"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

"JUIZECO" E "CHEFETE" - DA UM DESCONTO NAS DECLARAÇÕES DE RENAN? COMO ASSIM?? UM PRESIDENTE DO SENADO DA REPÚBLICA SEM NOÇÃO???

PARA JUCÁ, É PRECISO DAR UM 'DESCONTO' NAS DECLARAÇÕES DE RENAN
RENAN CHAMOU O MINISTRO DE 'CHEFETE DE POLÍCIA' E O JUIZ DE 'JUIZECO'


"TEM QUE DAR UM DESCONTO PARA A COLOCAÇÃO DO RENAN, PORQUE HOUVE UM DESRESPEITO COM O SENADO", DISSE (FOTO:ANDRÉ DUSEK/ ESTADÃO)

O presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR), afirmou na manhã desta terça-feira, 25, que é preciso dar um "desconto" nas declarações do aliado e presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). 


O peemedebista acusou na segunda-feira, 24, a Polícia Federal de ter se valido de "métodos fascistas" na ação que levou à prisão na sexta-feira, 21, quatro policiais legislativos da Casa, chamou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, de "chefete de polícia" e ainda classificou o juiz Vallisney de Souza Oliveira, responsável pela operação contra o Senado, de "juizeco".

Jucá preferiu não comentar a fala desta manhã da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, que, sem citar nominalmente Renan, rebateu o posicionamento dele sobre o juiz responsável pela operação no Senado. "Onde juiz for destratado, eu também sou", declarou Cármen, durante sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O presidente do PMDB adotou o discurso dos panos quentes. "Tem que dar um desconto para a colocação do Renan, porque houve um desrespeito com o Senado. Num momento de afirmação, a colocação (de Renan) foi agressiva, como foi agressiva a medida que foi tomada", disse Jucá.

Para Jucá, o fato já "passou" e é preciso olhar para a frente a fim de se construir um equilíbrio institucional. 
"Não adianta estar revendo situações para tentar criar desacertos, tem de criar harmonia. O momento é de dificuldade no Brasil e tem de criar harmonia e tranquilidade", insistiu. (AE)


25 de outubro de 2016
diário do poder


NOTA AO PÉ DO TEXTO

Mas isso não é engraçado? "Já passou", "é preciso olhar para a frente", "tem de criar harmonia e tranquilidade"... Concluo que devemos todos posar os traseiros para o devido ponta-pé, ou seja, o popular pé na bunda.
E cabe ainda aos demais se preocupar com essa tal de "harmonia", já que o presidente do Senado da República, sobe nos tamancos, ofende a nação, ofende as instituições, ofende os seus representantes, e vem seu parceiro, que na falta do que falar para justificar o destempero do chefe, joga sobre as demais instituições o cuidado e a   responsabilidade da harmonia.
Já estamos diante de uma enorme 'jabuticaba', pois onde já se viu um senador que responde a 12 processos continuar com o seu mandato e, como se não bastasse, presidente do Senado.
Já vem de uma renúncia que evitou a sua cassação em tempos idos; novamente está com o pé na lama; deixou o país boquiaberto na cassação da presidente Dilma, ao atropelar a Constituição, na manutenção dos seus direitos políticos... Meu Deus! Quantas jabuticabas!!!
No sofá de um psicanalista, possivelmente estaria elencando seus desejos ocultos, que o faz sonhar com um país só seu, onde reinasse soberano sobre as demais cabeças, sem temores que o ameacem de prisão ajuizada por qualquer "juizeco". 
Imagino o seu desencanto quando a sociedade reage ao seu 'papagaiar', quando a AJUFE reage às suas invectivas, quando a Suprema Corte, pela voz de sua Presidência, demonstra pouca cortesia pelas palavras grosseiras que jamais poderiam partir de um presidente do Senado, desrespeitando a independência dos Poderes. 
No país das jabuticabas e saúvas, coisas incríveis acontecem...
Mas os brasileiros honestos estamos com o Juiz Sérgio Moro, com o Ministério Público, com os Juízes envolvidos nessa batalha, com a Polícia Federal...
Somos todos contra jabuticabas e saúvas...
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário