"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

LAVA JATO: PF INDICIA LULA, MARISA LETÍCIA E MAIS TRÊS NO CASO DO POLÊMICO APARTAMENTO TRIPLEX EM GUARUJÁ



Começa a cair a máscara do lobista-palestrante Lula e sua turba. Depois de negar ser dono de imóveis registrados em nome de terceiros, conforme mostram as investigações da Operação Lava-Jato, Lula foi indiciado pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (26), por corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro, no rastro da suspeita de irregularidades na aquisição e reforma do apartamento triplex em Guarujá, litoral sul de São Paulo, e no armazenamento de bens do petista.

Além de Lula, foram indicados a ex-primeira-dama Marisa Letícia, o ex-presidente da OAS, José Adelmário Pinheiro Filho (Léo Pinheiro), o arquiteto Paulo Gordilho, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, conhecido nos bastidores da política nacional como “trem pagador”.

De acordo com a PF, o inquérito apurou que Lula e Marisa Letícia foram beneficiários de vantagens ilícitas, por parte da OAS, em valores que somam R$ 2,4 milhões, referentes a obras de reforma no apartamento do Edifício Solaris, em Guarujá, no litoral de São Paulo, bem como no custeio de armazenamento de bens do casal.


O indiciamento coloca por terra a tese mambembe mantida pelos advogados de Lula de que o petista é alvo de perseguição política, cenário construído com o cinzel da malandragem e que culminou com recurso ao Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra.

Se o caso do apartamento triplex ensejou o indiciamento do quinteto, o imbróglio envolvendo o misterioso Sítio Santa Bárbara, em Atibaia, levará pelo menos uma dúzia de pessoas a prestar contas com a Justiça.

A mentira sobre o tal sítio foi mal construída e foi desmontada na esteira de uma sequência de depoimentos desconexos. O principal deles é o do pecuarista José Carlos Bumlai, que afirmou ter sido chamado por Marisa Letícia para coordenar a reforma na propriedade rural.

Não por acaso, Marisa e Lulinha se negaram a prestar depoimento à PF, na condição de testemunhas, apare esclarecer detalhes sobre o sítio em Atibaia, que está oficialmente registrado em nome de Fernando Bittar e Jonas Suassuna Filho.


26 de agosto de 2016
ucho.info


Nenhum comentário:

Postar um comentário