"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 19 de junho de 2016

NAMASTÊ!

significado-de-namaste

19 DE JUNHO DE 2016

LULA, MENSALÃO, PETROLÃO E MENTIROSO!


IMPRESSIONANTE! VEJA O QUE LULA FALA DO JUIZ SÉRGIO MORO

A VIDA DE RAFINHA BASTOS

APRESENTANDO OS PETISTAS DE OUTRO PLANETA

O CANASTRÃO... QUANTOS ADMIRADORES ENGANADOS!!

GLEISE HOFFMAN JUSTIFICA OS BILHÕES ROUBADOS PELO PE 'CAMPANHA ELEITORAL'

TRIBUTO A IGNORÂNCIA DE LINDBERGH FARIAS




19 de junho de 2016
postado por m.americo

A LEGIÃO DE DEMÔNIOS QUE SE DIZ ESTUDANTE E OUTROS VÍDEOS

MARIA DO ROSÁRIO APRESENTA SEU FILHO DO CORAÇÃO

MARIA DO ROSÁRIO APRESENTA SEU FILHO DO CORAÇÃO

  • 21 horas atrás
  • 4.079 visualizações
Toda vez que um fato desses acontece,
pra mim é impossível não lembrar da 

19 de junho de 2016
postado por m.americo

A FÁBULA DA COBRA (SIMPLESMENTE ATERRADOR)

A FÁBULA DA COBRA (SIMPLESMENTE ATERRADOR)

  • 8 horas atrás
  • 1.368 visualizações
Uma metáfora sobre o perigo que representa para o mundo o discurso em defesa do multiculturalismo, em especial em favor da 

19 de junho de 2016
postado por m.americo

COMÉDIA BRASILEIRA...


19 de junho de 2016

LULA NÃO TEM JEITO...

Este artigo, publicado no jornal “Correio de Cachoeirinha” da terça feira, foi escrito horas antes da decisão do Ministro Teori Zavaski, de remeter os processos de Lula para a jurisdição do Juiz Moro, em Curitiba.

Em discurso na manifestação em São Paulo contra o governo Temer, Lula fez o que sabe fazer melhor. Fingiu-se de vítima. Abusou da teatralidade, quesito em que é ainda melhor que o Zé de Abreu.

Deu para notar que sua grande preocupação mesmo, é a responsabilização que lhe aguarda em Curitiba.

Perante a claque, ele vitimizou-se: “Todo dia leio que eles querem prender o Lula, que querem encontrar alguma coisa do Lula, ou que delatem o Lula. Mas eu sou uma pessoa paciente. Paciência que veio da minha mãe. Quando ela não tinha comida para colocar na mesa, ela não reclamava. Todo dia eu leio que meu filho é dono do Friboi,que o meu filho tem avião, que o PT é uma organização criminosa (…).”

“Não perdoo o vazamento ilícito das minhas conversas no telefone como foi feito. Não admito aquilo. Que tem um objetivo, que é tentar execrar a minha imagem para eu não ser candidato a presidente. Mas eu digo a vocês, quanto mais eles me provocarem, mais eu corro risco de ser candidato a presidente em 2018. Se eles acham que vão me amedrontar com ameaças, eu quero dizer que quem não morreu de fome até os cinco anos de idade, não tem medo de ameaça.”

Ao contrário do que Lula diz, o vazamento não foi considerado ilícito. O que talvez fosse ilícito seria manter os diálogos guardados, em meio a constatação de uma manobra para garantir-lhe foro privilegiado. O juiz Sergio Moro acertou em cheio mais uma vez, ao liberar os diálogos e impedir a malandragem. Tais diálogos, inclusive, ajudaram a demonstrar para a opinião pública o “modus operandi” de dona Dilma.

Num dos grampos, Lula chega a dizer para a então mandatária: “Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, nós temos um Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um Parlamento totalmente acovardado. Somente nos últimos tempos é que o PT e o PCdoB começaram a acordar e começaram a brigar. Nós temos um presidente da Câmara f…, um presidente do Senado f…. Não sei quantos parlamentares ameaçados. E fica todo mundo no compasso de que vai acontecer um milagre e vai todo mundo se salvar. Sinceramente, eu tô assustado com a República de Curitiba.”

Noutro trecho, Dilma acaba por revelar a real intenção por detrás da nomeação ao mandar elaborar antecipadamente e enviar a Lula o termo de posse, para que ele pudesse barrar alguma tentativa iminente de prisão. “Só use em último caso”. Uma vergonha, que não custa relembrar.

Enfim, embora negue, dá para verificar o quanto ele está preocupando com as ameaças que a aplicação da lei penal pode trazer em relação aos casos em que sua responsabilização está sendo e será examinada. E ele tem motivos para preocupação.

Lula sabe muito bem que mais cedo ou mais tarde Teori Zavascki terá de baixar para a primeira instância a denúncia contra ele sobre a acusação de obstrução da Justiça, revelada por Delcídio do Amaral.

Isso sem falar no triplex do Guarujá, no sítio de Atibaia e no conteúdo dos delatores Marcelo Odebrecht e outros.

Aquilo que é de Lula está guardado.

E, obviamente, não me refiro aos conteiners que vieram do Planalto.


https://eniomeneghetti.com/2016/06/14/lula-nao-toma-jeito/

19 de junho de 2016
in a direita brasileira em ação