"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

ENQUANTO ISSO NA REPÚBLICA BOLIVARIANA DO BRASIL...

...AMEAÇA DE APAGÃO DE ENERGIA ELÉTRICA COMO NUNCA ANTES NESTE PAÍS!
Clique sobre a ilustração  para vê-la ampliada
O corte de energia que atingiu diversas cidades em dez Estados brasileiros e no Distrito Federal entre 14h55 e 15h45 desta segunda-feria poderia ter sido pior.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) precisou desconectar milhares de unidades consumidoras do sistema de fornecimento para evitar um blecaute muito mais amplo, que poderia deixar dezenas de milhões de brasileiros sem energia por mais de quatro horas, e causar imensos transtornos no trânsito, transportes públicos, hospitais, escolas e na atividade industrial, e ainda danificar a infraestrutura de geradores de energia, entre outros desastres.

Os problemas causados nos desligamentos pontuais, como o que aconteceu desta vez, são menos danosos do que em um grande blecaute, que pode demorar horas para ser revertido. Mas os danos menores não escondem falhas que refletem problemas sistêmicos da nossa matriz energética – e podem fazer o país voltar a conviver com o fantasma do apagão. 
 
Cortes são automaticamente programados para acontecer caso haja um desequilíbrio grande entre a geração e o consumo de energia. Assim que o risco de uma pane cresce, a frequência de transmissão de energia para algumas áreas é reduzida a menos de 60 Hz (frequência habitual). Instantaneamente essas áreas, previamente selecionadas pelo ONS junto com as distribuidoras, são desconectadas do sistema elétrico nacional.
Aos poucos, o religamento é feito e distribuição volta ao normal – o tempo médio de desligamento é de aproximadamente uma hora. Procedimentos desse tipo podem ser adotados em diversas circunstâncias, como em picos de consumo que não conseguem ser rapidamente supridos pelo aumento da oferta. 
Solução bolivariana: O governo do Lula e da Dilma divulgaram esta imagem aconselhando que todos comprem um lampião porque o 'bicho vai pegar', menos nos palácios do PT que possuem geradores próprios. Conformem-se. Não foi por falta de aviso. Na Venezuela e em Cuba já é assim há muitos anos...
APAGÃO DEVE SE REPETIR
 
Especialistas ouvidos pelo site de VEJA, porém, acreditam que os cortes estejam, sim, relacionados ao pico de consumo, argumento plausível em pleno verão. Com temperaturas acima de 30 graus Celsius e pouca chuva, crescem as vendas de aparelhos de ar condicionado e ventiladores.
O horário também contribuiu: se antes o pico de consumo de eletricidade se dava entre 17 horas e 20 horas, quando o brasileiro chegava do trabalho, hoje ele mudou para entre 15 horas e 16 horas, quando os aparelhos de ar condicionado estão ligados em sua potência máxima nos escritórios e residências pelo país.
 
A questão não é apenas o desligamento pontual de algumas unidades consumidoras por uma hora, mas a frequência com que esses episódios podem ocorrer daqui para frente.
Leia MAIS e saiba TUDO o que pode ACONTECER

20 de janeiro de 2015
in aluizio amorim

LULA E O PANGARÉ


 
20 de janeiro de 2015

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO...

MISTÉRIO CRÔNICO DE UMA MORTE ANUNCIADA
 
Manchete na imprensa argentina que o governo Kirchner ainda não conseguiu calar: "Perícia não encontra vestígios de pólvora nas mãos do promotor Nisman". 
 
Agora sim, a coisa engrossou. O perito vai cometer suicídio a qualquer momento. 
 
Por via das dúvidas que ninguém tem por lá, assessores da presidente Cristina Kirchner já anunciam investigações mais minuciosas.
 
Como a perícia não achou pólvora nas mãos do morto, agora os investigadores vão procurar indícios nos pés do tresloucado promotor. 
 
Há quem garanta, dentre os defensores de uma investigação mais rigorosa, que Alberto Nisman vivia trocando os pés pelas mãos.
 
Nesse meio tempo, outra manchete de los hermanos: "Kirchner trata a morte do promotor como suicídio". Ah, então tá. Por aqui, no Brasil da Silva, Celso Daniel também se matou. Mas há controvérsias.
 
De outra parte, lá em Buenos Aires, a deputada oposicionista Patrícia Bullrich, afirma que o promotor Alberto Nisman sofria ameaças diárias. 
 
Mas ela já está sendo contestada pela tropa de choque que resguarda Cristina Kirchner. 

Os governistas levantam a hipótese de que o falecido tinha mesmo mania de suicídio e, sabe-se lá porque cargas d'água, ele não gostava de Cristina. 

Vinha há muito tempo planejando se matar, mas de uma forma que tudo tivesse a aparência de suicídio. Assim, La Kirchner seria fatalmente incriminada. 
 
Muito mais que uma reles teoria da conspiração, isso é um verdadeiro tango argentino.
 
RODAPÉ - Para que não paire qualquer sombra de dúvida sobre os sentimentos de Cristina Kirchner, e já que existe um certo envolvimento com  um velho ataque fundamentalista no meio disso tudo, a presidente liderou de imediato uma mobilização popular à moda "Je Suis" que Paris lançou outro dia com enorme sucesso. Em Buenos Aires o movimento é "Yo Soy Nisman". Lindo, né não?!? 
Quem quiser que acredite.
 
 
Sergio Gabrielli foi presidentão da Petrobras, até que Dilma Vana o trocou por Graça Poster.
 
A Operação lava Jato bloqueou seus bens porque ele é um dos citados pelo delator premiado, Paulo Roberto Costa.
 
Agora, Gabrielli entrou na Justiça pedindo o desbloqueio e que retirem seu nome do livro de ouro do maior bunga-bunga com a coisa pública já descoberto nesse país.
 
Se não levar o que pediu, Gabrielli vai querer que a Justiça responsabilize o Conselho de Administração inteirinho que aprovou a negociata da refinaria de Pasadena.
 
Isso quer dizer pouca coisa: Dilma Vana era a presidente@ do Conselhão naqueles anos dourados; e Lula, então presidento do Brasil, era o maior responsável então por esse patrimônio nacional, hoje dilapidado e combalido, à beira da desmoralização.
 
Gabrielli não é o que o governo do PT poderia chamar de dedo-duro; ele apenas está pondo em prática o que aprendeu com o presidente de honra do partido que, toda vez que se aperta, diz que não foi ele e mete o companheiro mais próximo em cumbuca.

Não, Sergio Gabrielli, não é dedo duro; é só mais um companheiro bom e batuta. E, por favor, não fiquem procurando rima fajuta.
 
SAÚDE PÚBLICA
Eu hoje acordei invocado com a saúde que até hoje para esse governo “está à beira da perfeição”. E melhor ainda está aqui em Brasília, com greve de médicos e tudo mais. Para não ter um ataque de nervos, vou relaxar e gozar. Peguem essas duas curtinhas. A primeira é de minha autoria, a segunda é do tempo em que Chico Anísio ainda falava...
 
O TOQUE
- Você foi ao médico?
- Fui ao furologista.
- Furologista?...
- E, ele me examinou a próstata.
 
OLHAR PROFUNDO
- Você foi ao médico?
- Fui ao oculista.
- Ah, pensei que você tinha ido examinar os olhos.
 
SUICIDAS
 
Manifestação na Chechênia reuniu ontem mais de 800 mil pessoas de confissão muçulmana para protestar contra “Charlie Hebdo”.
 
Tá, o mundo aos poucos já está se convencendo de que os dez cartunistas e aqueles dois policiais mortos em Paris cometeram suicídio.
Bem do jeitinho que fizeram o Celso Daniel que se atravessou com o PT e o procurador argentino Alberto Nisman que se invocou com a Cristina Kirchner.
 
20 de janeiro de 2015
sanatório da notícia

COM ALGUM ATRASO... MAS A SEMPRE BOA, HONESTA E CORRETA AVALIAÇÃO DO 'CAUSO' DO BRASUCA TRAFICANTE...

Traficante Brasuca finalmente é fuzilado na Indonésia
E o governo indonésio fez cumprir sua constituição.
Sentou o aço na carcaça do traficante Tupiniquim Marcos Archer, após 12 anos de idas e vindas à espera da execução, finalmente essa ópera bufa chega ao final.

Agora começa uma outra, o mimimi da esquerda festiva e dos "deretchos umanus" contra a morte do valoroso Brasuca.
A PresidANTA Jumenta lamentou e repudiou a morte do traficante a ponto de retaliar mandando chamar de volta o embaixador brasileiro naquele país. Para quem não sabe o significado desse ato, chamar o embaixador é a declaração de..."To de mal"...  

Marco Aurélio Boca de Vala Toptop Garcia anuncia uma sombra nas relações bilaterais entre os dois países. 
Do lado de lá dessa bilateralidade, estão cagando para o que pensa a vermelhada vagabunda do Brasil.

As relações comerciais entre o Brasil e a indonésia são ridículas, os volumes de exportação para aquele país chegam a 0,02% de nossa balança, só que o país asiático cresceu ano passado 5,16%, e nós aqui....

Toda essa pendenga sobre a morte do traficante é mais oportunismo vagabundo e humanismo barato do que indignação de verdade, pois junto a ele foram executados outros cinco pelo mesmo crime e os vigilantes e zelosos defensores dos direitos à vida não abriram a boca pelas outras vidas. Interessante né?

Do lado de baixo do Equador a defesa da vida tem nacionalidade, os outros que morreram que se o phodam, não eram brasileiros com muito orgulho e muito amor!!! 

O velho brasileirismo burro do "mexeu com meu amigo mexeu comigo!!!"  A imensa maioria nem sabia quem era Archer até aparecer no noticiário que o "desumano" governo Indonésio iria sentar o dedo no traficante Tupiniquim, convenientemente chamado pela imprensa de merda de "brasileiro preso" ou "instrutor de vôo livre. É muita má fé!!!!  

Bem, após aparecer nas redes sociais a pena de morte do Brasuca começou o mimimi dos bovinos que não tem opinião formada em porra nenhuma, mas sempre se posicionam do lado politicamente correto ou da maioria a que pertencem, deixam os outros pensarem e aderem ao pensamento como bandeira do humanitário consciente e legalzinho. Na verdade, uns pulhas, pois ontem mesmo um policial militar das Alagoas foi friamente executado na rua; o crime é filmado por câmeras de segurança e NENHUM desses filhosdaputa se predispôs a berrar pela vida do policial, ninguém se preocupou com a família dele, mas as condolências para a família do traficante pipocaram aos montes nas redes. 
Hipócritas do caraleo!!!!  
O mais odioso em um ser humano é a hipocrisia, e nas redes sociais e na sociedade Tupiniquim virou meio de vida.

O odioso oportunismo marqueteiro da PresidANTA é algo que incomoda, ela se condói de um vagabundo que dos 53 anos de vida passou 17 nas praias do Hell de Janeura, 25 traficando drogas pelo mundo e 11 em cana, boa gente até umas horas.... Um cidadão exemplar que merece no dia 17 de Janeiro o dia nacional do traficante coitadinho.

O que é bizarro é ler nos portais de notícias devidamente amestrados pelo esquerdismo vagabundo são os comentários da esquerdalha, agora todos são sociólogos, antropólogos e sabe-tudo de comportamento humano, e quem é favorável a execução virou coxinha reacionário da direita. Sempre a direita execrada e culpada pelas mazelas da humanidade. Simplismo e má fé maiores não existem.

Como se nos governos da esquerda não existisse a pena de morte e os dissidentes e adversários do regime não fossem mortos aos milhões pelo mundo. Só o comunismo é responsável por mais de 120 milhões de mortes, seja por crime de opinião, ou pela fome que só o comunismo consegue aplicar em populações antes evoluídas e economicamente estáveis, vejam a Merdezuela ou CÚba.

O povo que aderiu a execução é o mesmo povo que está cansado em ver o país desabando nas mãos de políticos mentirosos, ladrões e safados, cansados em ver o cidadão trabalhador morrendo feito mosca nas mãos de "di menores" armados até os dentes que atiram sem a menor dó, cansados em ver 60 mil mortos por anos nas mãos da violência armada no país do porte de armas proibido onde para o vagabundo o menor dos crimes é andar armado, agora para o cidadão cumpridor de suas obrigações um flagrante de porte ilegal de armas pode significar uma puta dor de cabeça e até a perda da liberdade.

O traficante teve o que mereceu, sabia dos riscos que corria e o peso das leis daquele país, fez o que fez e foi pego porque acreditava ser mais um Brasuca impune, que a Indonésia por ser um buraco lá na casa do caraleo não teria força para peitar o gigante adormecido, se phodeu!!!

Os oito mil dólares da cocaína que ele "mulava" virariam 3.5 milhetas de verdinhas naquele país, se ele tivesse conseguido passar ficaria numa boa em grana. Mas não conseguiu, viveu 11 anos na cadeia como um príncipe, tinha dinheiro para comprar mordomias dentro dos presídios onde cumpria sua pena, assim como em um certo país Sulamerdicano, onde político preso ou vagabundo endinheirado tem vida de rei na cadeia. A corrupção é generalizada em "democracias" frágeis.

Não vou entrar no simplismo do pensamento de que ele morreu porque suas drogas mataram tantos outros jovens, na minha opinião, o cara que usa droga faz porque quer, tem o livre arbítrio de não fazer, mas faz, então nada dessa conversa de doente social e nem de coitadismo, afinal ninguém enfiou o nariz do cidadão numa carreira de pó na marra, ou acendeu um pacau de maconha e obrigou o bocó a fumar, então sem essa de humano ocasionista e politicamente corretista, como diria o Saudoso Odorico.

O tráfico existe porque o consumo o mantém e essa de punir o traficante e passar a mão na cabeça do pobre ususário é um contra senso e muito contra produtivo no combate as drogas, é apagar incêndio jogando gasolina.

Liberar as drogas é atirar toda uma geração na vala comum da mediocridade, mas isso da votos e está dentro do conceito político da sociedade liberal e moderna, então phoda-se!!

Que enfiem seus narizes nas carreiras até sangrar, que virem nóias a perambular pelas grandes cidades tal fantasmas invisiveis até a morte, pois quando morrerem na sarjeta não terão uma legião de babacas preocupados com suas mortes, afinal, vcs eram apenas mais alguns nóias, um tipo de vira latas que a carrocinha não prende para não parecer reacionária.
 
Ninguém vai dar condolências à suas famílias e suas mortes não irão aparecer nos jornais, e a possibilidade de suas vidas virarem um heróico filme é ZERO. Não terão comoção presidencial e nem serão chamados de volta os secretários e responsáveis pela segurança do estado em que vocês morrerão. 
Mas!!! 

Tudo isso vai estar dentro do modismo e dos parâmetros do ser humano avançado e moderno que acredita que liberar as drogas é o ápice de uma sociedade evoluída e de um país moderno, democrático, e sem preconceitos.

Agora é hora de esperarmos o mimimi recomeçar quando o outro Brasuca que está aguardando sua execução na mesma Indonésia pelo mesmo crime acontecer...Vai começar a porra toda de novo!!!

E cá entre nós, já que o governo Tupiniquim e a vermelhada vagabunda estão tão preocupados com essa execução, que a Indonésia mande a conta dos custos desde a prisão até a execução do Brasuca para eles pagarem.

E a EX Sinistra Maria do Rosário berrando dentro de uma camisa de força...
MAS O QUE É ISSO?...MAS O QUE É ISSO?...MAS O QUE É ISSO?...
E PHOD@-SE!!!
............................

E na Indonésia traficante brasileiro vai para o paredão

E as redes sociais Tupiniquins estão a mil "assuntando" a execução do Brasuca burro pra caraleo que foi pego com 13,4 quilos de cocaína escondidos em uma Asa delta na Indonésia em 2004.

Não vejo tanto motivo para solidariedade com o idiotão, afinal ele já tinha seus trinta e tantos anos quando tentou entrar naquele país com a droga e sabia os riscos que corria e como funcionavam as leis de lá.

Apostou e perdeu playboy, agora vai pro paredão levar uma saraivada de tirambassos na carcaça e conhecer o capiroto de perto.

Sinceramente não consigo sentir um mínimo de pena do cidadão, burrice tem cura, esperteza Tupiniquim, essa está no DNA dos Brasucas que acreditam que são mais espertos que a esperteza.

Sou favorável a pena de morte para crimes bárbaros, homicídios, estupro e tráfico de drogas. Aí, dirão alguns políticamente corretos e idiotas de plantão, nos países onde a pena de morte é aplicada o crime não diminui!!!

Bem, a pena de morte não reduz o crime, mas faz com que o apenado não cometa mais nenhum, simples assim,  Aqui na Pocilga desarmaram a população com apoio dos idiotas de sempre alegando queda na criminalidade e o que vimos é bem o contrário, então algumas penas ou o porte de armas não servem para diminuir os crimes, mas fazem os vagabundos pensarem duas vezes, e se pensarem errado tão phudidos.

Agora começa a comoção nacional em nome do "irmão" Brasuca que vai se phoder na Indonésia, é um tal de movimento pela clemência que até a presidANTA Jumenta já levou negativa do governo Indonésio pela comutação da pena de morte em perpétua. Já apelaram até para o Pop Papa, mas pelo visto o governo de Jacarta não está a fim de papo e vai sentar o aço no palhação.

Toda essa  mobilização contra a aplicação da pena só mostra o nível de impúnidade que está intrínseca no pensamento políticamente correto, o cara vai para um país estrangeiro, sabendo que se for pego com drogas vai para a vala e mesmo assim tenta, se da mal e o populacho sem noção fica de mimimi a favor da vida.

Quantas vidas se perdem diariamente nas mãos do tráfico e ninguém da uma porra de um pio? Então, agora virou meme nas redes sociais ser pela vida e a merdera tá fluindo bonito nas mais absurdas opiniões.

A pena de morte no Brasil existe já há algum tempo, nada oficial, mas oficiosa, leva mais de 50 mil Brasucas para a cova todos os anos, e o povo dos "deretchos umanus" não se mobiliza e não cobra dos políticos o fim dessa bandalheira, agora quando um coitadinho de um traficante de merda vai levar chumbo pelo crime cometido, aí embarcam no modismo e aderem ao bloco dos indignados feito boi no pasto.

Pelo visto ainda não sentaram o dedo no cidadão, e, duvido muito, mas o governo da Indonésia ainda pode reverter a pena. Aguardemos.

Agora, o mais bizarro foi a declaração do "aspone" oficial do PT junto aos assuntos estrangeiros, Marco Boca de Vala Toptop Garcia, ele disse que a execução vai criar um problema diplomático entre os dois países, uma sombra....  garanto que o presidente Widodo ficou uma noite sem dormir de tão preocupado com o que pensa nossa combalida diplomacia.

E não esqueçam que ainda tem outro Tupiniquim a espera da execução, Rodrigo Gularte, preso pelo mesmo crime. Quer dizer, o Marco Archer se phodeu e o outro idiotão fez a mesma merda, tem mais é que levar tiro para largar a mão de ser burro.

O Brasil bem que tentou, como manda a tradição neste país, aos 10 minutos da prorrogação de um jogo que já tem 10 anos, reverter a pena, mas com um Itamaraty de faz de conta, com Toptop garcia nos assuntos internacionais, com Idely Salvati nos Deretchos Humanos e com a Jumenta na presidência mesmo que o governo Indonésio fosse flexível, o Brasuca iria para o saco. É muito vagabundo em cargos importantes brincando de governar.

E no mais....
Brasucada, fica esperta porque na Indonésia o pau come!!!!
E PHOD@-SE!!!
 
20 de janeiro de 2015
omascate