"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

ORAÇÃO DO MILHO

"Sou a planta humilde dos quintais pequenos e das lavouras pobres.
Meu grão, perdido por acaso, nasce e cresce na terra descuidada. Ponho folhas e haste e se me ajudares Senhor, mesmo planta de acaso, solitária, dou espigas e devolvo em muitos grãos, o grão perdido inicial, salvo por milagre, que a terra fecundou.
Sou a planta primária da lavoura.
Não me pertence a hierarquia tradicional do trigo. E de mim, não se faz o pão alvo, universal.
O Justo não me consagrou Pão da Vida, nem lugar me foi dado nos altares.
Sou apenas o alimento forte e substancial dos que trabalham a terra, onde não vinga o trigo nobre.
Sou de origem obscura e de ascendência pobre. Alimento de rústicos e animais do jugo.
Fui o angú pesado e constante do escravo na exaustão do eito.
Sou a broa grosseira e modesta do pequeno sitiante. Sou a farinha econômica do proletário.
Sou a polenta do imigrante e a miga dos que começam a vida em terra estranha.
Sou apenas a fartura generosa e despreocupada dos paiois.
Sou o cocho abastecido donde rumina o gado
Sou o canto festivo dos galos na glória do dia que amanhece.
Sou o carcarejo alegre das poedeiras à volta dos seus ninhos.
Sou a pobreza vegetal, agradecida a Vós, Senhor, que me fizeste necessária e humilde
Sou o milho.
"
Cora Coralina

Documentário Cora Coralina [ blogdaagenciaa ... - YouTube


www.youtube.com/watch?v=gSgSCMSennQ

21 de outubro de 2015
m.americo

O BICHO TÁ PEGANDO...

A COISA está FEIA para o lado de LULA by ... - YouTube

www.youtube.com/watch?v=g3oIqMjYh0I


21 de outubro de 2015
m.americo

O NASCIMENTO DA MENTE - HUMANOS. QUEM SOMOS NÓS?

JOÃO CLAUDIO MORENO

Imitando Sen. Mão Santa sobre PT.wmv

MONOPÓLIO DO TERROR



Karl Marx abominava o lumpem proletariado. Chamava-o de a escória da sociedade, e recomendava tratamento de extinção a ladrões, sequestradores, homicidas, estupradores. Claro, a vida do cidadão Marx e suas teses de agitação social que os marxistas chamam de filosofia foram integralmente um poço profundo de contradições. Mas é o que está escrito e assinado. Porque então socialistas de todos os matizes nutrem uma profunda simpatia e apreço por essa escoria condenada pelo próprio Max?

Sim, ao longo da vivencia de filósofos e intelectuais marxistas, foi-se estabelecendo a tese de que acusar a sociedade de mercado como causa da existência das hordas de malfeitores era um grande achado para a revolução. Na ótica degradada desses agitadores profissionais colar na mente das pessoas que criminosos eram vítimas do capitalismo seria uma inestimável contribuição á causa para a construção de uma sociedade socialista. E mais: criminosos seriam no dia a dia os navios quebra gelo subvertendo á lei e a ordem, pondo em cheque as instituições, facilitando sobremaneira através da propaganda do vitimismo e do caos o advento da ditadura do proletariado para a paz social; pois, segundo sua ideologia genocida, só com a extinção da burguesia isso seria possível.

Criminosos seriam assim pontas de lança da revolução que com o apoio da mídia, sindicatos, professores, tolos e inocentes úteis de toda espécie nada mais seriam do que vítimas reagindo a um sistema social injusto e opressor. Nada mais falacioso, falso e hipócrita, pois se sabe que o grande criador de excluídos em uma sociedade inclusive de muitos que enveredam pelo crime é o estado intervencionista com suas leis de restrição e proibição de milhões de pessoas ás relações sociais de cooperação na troca de bens e serviços na divisão do trabalho. CLT, ECA, e toda a estrutura jurídica e institucional estatista são apontadas até mesmo por alguns indivíduos da esquerda como desejáveis de modificações no sentido de fazer inserir milhões de pessoas deixadas á margem de trabalho e renda exatamente pelas leis que dizem “proteger” as pessoas com “direitos” utópicos, irracionais, antiprodutivos, que só entravam o desenvolvimento da sociedade criando desalento, pobreza e estímulo á criminalidade.

No contexto dessas vivencias socialistas entre a realidade e seus sonhos utópicos, foram se desenvolvendo e se implementando outras medidas “sociais” para a consecução revolucionaria marxista-leninista: proibição do armamento para o cidadão de bem exercer sua legítima defesa e a de suas propriedades e família contra criminosos; direitos humanos criados exclusivamente para a defesa de bandidos; polícia cada vez mais manietada, humilhada e demonizada; campanha de desmoralização das FFAA; mídia, escolas, universidades, professores, sindicatos, igrejas, artistas, intelectuais, todos militantes da defesa da tese de vitimismo de criminosos e não sua racional condenação com leis e penas duras.

Assim se chegou á dantesca realidade nacional no nosso dia a dia de cidadãos reféns e vítimas de criminosos de rua e da ideologia dos criminosos instalados no Palácio do Planalto.

A luta para vitória final desses ideólogos da criminalidade será a consecução do sonho que a mente e o coração daquela “filosofa” – classe média – expressou publicamente ao vociferar: “eu odeio a classe média”: escravização e genocídio de milhões de brasileiros. Simples assim. Tudo coerente com que realizaram seus deuses Vladimir Lênin, Joseph Stalin, Mao Tse Tung, Pol Pot, Che Guevara ou Fidel Castro.

Note a imensa satisfação sádica de potenciais genocidas com a declaração implícita da "filosofa" pelo genocídio de milhões de pessoas.

Uma vez destruído o país, escravizada a nação, e tudo sob o seu domínio, a mais nefasta e letal espécie de bandidos, os socialistas, pode eventualmente ter em seus quadros de carcereiros e torturadores bandidos que infernizam a população hoje, ou dispensar seus serviços de implícitos aliados do momento fazendo-os perecer no paredão.

O certo, é que de uma maneira ou outra, como historicamente sempre ocorreu, os tiranos marxistas não haverão de querer concorrência de amadores na sua imensa construção do reino do terror da ideologia socialista. 


21 de outubro de 2015
Ivan Lima é publicitário.





LULA&DILMA: UMA DUPLA INESQUECÍVEL!

OPOSIÇÃO ENTREGA PEDIDO DE IMPEACHMENT AO ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA.

Cunha só não acata se estiver em acordão com Dilma ou chantageando Conselho de Ética. Ou os dois.


(Por Maria Lima, de O Globo) Em um ato que contará com representantes dos movimentos de rua, os líderes da oposição vão acompanhar nesta terça-feira a entrega ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do novo pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, assinado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal. 

Sem os aditivos barrados por liminares dos ministros Teori Zavaski e Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), o novo pedido condensa todas as informações anteriores sobre as pedaladas fiscais de 2014 e inclui ainda o relatório do Ministério Público que aponta indícios da prática também em 2015. O outro pedido foi questionado por utilizar, como argumento para o impeachment, fatos ocorridos no mandato anterior, o que não está previsto na Constituição.

A oposição diz que agora Cunha não tem mais impedimento jurídico para deferir o novo pedido e vai usar o ato da entrega para turbinar novamente o assunto que o Planalto achava que estava enterrado com a liminar do STF, que suspendeu o rito do pedido de impeachment fixado pelo presidente da Câmara.

— O assunto do impeachment tinha esfriado com as decisões do Supremo. Mas refizemos nosso roteiro, e agora Eduardo Cunha não tem saída, vai ter que decidir. Vamos dar relevo ao ato de entrega do novo pedido. Ao invés de só protocolar, vamos turbinar o ato para botar fogo de novo no assunto que tinha esfriado — disse o deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA).

Desde hoje à noite, integrantes do Movimento Brasil Livre vão acampar na frente do Congresso Nacional para pressionar pela aceitação do pedido que será reapresentado amanhã. O Vem Pra Rua também organiza manifestações menores em várias cidades a partir dessa semana para reaquecer o movimento pró-impeachment, independente da complicação da situação de Cunha na Operação Lava-Jato com a divulgação das contas dele na Suíça.

— Enquanto for presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha tem o dever constitucional de encaminhar o pedido de impeachment, independente das acusações que terá que responder. Estivesse lá o Lula ou qualquer outro, teria que cumprir sua responsabilidade constitucional — disse o coordenador nacional do MBL, Rubens Nunes, que estará presente ao ato na presidência da Câmara amanhã às 10h.

Cunha confirmou que vai receber os líderes da oposição, os autores do pedido de impeachment e os representantes dos movimentos de rua. — Receberei eles — disse Cunha ao GLOBO. Ele ainda faz mistério sobre o que vai fazer com o pedido, mas seus aliados dizem que fará o que for melhor para se fortalecer para responder ao processo de cassação no Conselho de Ética. 

Apesar do recuo da oposição, que interrompeu as negociações com Cunha para que deflagrasse o processo de impeachment após a divulgação da nota pedindo seu afastamento da presidência, o líder do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva (SP), continua tentando uma aproximação. Mas lideranças do PSDB não enxergam possibilidade de acordo depois da divulgação das provas documentais sobre as contas de Cunha na Suíça.

— O Paulinho é muito cartesiano. Queria que a gente desse alguma garantia no Conselho de Ética. Mas não tem jeito, vai da consciência de cada um agora. O cara está todo arrebentado, não dá para pedir esse sacrifício aos deputados diante de provas tão consistentes — contou um parlamentar tucano.

21 de outubro de 2015
in coroneLeaks

RODA VIVA: MARCO AURÉLIO DE MELLO ACHA INCONCEBÍVEL E INACREDITÁVEL QUE DIAS TOFFOLI TENHA CONSULTADO DILMA SOBRE A RELATORIA DA AIME




Provocado sobre o fato de Dias Toffoli ter consultado uma "parte" sobre a relatoria da AIME que questiona as contas de Dilma, declarou: 

"isso é inconcebível, inacreditável. Quem define isso é o presidente do TSE, não acredito quer ele tenha feito isso". 

Disse mais, muito mais, praticamente peitando Toffoli juridicamente. Sugerimos ao ministro Mello que leia o despacho do presidente do tribunal, clicando aqui
É verdade, existe um acordão em andamento.

21 de outubro de 2015
in coroneLeaks

DILMA AFIRMA QUE NÃO EXISTE CORRUPÇÃO NO SEU GOVERNO. MAS NA SUA GESTÃO NA PETROBRAS, EM COMPENSAÇÃO...



A presidente Dilma Rousseff respondeu ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e afirmou nesta terça-feira (20) que não há corrupção no seu governo. Disse ainda que pedidos de seu impeachment por parte da oposição não vão "inviabilizar" sua gestão. 

"Primeiro, não vou comentar as palavras do presidente da Câmara. Segundo, o meu governo não está envolvido em nenhum escândalo de corrupção, não é meu governo que está sendo acusado atualmente", afirmou Dilma, em rápida entrevista coletiva em Helsinque, após encontro com o presidente da Finlândia, Sauli Niinisto. 

A resposta foi dada após Dilma ser questionada sobre a declaração dada na segunda (19) pelo presidente da Câmara de que "lamenta" que seja no "governo brasileiro o maior escândalo de corrupção do mundo"

Em compensação, Dilma mandou na Petrobras desde 2003, como Ministra das Minas e Energia, posteriormente como presidente do Conselho de Administração, ministra da Casa Civil e finalmente como presidente da República. Está afundada na lama da corrupção da Petrobras até os olhos. Indicou, sustentou corruptos, assinou negócios escusos, fez e aconteceu. Eduardo Cunha é apenas um ladrão de galinhas perto de Dilma Rousseff.

21 de outubro de 2015
in coroneLeaks

DENUNCIA DE PROPINA DE BUMLAI PARA NORA DE LULA VOLTA PARA SÉRGIO MORO



(O Globo) O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), enviou para o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, trechos da delação premiada em que o lobista Fernando Soares, o Baiano, acusa o empresário José Carlos Bumlai de pedir propina de R$ 2 milhões em nome de uma das noras do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A partir de agora as acusações do lobista serão investigadas pela Polícia Federal e pela força-tarefa do Ministério Público Federal em Curitiba. Até recentemente um dos mais ricos pecuaristas do país, Bumlai tinha acesso livre ao Palácio do Planalto no período em que Lula era presidente.

Em um dos depoimentos que prestou a uma equipe da Procuradoria-Geral da República após acordo de delação premiada, Baiano disse que pagou comissão de R$ 2 milhões para Bumlai ajudar na intermediação de um contrato entre a OSX, do empresário Eike Batista, com a Sete Brasil e a Petrobras. A OSX tinha interesse em atuar como parceira da Sete Brasil em alguns dos contratos com a Petrobras. O negócio não se concretizou, mas ainda assim Baiano teria repassado o dinheiro a Bumlai.

TRÁFICO DE INFLUÊNCIA
Segundo Baiano, Bumlai teria dito que precisava do dinheiro para pagar despesas com um imóvel de uma das noras do ex-presidente. Segundo a edição de quinta-feira do “Jornal Nacional”, da Rede Globo, Baiano disse que, durante as tratativas de interesse da OSX, Lula teria se reunido três vezes com o presidente da Sete Brasil. O lobista contou ainda que, no começo das conversas com Bumlai, o pecuarista cobrou R$ 3 milhões, mas depois houve um acerto em torno de R$ 2 milhões.

De acordo com uma fonte que acompanha o caso de perto, o pagamento da propina teria sido disfarçado numa transação vinculada à usina São Fernando, que à época pertencia a Bumlai. O MP e a PF querem saber agora se Bumlai praticou tráfico de influência para tentar favorecer a OSX ou se “vendeu fumaça”, ou seja, ofereceu ao lobista um prestígio que não tinha. Na delação, Baiano cita o nome da nora do ex-presidente mencionada por Bumlai. Lula tem quatro noras.

Quando o caso veio a público, o ex-presidente disse que não autorizou Bumlai a falar em nome dele em nenhum momento.

21 de outubro de 2015
in coroneLeaks

MARCO AURÉLIO DE MELLO, ESCANDALIZADO COM A CONSULTA DE DIAS TOFFOLI A DILMA SOBRE A RELATORIA DA AIME DO PSDB, SUGERE QUE EXISTE UM "ACORDÃO"

Assista aqui!




Assista ao vídeo dos 36 minutos e 30 segundos até 41 minutos e 38 segundos e conheça a opinião duríssima de Marco Aurélio de Mello sobre a ação inacreditável de Dias Toffoli, presidente do TSE, chamar Dilma ao processo para que ela manifeste-se sobre quem deve relatar o processo contra ela mesma (AIME-PSDB), quando por direito o mesmo é de Gilmar Mendes. Assistam e divulguem. O tema é gravíssimo!

Para que tenham ideia do absurdo, aqui o Despacho de Toffoli:

21 de outubro de 2015
in coroneLeaks

LULA, DILMA & CIA PERDERAM A DECÊNCIA

Sim, a Dilma pedalou! Pedalou, pedala, incorre em crime previsto na Constituição, mas há quem faça pouco caso do assunto. Seu tutor, o ex-presidente Lula, que o diga. Ele tripudia da acusação. Encontra até desculpas que, no seu entender, justificam as afrontas legais da pupila. Lula admitiu publicamente que Dilma pedala e pedalou para “pagar o Bolsa Família, para pagar o Minha Casa, Minha Vida”. Na visão oportunista e sem limites do líder do PT, os fins justificam os meios. Foi o que ele disse e fez ao longo de dois mandatos e repete agora como mantra.

Lula não mede consequências. Quer, inclusive, que o governo gaste mais, libere empréstimos do BNDES, crédito para a baixa renda e gere empregos. Parece fácil falar depois que seu grupo quebrou a nação com a tal “nova matriz econômica” e dilapidou os cofres públicos com benefícios e desvios para simpatizantes e apaniguados do partido.
Lula não enxerga o óbvio. Ou esconde. Joga pra plateia. Critica Dilma abertamente, sem pudores. Disse que ela adotou o discurso de quem perdeu. Que só fala em cortes e ajustes. Que se esquece de conversar com o povo. Depois, pede compreensão “por Dilminha”.
DISTORÇÃO
Lula distorce a realidade. Para ele o problema do País não é econômico, mas político. Pouco importa que a inflação caminhe para a casa dos dois dígitos. Que o déficit nominal ultrapasse os 8% no ano. Que a queda do PIB alcance a marca recorde de 3% negativos. Que as empresas quebrem.
Lula não emite qualquer comentário sobre as acusações que rondam dois de seus filhos. Não é tema adequado, na consideração dele, para dividir com seus seguidores. Mais fácil para Lula é acionar o PT em busca de um acordo que salve o segundo mandato de Dilma. Mesmo que em troca da blindagem do encrencado deputado Eduardo Cunha.
Foi o que ele fez. Barganhou a sobrevivência de um e do outro na base do “ajude ela que no Conselho de Ética tentamos segurar você”. A despudorada aliança mostra a que ponto chegou o jogo de conchavos dessa turma pelo poder. Às favas com a lei. Com a moral. Com o zelo pelas práticas republicanas. O Brasil está à mercê de líderes sem escrúpulos.
CONVENIÊNCIAS
Lula move-se de acordo com as suas conveniências. Para retornar ao Planalto. Oscila de humor e de opinião em relação à Dilma na cadência da temperatura ambiente. Criador e criatura vivem a dança das aparências. Ela também se deixa levar nesse minueto de chantagens, do toma-lá-dá-cá, como se não tivesse mais nada a fazer. Comercializou ministérios com a raia miúda dos parlamentares. E correu ao abraço com seu arquirrival Cunha, tentando livrar-se do impeachment.
Escolhe sempre os piores pares. O ministro da saúde em vigor, empossado por ela, caiu em descrédito. Pregou a tungada da CPMF na entrada e na saída. Bitributação inaceitável. Aliás, quase nada das deliberações de Dilma e de sua equipe têm sido aceito. Nem os vetos.
SEM MALFEITOS
Dilma invoca a prerrogativa de jamais ter cometido malfeitos na vida política. Mede os deslizes conforme sua régua. Mentir em campanha, “fazer o diabo”, leiloar o governo por um punhado de votos, largar a maior estatal do País nas mãos de saqueadores e administrar as contas públicas em benefício próprio não estão no seu radar de equívocos.
Por esses dias a pajelança política que envolve Dilma, Lula & Cia assumiu patamares inimagináveis. O Planalto adiou até a eliminação dos três mil cargos comissionados – medida anunciada como demonstração de corte na própria carne – para atender a base aliada e acomodar o clima de insatisfação no berço político. A encenação burlesca choca os brasileiros. Causa repúdio. Indignação e revolta. Com qual moral Dilma, Lula & Cia se arvoram o direito a legitimidade?

21 de outubro de 2015
Carlos José Marques
IstoÉ

MARCELO ODEBRECHT TEM NOVA PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA



Marcelo vai passar o Natal na prisão
O empresário e dono da empreiteira Odebrecht, Marcelo Bahia Odebrecht, teve nova prisão preventiva decretada, nesta segunda-feira (19/10), pelo juiz federal Sérgio Moro, que conduz as investigações da Operação Lava-Jato. Além de Marcelo, dois executivos ligados ao grupo Odebrecht, Rogério Araújo e Marcio Faria, tiveram a prisão decretada por Moro. O juiz aceitou também uma nova denúncia do Ministério Público Federal (MPF), apresentada na última sexta-feira (16/10), contra a cúpula da empresa.
De acordo com a denúncia, Marcelo está envolvido diretamente no esquema de pagamento de propina a ex-dirigentes da Petrobras e atuava orientando as atividades dos demais acusados ligados à empreiteira, como os executivos Rogério Araújo, Márcio Faria de Sá e Cesar Rocha, que também se tornam réus com a decisão de Moro.
Para abrir a ação penal, Moro considerou significativo documentos da Suíça, apresentados pela acusação, que demonstram a movimentação de contas da Odebrecht para ex-dirigentes da estatal.
TABELA DE BARUSCO
“Relativamente ao pagamento de vantagens indevidas nos contratos que constituem objeto específico desta ação penal, observo que, além das propinas constituírem, em cognição sumária, a regra nos grandes contratos da Petrobras, eles, os contratos, encontram-se relacionados em tabela fornecida por Pedro Barusco, gerente de Serviços e Engenharia da Petrobras. Portanto, há, em cognição sumária, provas documentais significativas da materialidade dos crimes, não sendo possível afirmar que a denúncia sustenta-se apenas na declaração de criminosos colaboradores”, informou o juiz.
Sobre a decretação da nova prisão de Odebrecht e dos executivos da empresa, Moro afirmou que eles devem continuar presos por oferecerem riscos às investigações. “O risco à investigação e à instrução decorre de condutas subreptícias, destruição e interferência na colheita das provas, assim como o risco à aplicação da lei penal, dissipação de ativos com remessas ao exterior e movimentação no exterior de ativos criminosos. Não há como controlar essas condutas com medidas alternativas.”
Os empresários estão presos deste 19 de junho, quando foi deflagrada a 14ª fase da Lava-Jato. A decisão de hoje é a segunda ordem de prisão contra os executivos, desta vez acusados de pagamento de R$ 137 milhões em propinas em oito contratos da Petrobras, entre 2004 e 2011.
DENÚNCIA DA PROCURADORIA
A força-tarefa da Lava-Jato apresentou, na sexta, uma nova denúncia contra a cúpula da Odebrecht. Os procuradores da República que subscrevem a denúncia pedem que seja decretado o perdimento “do proveito e produto dos crimes”, em valor mínimo de cerca de R$ 137 milhões, além do pagamento de danos mínimos de R$ 275 milhões em favor da estatal referentes aos oito contratos.

21 de outubro de 2015
Deu no Correio Braziliense

EDUARDO CUNHA IRONIZA DILMA E AVISA QUE NÃO VAI RENUNCIAR


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta segunda-feira lamentar que seja com um governo brasileiro o maior escândalo de corrupção do mundo. A declaração foi uma resposta à presidente Dilma Rousseff, que, durante entrevista neste domingo, 18, na Suécia, lamentou que “seja com um brasileiro” a denúncia de contas não declaradas na Suíça contra o presidente da Câmara.
“Eu lamento que seja com um governo brasileiro o maior escândalo de corrupção do mundo”, afirmou o peemedebista, referindo-se aos casos de corrupção na Petrobrás investigados pela Operação Lava Jato. Cunha é um dos políticos denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Em delação premiada, o lobista Júlio Camargo afirmou ter entregado R$ 5 milhões ao presidente da Câmara oriundos de desvios de contratos da estatal.
Na entrevista, Cunha afirmou que o fato de ele estar na presidência da Câmara não representa ameaça ao governo de paralisia das votações. “Ninguém votou mais rápido aqui as coisas do que eu. Teve dia de eu votar três medidas provisórias. Todas as medidas do governo foram votadas aqui até com muita celeridade”, afirmou.
DESORGANIZAÇÃO
De acordo com Cunha, as derrotas do governo na Casa são consequência da desorganização da base aliada. “Se o governo sofreu derrotas aqui ou não teve quórum para algumas votações é porque não tem uma base em condições de dar esse quórum e vencer as votações”, afirmou. Segundo ele, o que o governo precisa é recompor sua base. “O presidente (da Câmara) é apenas o coordenador dos trabalhados e pautador”, afirmou. “Da minha parte, vai ser votada igual está sendo votada, tudo com celeridade e seriedade”, disse.
Mesmo após o surgimento de provas contundentes que agravam as denúncias contra si, Cunha, declarou repetidas vezes durante a entrevista que não pretende renunciar do cargo. O peemedebista disse não se sentir isolado politicamente e afirmou que não precisa que seu partido ajude em sua defesa. Cunha negou ainda que haja articulação entre ele e o Planalto para negociar sua permanência na presidência da Casa em troca da não instauração de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“Vai continuar exatamente do jeito que está. Eu continuarei, não renunciarei e aqueles que desejam porventura minha saída vão ter de esperar o fim do mandato para escolher outro”, declarou. “É importante deixar claro o seguinte: fui eleito pela Casa. Aqui só cabe uma maneira de eu sair, é renunciar. E não vou renunciar. Então, aqueles que acham que podem contar com minha renúncia, esqueçam, eu não vou renunciar”, reforçou o presidente da Câmara. Ele disse seguir presidindo a Câmara “com toda tranquilidade” e que tem “toda legitimidade” para praticar todos os atos inerentes à função para a qual foi eleito.
NÃO ESPERA NADA
Questionado se espera ajuda do PMDB para sua defesa, Cunha disse que “não espera nada”. “Não preciso que ninguém ajude na minha defesa. Minha defesa será feita por mim mesmo e pelos meus advogados no momento e no fórum apropriado. Não tenho nenhuma preocupação com isso”, afirmou. Segundo o peemedebista, ele precisará apenas provar sua inocência em relação às acusações para que maioria dos integrantes do Conselho de Ética e do plenário possam “se satisfazer” com a defesa. Indagado se tem contas na Suíça, Cunha não negou e disse que só falará sobre esse assunto por meio de nota ou dos advogados.
Na entrevista, o presidente da Câmara afirmou ainda que ninguém do governo o procurou para fazer acordo. “Não tem articulação. Não tem plano A, B, C, D ou E, não tem plano nenhum. Qualquer discussão especulação está sendo feito é perda de tempo”, afirmou.

21 de outubro de 2015
Igor Gadelha 
Estadão

ESTAMOS CAMINHANDO PARA A DESTRUIÇÃO DE NOSSA ECONOMIA



O caminho que estamos trilhando agora nos levará à perda das reservas cambiais, à hiperinflação e, por fim, à destruição do Real, com a consequente descaracterização do Banco Central como guardião da nossa moeda. O descontrole da política monetária trará de volta todas as características dos anos 80 superadas com a implantação do real.
Todo o esforço da sociedade para adquirir o equilíbrio monetário na época de Itamar e FHC será perdido. O PT e a guerra política que estamos vivendo jogarão o país no limbo, e toda a sociedade pagará o imposto inflacionário que o governo cobrará pela emissão descontrolada da moeda que está por vir para financiar o descontrole fiscal. Todos pagaremos pelo retorno da hiperinflação.
Esta é a verdadeira desgraça que está em curso e foi o PT que jogou toda a economia no buraco em função da política.
OS CULPADOS
Se hoje o país se encontra travado economicamente por conta da política,não há outro culpado disso que não sejam a Dilma e o PT, que usaram toda a estrutura econômica do país para dar sustentação política à sua agremiação.
Vê-se assim que o país inteiro se tornou um mero instrumento de dominação política do partido dos trabalhadores.
A única coisa que separa a frágil democracia do país de uma ditadura petista é a guerra política estrelada agora entre o PT e o PMDB.
Se não fosse o forte compromisso de Joaquim Levy com o banco que lhe ordenou assumir o papel de Ministro da Fazenda, ele já teria abandonado o cargo há muito tempo, quando se viu isolado e escanteado no governo de Dilma.
Não sei se Levy continuará sustentando esta situação com as investidas de Lula com intenção de sua queda e substituição.

21 de outubro de 2015
Wagner Pires