquidados pela explosão e radiação?
Recentemente os Estados Unidos e Coréia do Norte realizaram mais uma explosão nuclear, cada um. Onde estavam esses ecologistas? Por que não procuram salvar as florestas de coníferas? Ou as matas da Califórnia, vítimas dos incêndios anuais?
Vejam se esse tipo de gente tem espaço em país sério Só mesmo aqui, na Casa Da Mãe Joana, qualquer um se torna “especialista” e “dono da razão” e tem o seu palpite publicado nos jornais como se fosse coisa séria, mesmo sendo o Brasil até hoje uma nação de economia “agropastoril.”

29 de maio de 2015
Francisco Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário