"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

A DOENÇA DO MUNDO, PARA VARIAR


a3


Deixemos a nossa de lado por um momento...
Depois de viver a dúvida cruel – foi terrorismo ou foi só mais um simples massacre doméstico? – a polícia americana conclui pela 2a hipótese no morticínio de San Bernardino. Isso deixa estabelecido ubi et orbi, que existe agora essa nova opção do suicídio com massacre revestido de uma embalagem “ideológica” que tem tudo para “pegar” já que, até que deixe de ser novidade, renderá mais minutos de fama que os outros...
Um dos maiores conhecedores das raízes históricas do terror no mundo islâmico já tinha, aliás, aventado a hipótese de que a onda de ataques inaugurada com o de Paris reflete as derrotas que o Estado Islâmico, que se divorciou da Al Qaeda pela sua opção estratégica essencialmente não internacionalista e de ocupação de territórios, vem sofrendo no Oriente Médio. Em um ano ja perdeu mais de 25% dos que tinha ocupado. Vai daí, a legião dos deformados dos países com lei com planos de aderir ao grupo para refestelar-se no sangue massacrando e massacrando de novo lá no “Califado”, estão deixando de correr para debaixo dos bombardeios na Síria e no Iraque e agindo por conta própria em seus territórios de origem sem uma coordenação central a partir de Raqqa, a “capital” do grupo na Síria. Daí os autores do atentado na França serem todos franceses, os da América americanos e assim por diante.a2
A central estaria “assumindo” todos os assassinatos porque cadáveres são essencialmente o “produto” da sua “industria” e, afinal de contas, o que abunda não prejudica...
Seja como for – suicídios com massacres “ideológicos” ou suicídios com massacres puros e simples – a pergunta que sempre me vem à cabeça é quantos dos problemas mais cabeludos da modernidade não são, de alguma forma, criaturas da mídia? Haveria esses massacres não fossem os "15 minutos de fama" que eles proporcionam? Quantos malucos das eras pré-midiáticas haveria que, na solidão dos seus delírios depressivos, teriam espontaneamente a idéia de se equipar do armamento apropriado, fantasiar de Rambo ou de jihadista e massacrar seus vizinhos antes de se despachar desta para a melhor sem copia-la de ninguém? Quanto desse sangue todo não é mais que o produto de uma forma perversa de moda?
a2
Seja qual for a resposta, haverá que se conviver (ou con-morrer) com ela. A tragédia sem fim do Oriente Médio é um problema sem solução dentro dos parâmetros morais do Ocidente. A única escolha que existe é entre assassinos sob algum controle e assassinos totalmente fora de controle porque o poder de estado -- com as pouquíssimas exceções que vão sendo inexoravelmente engolidas pelos adeptos da regra -- só se estabelece, por lá, pelo assassinato em massa e só se mantém pela regularidade dos assassinatos "de reconfirmação".
A Arábia Saudita é o Estado Islâmico estabelecido e consolidado. Tudo que Abu Bakr al-Bagdadi quer é ser Abdullah bin Abdul Aziz Al-Saud. Como ele ainda não tem uma "Arábia Bagdadita" para chamar de sua, escancara o seu “ou eu ou a morte” “wahabista” na rede mundial enquanto sua majestade que, ao fim de quatro ou cinco gerações de morticínios e autos-de-fé em praça pública igualmente “wahabistas”, já frequenta círculos civilizados, tenta manter aterrorizado com o “ou eu ou a morte” dele apenas o circuito fechado do público doméstico.
a2
Ninguém me tira da cabeça, aliás, que a farta colheita de psicopatas que essa exposição planetária rendeu ao Estado Islâmico é um "bonus" que deve ter surpreendido os seus competentes “marqueteiros” que, pensando apenas e tão somente em horrorizar, acabaram por seduzir com o seu “reality show” sanguinolento.
Sim, senhores, o mal existe! Era Freud e não Rousseau quem estava certo...
Mas não acredito que fosse isso que eles queriam provar. Eles são só os autores involuntários da desoberta da nova dimensão que assumiu a doença da humanidade com a chegada da geração videogame à idade de substituir o “joystik” por um “kalash” de verdade...
a2
Bashar Al Assad é a versão “anti-wahabista” da mesma maldição. Se cair, engendra outro Bashar Al Assad, mas requerendo muito mais sangue para se consolidar no poder do que os rios que o atual tem vertido para se manter nele.
Nos dois casos instala-se o mesmo círculo vicioso. Como quem resiste às bestas-feras são sempre os melhores, os melhores são sempre os primeiros a ser assassinados. Permanece vivo quem se conforma à ordem do terror que se apoia, essencialmente, no instituto da delação "at random" como fator decisivo de sobrevivência: passa-se a matar e a fazer matar para não ser morto, e a única saída desse estágio "wiki" do horror é cruzar o Mediterrâneo. Mas aí o que fica, fica cada vez pior...
a2

04 de dezembro de 2015
vespeiro

EUA: PORTE DE ARMAS CRESCE 178% EM 7 ANOS. CRIMINALIDADE DESPENCA.

ARTIGOS - DESARMAMENTO


FLORIDA-GUNS.jpg


"Mais permissões [para porte de armas] significa que está ficando mais difícil para os criminosos atacarem as vítimas".

De 2007 até o presente momento, o número de americanos com licença para portar armas cresceu 178% (fonte, página 9).
Só no ano passado, foram emitidas mais de 1,7 milhão de novas licenças, um crescimento de 15,4% num único ano — o maior já registrado —, totalizando 12,8 milhões de autorizações de porte de armas (fonte, página 6).
Essa estatística despertou a preocupação de diversas organizações desarmamentistas, que temiam que as armas elevassem as taxas de homicídio no país.
Mas o que os dados recentes revelaram foi justamente o contrário: ao mesmo tempo em que o número de cidadãos armados cresceu, a taxa de crimes violentos despencou no país inteiro.
Segundo estatísticas oficiais do governo, citadas neste estudo do Centro de Pesquisa para a Prevenção de Crimes, a taxa de crimes violentos caiu 25% no período e a taxa de homicídios por 100 mil habitantes saiu dos 5,6 para os 4,2, apesar do crescimento massivo do porte de armas. Os números são os mais baixosdesde 1957, quando a taxa de homicídios atingiu 4,0 por 100 mil habitantes.
Um dado interessante encontrado pelos pesquisadores foi o de que as mulheres estão se armando mais do que os homens: entre 2007 e 2014, o número de mulheres com porte de arma cresceu 270%, enquanto entre os homens o número foi elevado em 156% (fonte, página 10).
Além das mulheres, a população negra também está se armando mais. Uma análise, citada no estudo, revelou que entre 2012 e 2014, o grupo que mais mudou de opinião em relação aos benefícios do armamento foram os negros (fonte, página 14).
De acordo com a pesquisa, conduzida pelo Pew Research Center, a proporção de afro-americanos que responderam que armas contribuem mais para a autodefesa do que para crimes saltou dos 29% para 54% — um crescimento de 86% —, no sentido contrário do estereótipo de que armamentistas são, em geral, brancos. Além de terem se tornado mais favoráveis, a população negra também tirou mais licenças para porte de armas (fonte, página 10).
"Mais permissões [para porte de armas] significa que está ficando mais difícil para os criminosos atacarem as vítimas", afirma John Lott, autor do estudo. "A composição de pessoas que estão ganhando as novas permissões também está mudando. Estamos vendo um grande aumento entre minorias e mulheres tirando essa autorização. Ter esses grupos mais armados contribui muito para reduzir a criminalidade."
Para Lott, além da visão da população sobre o armamento ter mudado, outro fator que contribuiu para o crescimento do número de licenças para porte de armas foi a redução do custo dessas licenças, que varia de estado para estado.
Como destaca o economista, os estados que reduziram o custo dessa autorização — que varia de US$ 10 a US$ 450 (fonte, páginas 5 e 6) — ou ainda os que já praticavam preços mais baixos, tiveram maiores crescimentos no número de cidadãos negros registrando o porte.
Atualmente, 5,2% da população adulta possui licença para portar armas nos Estados Unidos (fonte, página 4). Apesar disso, em 5 estados (Alabama, Dakota do Sul, Indiana, Pensilvânia e Tennessee), a taxa de porte de armas por adulto está acima dos 10% (fonte, página 5).
O gráfico abaixo (fonte, página 5) mostra a evolução do porte de armas nos EUA em porcentagem da população adulta (eixo Y, linha contínua) e a evolução da taxa de homicídios por 100 mil habitantes (também eixo Y, pontos azuis):
violencia.jpg
Em contraste, no Brasil, apenas 0,00185% da população possui autorização para portar armas, segundo oInstituto Defesa— aqui, a UF com a maior taxa de porte de armas é a do Distrito Federal, que tem 7,2 vezes mais autorizações para porte que a média nacional.
O estudo ainda destaca que o policiamento não pode ser tomado como responsável pela queda na criminalidade: mesmo após isolar dados de policiamento per capita e de prisões, o crescimento do número de licenças para porte de armas continuou associado com a redução no número de crimes violentos e homicídios. (fonte, páginas 4 e 19)
Apesar do alto crescimento nos últimos anos, o número de licenças para porte de armas emitidas nos Estados Unidos pode diminuir nas próximas décadas, mas por uma outra razão: atualmente, em 6 estados, o ato de portar armas visíveis em público não requer nenhuma autorização. Apesar do número ainda pequeno, a cada ano mais estados se juntam a esse grupo — em 2010, 3 estados permitiam o porte sem autorização.
Maine, que no início deste mês anunciou a nova lei, foi o último estado a entrar para a lista. Com a mudança na legislação, que entra em vigor em outubro, o estado se junta ao grupo de estados mais liberais em relação ao porte de armas, ao lado de Alasca, Arizona, Wyoming, Kansas e Vermont. Além destes, outros cinco estados também possuem uma legislação similar em relação ao porte sem necessidade de autorização, embora apenas para casos especiais.
O mapa abaixo mostra a distribuição de assassinatos em massa praticados com armas de fogo (mass shootings) em cada estado americano:
Captura-de-tela-de-2015-08-27-014006.png
Tiroteios em massa desde 2012. Fonte: Vox.com
Já este mapa mostra o número de armas de fogo por habitante.
gun-ownership-study-state-map.png
Uma imagem vale mais que mil palavras. Os estados costeiros, por exemplo, possuem uma taxa de armas de fogo bem baixa e leis bem restritas com o porte e a posse desses artefatos. Nada disso impediu que 486 inocentes perdessem a vida entre 2000 e 2013 em assassinatos em massa praticados com armas de fogo (mass shootings) exatamente nestes estados.
Por fim, e ironicamente, o controle de armas tem um histórico racista. Nos Estados Unidos, foi usada por diversos estados como forma de evitar que os escravos revidassem os abusos de seus senhores. O medo era tão grande que até cães chegaram a ser considerados uma "arma" e sua posse por negros, proibida.

O COMERCIAL DE NATAL QUE ESTÁ EMOCIONANDO O MUNDO... IMPOSSÍVEL NÃO DERRAMAR UMA LÁGRIMA.


A rede de supermercados alemã, Edeka, chegou com um comercial de cortar o coração para nos lembrar que uma das coisas mais importante do Natal é passar o tempo com a família.

Começa com um homem aposentado a voltar para casa, com o seu cão, que recebe um correio de voz da filha dizendo que ela e seus filhos não podem passar o Natal com ele, prometendo que fazem no próximo ano.

Mas passam três anos e ele continua sozinho no Natal.

Depois todos, filhos, filhas e netos recebem mensagens e cartas com a notícia da morte de seu pai.

Visivelmente cheios de remorso, voltam para a casa da família para cumprir o luto.

Mas quando entram na propriedade é de partir o coração… Vamos apenas dizer que a mensagem de EDEKA para o Natal:

É hora de voltar para casa, a bem ou a mal…



Comentário: Declare a seus filhos que eles não estão no rodapé de sua vida, mas nas páginas centrais da sua história.

Ao contrário de muitos filhos que enxergam seus pais no rodapé da vida.

É certo que, a vida dá muitas voltas , mas os filhos ingratos não tem esse entendimento de que o prato em que se cospe hoje pode ser o mesmo no qual se alimentará amanhã...

Conheci muitos filhos ingratos que passam os natais com a namorada, amante Ou: com a mulherzinha barata e seus pais, e esquecem que a mãe e o pai os trouxeram para o mundo, portanto, não sabem o significado de família.

Toda a doutrina social e mesmo determinadas pessoas sem princípio moral que visam destruir a família são maléficas, e para mais inaplicáveis. Quando se decompõe uma sociedade, o que se acha como resíduo final não é o indivíduo mas sim a família.

Para terminar fica aqui um dos grandes ensinamentos que está escrito na lei da vida.

Não mexam com pai e mãe porque você nunca irá prosperar.



04 de dezembro de 2015
MOVCC

VALE A PENA VER DE NOVO

"E POR LINHAS TORTAS, CONFESSA QUE PREVARICOU"

"E, por linhas tortas, confessa que prevaricou"

 


Dora Kramer, mais uma vez perfeita na análise:

 "Em suma, Lula procura se desvincular de Dilma, acusando a presidente de ser desleal pelo fato de não atuar para impedir investigações. Isso quer dizer que, por experiência própria, ele considera não apenas possível como factível a indevida interferência nos processos legais.

 Com isso, confirma que em seu governo interferiu indevidamente. E, por linhas tortas, confessa que prevaricou. Indignado está pelo fato de outrem não prevaricar em seu nome para salvá-lo de evidências que o aproximam do confronto com a verdade."

04 de dezembro de 2015

APRENDA ECONOMIA - AULA 05

Aprenda Economia com o Sachsida: Aula 05 - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=zHAT5_uyWX0
3 dias atrás - Vídeo enviado por Adolfo Sachsida
Nessa aula aprendemos sobre os efeitos da intervenção do governo na economia. Especificamente são .



04 de dezembro de 2015
m.americo

APRENDA ECONOMIA - AULA 04

Aprenda Economia com o Sachsida: Aula 04 - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=sPJ4t2ostYU
23 de nov de 2015 - Vídeo enviado por Adolfo Sachsida
Aprenda Economia com o Sachsida: Aula 04 .... Os 4 Ajustes que irão Ocorrer em 2015 na Economia ..



04 de dezembro de 2015
m.americo

APRENDA ECONOMIA - AULA 03

Aprenda Economia com o Sachsida: Aula 03 - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=Cx7kT2Q8HVU
10 de nov de 2015 - Vídeo enviado por Adolfo Sachsida
Nessa aula aprenderemos várias aplicações práticas sobre os deslocamentos das curvas de oferta e de .



04 de dezembro de 2015
m.americo

APRENDA ECONOMIA - AULA 02

Aprenda Economia com o Sachsida: Aula 02 - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=JKy2cxCRCqU
3 de nov de 2015 - Vídeo enviado por Adolfo Sachsida
Aula 02: Curva de Demanda; Curva de Oferta; e Equilíbrio de Mercado. ... Aprenda Economia com o ...


04 de dezembro de 2015
m.americo

APRENDA ECONOMIA - AULA 01

Aprenda Economia com o Sachsida: Aula 01 - Adolfo ...

bdadolfo.blogspot.com/.../aprenda-economia-com-o-sachsida-aula-01.ht...
2 de nov de 2015 - Aprenda Economia com o SachsidaAula 01. Aula 01: os três pilares básicos de qualquer análise econômica. Incentivos, curvas de oferta e ..

04 de dezembro de 2015
m.americo

PMDB COMEÇA A DESEMBARCAR DO AVIÃO SEM RADAR DA DILMA

Um dos mais próximos aliados do vice-presidente Michel Temer, o ex-ministro Moreira Franco (PMDB), afirmou nesta sexta-feira, 4, ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que a decisão do ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha (foto), de deixar o cargo pode ser seguida por outros integrantes do primeiro escalão do partido. 

Moreira disse que Padilha entregou sua carta de demissão ontem ao Palácio do Planalto após, segundo o ex-ministro, terem atribuído a Temer declarações de que ele respaldaria a presidente Dilma Rousseff na defesa contra o impeachment.

"É evidente que toda atitude dessa natureza é uma referência, define rumos e impacto nos outros", disse Moreira. Mas, destacou, essa é uma avaliação pessoal que será feita por cada um dos ministros peemedebistas - com Padilha, o partido tem sete ministérios no governo. Um dos mais pressionados é o titular do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB).

O ex-ministro afirmou que, qualquer que seja a decisão da Câmara, se apoia ou não o afastamento de Dilma, o País precisa de uma solução. "Ficou-se o ano todo o Brasil sendo obrigado a discutir o impeachment do presidente da Câmara e da presidente da República, só que o governo precisa de um caminho, dar tranquilidade aos investidores para que a Economia possa se recuperar, estamos vivendo a maior crise econômica da nossa história", considerou.

Para Moreira, esse processo precisa ser concluído para que o País possa restabelecer um ambiente de "pacificação e união".

04 de dezembro de 2015
in coroneLeaks

UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA A PRESIDENTE DILMA SE EXPLICAR



Com a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do requerimento para que seja iniciado o processo de seu impeachment, a presidente Dilma Rousseff poderá esclarecer definitivamente todas as dúvidas sobre as acusações lhe são feitas pela oposição, pela imprensa e pela opinião pública. Como primeira magistrada, eleita por dois mandatos a presidente, sabe, melhor que ninguém, de seu dever em defender-se perante toda à Nação brasileira.
Terá a magnífica oportunidade de esclarecer nos mínimos detalhes as acusações que lhe são imputadas, e responder a todos os questionamentos que lhe são feitos. É assim em todas as democracias, dignas de tal nome. Faz parte da essência do regime. É praxe. É uma atitude que só engrandece quem tem ampla defesa e fortalece as instituições e o próprio regime.
Deve atender a esse dever, exercer esse direito o mais rápido possível e acabar de uma vez com todas as dúvidas. Se não o fizer, corre o risco de ser motivo de perguntas maldosas, como aquelas que circulam na mídia: “Só ela não sabia de nada? O sistema de apuração das eleições presidenciais foi manipulado? As verbas de financiamento de sua campanha eram ilícitas?”
INTERESSE NAS RESPOSTAS
Certamente existe muita gente interessada nestas respostas, num país, onde é tão difícil ganhar dinheiro honestamente, pagam-se tantos impostos e o povo não tem direito a serviços essenciais como saúde, educação e segurança pública de qualidade.
Afinal, no Brasil, milhares de pessoas morrem nas portas de hospitais infectos, onde falta o básico para um atendimento digno. Crianças não têm escolas que ofereçam ao menos o essencial. Os professores e os trabalhadores são mal pagos. A segurança pública é uma vergonha. As aposentadorias e pensões pagas pela Previdência beiram à miséria. As verbas destinadas à merenda escolar e à saúde das pessoas são vergonhosamente roubadas.
Este é um país, onde o cidadão comum paga juros extorsivos ao tomar um empréstimo bancário, mas empresários e banqueiros falidos conseguem empréstimos de longuíssimos prazos a juros subsidiados em estabelecimentos oficiais, criados originalmente para fomentar o desenvolvimento, mas são utilizados para financiar toda a sorte de falcatruas.
EXPLICAÇÕES DEVIDAS
A presidente Dilma deve ao povo brasileiro essas explicações. Afinal, prometeu que ia ter como uma das prioridades de seu governo o combate à miséria, e, ao que parece, muito de seus correligionários entendem profundamente do assunto. Ninguém melhor que ela, como chefe de todos eles, para explicar ao povo como se pode enriquecer tão rapidamente.
Por tudo isso Dilma Rousseff, não deve desperdiçar esta oportunidade de ouro, que lhe é oferecida pela Câmara dos Deputados, dando ao contribuinte brasileiro todos estes esclarecimentos e provando definitivamente que as acusações que lhe são feitas são falsas e levianas. E se conseguir tudo isso, processar estes caluniadores na forma da lei!

04 de dezembro de 2015
José Carlos Werneck

OS OITO PASSOS DO IMPEACHMENT


Muita gente ainda tem dúvidas sobre como tramita um procedimento de Impeachment. E as questões são procedentes, haja vista a tremenda burocracia deste país. Desse modo, elaboramos um manual objetivo (e de fato bem simplificado) explicando cada etapa desse processo.
Vale lembrar que estamos na 2, já praticamente na 3. Confiram todos os 8 passos:
IMPEACH_01IMPEACH_02IMPEACH_03IMPEACH_04IMPEACH_05IMPEACH_06IMPEACH_07IMPEACH_08
Como se vê, não são poucas as etapas, mas também não são impossíveis. Embora alguns acreditem na boa folga do governo nessas votações, é importante lembrar de três fatores:
a) no Senado, a manutenção da prisão de Dulcídio teve 53 votos (o impeachment exige 54, apenas mais;
b) em caso de impeachment, o PMDB assumirá a Presidência, e isso certamente diminuirá algumas resistências do partido quanto a votar contra o governo atual;
c) a decisão de enfrentar Cunha não foi do governo (que até a última hora tentava algum tipo de paz, acordo ou coisa que o valha), isso ocorreu de uma “rebelião” de deputados petistas. A própria base partidária de Dilma, a essa altura, talvez já não esteja mais pensando tanto assim em fazer de tudo para salvar este governo.
Dilma - Lula
Não falta muito. Basta querer e lutar por isso – ou seja, COBRAR MUITO os parlamentares da oposição para que atuem de verdade nesse processo.

04 de dezembro de 2015
implicante