"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 1 de outubro de 2016

COMO A CRIMINALIDADE TOMOU CONTA DO BRASIL, A PENA DE MORTE SERIA BEM-VINDA


Resultado de imagem para criminalidade charges
Charge do Duke (dukechargista.com.br)












O desemprego aumentou nesses últimos dias – Porto Alegre bateu  seu recorde semana passada, com mais de duzentos mil desesperados. Da mesma maneira, cresce a inadimplência, chegando a quase 60% as famílias endividadas, sem poderem pagar seus compromissos, e colaborando sobremaneira para o sofrimento do cidadão brasileiro. Percorre as redes sociais a imagem de um professor universitário e analista de sistemas, 61 anos, pedindo emprego nas sinaleiras (vocês chamam de faróis ou semáforos), nas esquinas mais movimentadas, se não me engano de São Paulo, simbolizando o abandono do povo pelos governos do PT e PMDB, que trataram somente de roubar o Brasil e se preocupar com a política, o poder, enquanto a nação e a cidadania decaíam vertiginosamente!
Os roubos que os petistas perpetraram, pois diariamente vêm à tona escândalos com os valores desviados do erário, me causam tanto ódio que – peço perdão a Deus – eu hoje seria favorável à pena de morte!
A China, a potência que mais cresce no mundo, somente mantém sob relativo controle sua corrupção através de medidas de exceção, para se desenvolver sem que os recursos públicos fossem transferidos para as mãos de traidores e ladrões, exatamente o que acontece conosco, pois os cofres estão vazios porque o dinheiro foi levado pelos governantes, parlamentares e empresários desonestos.
NÃO HÁ REAÇÃO – A situação é caótica, e muito mais grave porque sabemos quem é o inimigo, mas o deixamos absolutamente à vontade para suas manobras, seus cercos às nossas vidas, suas pilhagens, e sequer usamos fundas, estilingues, bodoques, para impedi-los de continuar nesta fácil ocupação de nossas existências!
O brasileiro se deixou mais facilmente vencer que a França, quando esta se rendeu humilhantemente aos alemães, que entraram triunfalmente em Paris, depois de enganá-la que atacariam pelo norte, onde estava a famosa e inútil Linha Maginot, porém os nazistas investiram pelas Ardenas, na Bélgica, e surpreendendo o desatento comando militar francês.
ESTAMOS DISTRAÍDOS – Pois exatamente dessa forma que nos encontramos, distraídos, enquanto os políticos e empresários mercenários nos invadem o território e roubam o que temos, e sequer tentamos nos defender, ao contrário, facilitamos mais ainda seus objetivos, diante da falta de protestos contra seus enriquecimentos pessoais, como escárnio à saga do brasileiro.
Se não lutarmos contra esta exploração não podemos ser chamados de povo, mas um bando de gente desorganizada, desinteressada, irresponsável consigo mesma, e sem se preocupar com o futuro, inclusive de seus filhos. Esta é a realidade.

01 de outubro de 2016
Francisco Bendl

Nenhum comentário:

Postar um comentário