"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de julho de 2016


NESTE MUNDO BÉLICO, LÓGICO, PSICODÉLICO, TECNOLÓGICO, COMPETITIVO, ERÓTICO, DISPERSIVO, NEURÓTICO, VIOLENTO, PSEUDO-ARTÍSTICO, VIRULENTO, TÃO "NORMAL", TÃO "INTELECTUAL", TÃO SUPERFÍCIE, TÃO OCO, TÃO AGITADO, TÃO LOUCO, TÃO MATERIAL, TÃO HEDONISTA E SEM RUMO... OS POUCOS QUE TÊM PAZ SÃO MARGINAIS.
MARGINALIZEMO-NOS. MERGULHEMOS NA PAZ.


significado-de-namaste


19 DE JULHO DE 2016

CARLOS MARIGHELLA

ATENÇÃO KARNALETES DE PLANTÃO! SEGUREM ESSA

CHEGA DE IMBECIS!

ESCOLA SEM PARTIDO? A VONTADE É XINGAR...

Escola sem partido? A VONTADE É XINGAR MUITO


19 de julho de 2016
postado por m.americo

IDIOTICE NEOESQUERDISTA

Na magistral obra de Plinio Apuleyo Mendoza, Carlos Alberto Montaner e Alvaro Vargas Llosa, “O Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano”, explica Mario Vargas Llosa no prefácio:

“A idiotice que impregna esse “Manual” não é a congênita, mas de outra índole. Postiça, deliberada e eleita, se adota conscientemente por preguiça intelectual, modorra ética e oportunismo civil. Ela é ideológica e política, mas acima de tudo, frívola, pois revela a abdicação da faculdade de pensar por conta própria, de cotejar as palavras com os fatos que elas pretendem descrever, de questionar a retórica que faz às vezes de pensamento. Ela é a beataria da moda reinante, o deixar-se levar sempre pela correnteza, a religião do estereótipo e do lugar comum”.

No Brasil temos o PT como grande partido de esquerda e partidos nanicos que gravitam ao seu redor, São dotados da mesma idiotice a que se referiu Mario Vargas Llosa, sendo bom esclarecer que temos três grupos de idiotas neoesquerdistas: o que compõe a massa de manobra, os oportunistas e as espertas lideranças políticas:

Os que se tornam massa de manobra são os que recebem uma lavagem cerebral que geralmente começa na juventude, quando se é doutrinado na escola ou na universidade por professores marxistas pertencentes ao PT. Sem maturidade para cotejar os fatos à luz da realidade os cérebros juvenis absorvem algumas noções marxistas recheadas com palavras de ordem. Aprendem que ser de esquerda é ser bom, defensor dos pobres, um sujeito de caráter. Na direita, ao contrário, está a elite maldosa, seguidora de um tal de neoliberalismo, opressora dos fracos e oprimidos. Idealistas, em busca de bandeiras que justifiquem seu existir às vezes sem graça, os jovens abraçam com ardor ideias que os transformarão em fanáticos. Tudo será justificado em nome da fé.

Nas universidades ou alunos e professores seguem essa trilha ideológica ou simulam que seguem. Isso porque, não ser petista significa não conseguir nada, nem bolsas nem acesso a pós-graduações nem mesmo, no caso dos alunos, notas para passar se a prova não contiver teor marxista.

Os jovens doutrinados quando formados seguirão idiotizados. Serão artistas, profissionais liberais, clérigos, sindicalistas, militantes do PT ou de pequenos partidos de esquerda, ou seja, lá o que for. Nenhum terá noção do que foi o comunismo com seus horrores e opressões.

Para reforçar essa deformação intelectual recentemente o MEC quis tirar do ensino a História europeia. Apenas se aprenderia sobre América Latina e África, sem dúvida, com base em louvações e inverdades como, por exemplo, crer que democracia perfeita só existe em Cuba e na Venezuela

Os idiotas neoesquerdistas desconhecem o que foram os totalitarismos comunistas e nazista, irmãos xifópagos que infelicitaram a vida de milhões de pessoas. Ruins, dizem soberbamente, são os Estados Unidos, o grande Satã Branco onde vão frequentemente passear, comprar, estudar, tratar da saúde, sendo que muitos vão para morar.

Se nem todos passaram por universidades, a massa de manobra foi sendo generalizada na sociedade através de uma visão distorcida de mundo na qual se repete que para ser decente a pessoa tem que ser de esquerda. Note-se que nenhum dos nossos partidos políticos, esses trampolins para alcançar o poder, se rotulam de direita. São de esquerda, centro-esquerda, centro e, no máximo de centro direita. Direita virou palavrão. Conservador e neoliberal, que não têm a mesma significação conceitual, são insultos.

Foi através desse processo orientado pelo Foro de São Paulo, entidade que congrega as esquerdas latino-americanas, que o PT triunfou para chegar agora à sua profunda decadência cuja causa reside na ganância, na incompetência e na corrupção institucionalizada de suas lideranças cujo chefão é Lula da Silva.

Na verdade, as lideranças de esquerda em todo mundo nunca fugiram deste padrão. No poder enriqueceram, se tornaram corruptos, se aferram ao poder e produziram ditaduras cruéis.

Escapamos por enquanto disto por conta do retumbante fracasso do governo petista, mesmo assim, em que pese o desastre sob o comando de Dilma Rousseff que levou o País aos abismos da recessão, da inflação, da inadimplência, do desemprego, dos Pibinhos, muitos idiotas neoesquerdistas ou espertos oportunistas bem pagos dos movimentos sociais, sindicais ou estudantis vão às ruas gritar: “volta querida”, “fora Temer”. Prova que o PT quase acabou, mas o petismo segue firme.

Dia destes em Brasília, uma manifestação cuja maioria devia ser petista tornou-se o símbolo máximo da idiotice neoesquerdista. Perto do Palácio da Alvorada um bando tirou a parte de baixo das roupas e exibiu seus traseiros gordos para depois gritar: “Fora Temer”. Mostraram assim que é com essa parte do corpo que raciocinam e não com o cérebro. Isso por si só explica muita coisa sobre o neoesquerdismo. Imagine-se o que acontecerá se Rousseff voltar. Com perdão da expressão, viveremos sob a ditadura de uma bundocracia.


19 de julho de 2016
Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.

MANOBRAS PARA NEUTRALIZAR OS EFEITOS COLATERAIS DA LAVA JATO E BLINDAR LULA COMEÇAM A FALHAR



A estratégia de blindar Lula começa a tropeçar, tanto na seara do PT quanto na do próprio ex-metalúrgico. Acusado de envolvimento no maior escândalo de corrupção de todos os tempos, o Petrolão, Lula requereu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a anulação das gravações em que ele aparece dialogando com então autoridades, falando mal de instituições e sugerindo a adoção de medidas para barrar as investigações da Operação Lava-Jato. Em uma das conversas, que foi anulada pelo STF como prova judicial, Lula conversa com Dilma, que fala sobre o envio de um termo de posse como ministro de Estado para que o antecessor tivesse direito ao foro privilegiado e escapasse das garras do juiz Sério Moro.

A estratégia da defesa de Lula, o decadente lobista-palestrante, é valer-se de chicanas jurídicas para interpor todas as dificuldades possíveis no escopo Operação Lava-Jato, como forma de postergar ao máximo uma decisão final da Justiça sobre o envolvimento do petista no Petrolão.

Contundo, derrubando a estratégia da defesa, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, negou pedido liminar com o objetivo de anular as gravações interceptadas no âmbito da Lava-Jato e divulgadas em março passado.

Lewandowski também ordenou ao juiz Moro que mantenha separados e sob sigilo os áudios das conversas entre Lula e pessoas que antes gozavam do chamado foro privilegiado. O ministro suspendeu o uso das conversas por Moro até que o ministro-relator Teori Zavascki analise o caso após o recesso do Judiciário, em agosto.

Em relação ao Partido dos Trabalhadores, Lula também tem sido um estorvo. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) puniu a legenda com a perda de doze minutos e meio de propaganda partidária gratuita no rádio e na televisão, por conta do uso de inserções que rebatiam acusações contra Lula, o que é proibido segundo a legislação eleitoral. O PT pode recorrer da decisão.

O desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin entende que a defesa de um filiado de qualquer partido não se enquadra nas finalidades previstas na legislação (Lei nº 9.096/95) para a propaganda partidária gratuita.

Segundo a referida lei, partidos só podem usar a propaganda gratuita para “difundir os programas partidários; transmitir mensagens aos filiados sobre a execução do programa partidário, dos eventos com estes relacionados e das atividades congressuais do partido; divulgar a posição do partido em relação a temas político-comunitários; promover e difundir a participação política feminina”. O texto proíbe “a divulgação de propaganda de candidatos a cargos eletivos e a defesa de interesses pessoais ou de outros partidos”.

Em propaganda partidária veiculada entre fevereiro e março deste ano, o presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que o ex-presidente era alvo de ataques “pelos preconceituosos de sempre” que não aceitavam o fato de o petista “continuar morando no coração do povo”.

A punição, se confirmada em segunda instância, será aplicada “nos próximos semestres”, sendo que o tempo estipulado na sentença será descontado das inserções a que o partido teria direito. De acordo com a legislação, cada partido, a depender do tamanho, tem direito a até 20 minutos por semestre de propaganda partidária.

A ideia, como um todo, é fazer com que os processos envolvendo Lula se arrastem ao máximo, até o ponto em que o petista consiga se candidatar à Presidência da República em 2018. No caso de eventual vitória, o petista novamente teria direito ao for especial por prerrogativa de função, o que lhe proporcionaria blindagem contra a Lava-Jato.

A defesa de Lula está desconsiderando alguns fatores importantes ao adotar tal estratégia. O primeiro deles é que os processos da Operação Lava-Jato foram “fatiados”, o que deu maior celeridade ao julgamento dos mesmos. Basta conferir o número de réus condenados desde a deflagração da operação pela Polícia Federal, em março de 2014.

O segundo fator a ser considerado é o índice de rejeição de Lula última pesquisa Datafolha. Enquanto o petista lidera o levantamento se a eleição presidencial fosse hoje, o índice de rejeição chega a incríveis 46%, algo que inviabilizaria sua eleição em eventual segundo turno da disputa.

Por outro lado, não se pode aceitar a tese rasteira de que o juiz Sérgio Moro está no encalço de Lula apenas para inviabilizar o petista como possível candidato à Presidência em 2018. Essa teoria, absurda e irresponsável, é fruto da imaginação fértil de profissionais de comunicação que creem ser o jornalismo de encomendo algo normal e dentro dos limiares da ética. Lula só está na mira da Justiça por ter sido protagonista do escândalo de corrupção que derreteu os cofres da agora combalida Petrobras.


19 de julho de 2016
ucho.info

O REPETECO INFERNAL DE MENTIRAS E EMPULHAÇÕES DA GRANDE MÍDIA

Um estimado leitor do blog postou um comentário indagando sobre o meu paradeiro haja vista que até esta hora o blog permaneceu sem atualização desde sábado. Sei que qualquer justificativa de minha parte não será suficiente. Mas é que o blog é escrito e editado por uma única pessoa, eu mesmo!

Nesta segunda-feira tinha uma agenda acumulada para cumprir. Aquela lista de coisas chatas para fazer e das quais não ninguém escapa. E lá fui eu, ainda que monitorando o noticiário ao fazer escala em algum café com wifi.


E até o momento em que edito este texto parece que tudo se repete de forma insistente como naquele filme que virou 'cult', intitulado 'Feitiço do Tempo", que tem como artista principal o excelente Bill Murray. O filme é de 1993, uma época em que a vagabundagem do esquerdismo delirante ainda não havia sido "empoderada" (para usar um termo tão caro à militância politicamente correta) com tamanha força como tem sido nestes quase dois decênios do século XXI.


No que tange ao plano interno prossegue a pasmaceira. Tudo se repete como na película citada. A diferença é que nas telas se tem a ficção alegórica da repetição do tempo. No Brasil isto se dá há mais de 500 anos reproduzindo sem parar a dura realidade fundada na mentira, na desfaçatez e na sem-vergonhice sem qualquer limite.


Aqueles que estão encalacrados na mega-roubalheira contra os cofres da Nação digladiam-se por intermédio da Mídia. Os jornalistas de fofoca política (não há analistas, há vagabundos serviçais de bandidos) reverberam as ameaças dos envolvidos no petrolão. "Vou te delatar" - ameaçam uns aos outros de forma a trivializar a gravidade dos fatos e estimular a velha máxima segundo a qual "todos os políticos são iguais". Neste caso o impeachment da Dilma e a prisões de alguns figurões empresariais e mais as arraias miúdas do PT não teriam qualquer cabimento, afirmam.


O único intocável, por enquanto, continua sendo o Lula. Ainda bem que a Operação Lava Jato praticamente não necessita mais de nenhuma delação dita premiada. Há muita informação nas mãos da Polícia Federal e do Ministério Público.


No plano internacional o "dia da marmota" serve para uma analogia. Mesmo depois de mais um chacina como a ocorrida em Nice, o governo socialista francês continua tergiversando e fazendo tábula rasa do massacre perpetrado pelo terror islâmico. E a grande mídia internacional segue o governo francês e a deletéria União Européia encastelada nos seus 90 castelos em Bruxelas, repercutindo o discurso desses andróides do neocomunismo do século XXI. Se alguém protesta contra esse turbilhão de iniquidades logo é acusado de "intolerante". 


A repetição do tempo só não se verifica no noticiário político procedente dos Estados Unidos. Donald Trump, segundo consta, está empatado com a comunista Hillary Clinton. Isto quer dizer que Trump já está na frente dessa psicopata mentirosa, porque a pesquisa foi patrocinada pelo indigitado The New York Times.


E falando em NYT, estou sabendo por meio do site O Antagonista que o correspondente no Brasil do esquerdista diário de New York agora deu para mentir. O alvo é o governo de Michel Temer. O correspondente é um tal de Simon Romero que assina como jornalista, embora esteja muito mais para para "colunista bundalelê", da editoria de variedades.


Eles têm uma inveja de Michel Temer...


19 de julho de 2016
in aluizio amorim

CRÔNICA ESCANDALOSA DO CHAVISMO

CENTENAS DE FOTOS REVELAM COMO OS COMUNISTAS DETONARAM VENEZUELA.



Um blog venezuelano intitulado “As fotos que Chávez não quer que vejas”, dedicou-se ao longo da ditadura de Hugo Chávez, até a sua morte, a colecionar centenas de fotos que devassam a intimidade do caudilho e de suas filhas e demais familiares e amigos, especialmente os ditos ‘boliburgueses’. 
Lá como aqui no Brasil há os empresários e banqueiros grandalhões que são amigos de primeira hora dos comunistas, ou seja, comparsas na dilapidação do patrimônio público. 
Daí a denominação de "boliburgueses", ou seja "burgueses bolivarianos".
Pelo conteúdo, especialmente aquele que revela a vida de luxo, prazeres e viagens dos familiares do finado caudilho, dá para se ter uma ideia da ação nefasta da ditadura comunista que destruiu a Venezuela.
Agora as fotos que aparecem na grande mídia nacional e internacional mostram milhares de venezuelanos cruzando a pé a fronteira com a Colômbia para conseguir comprar alimentos e medicamentos, bem como produtos de primeira necessidade que vão desde de rolos de papel higiênicos até fraldas descartáveis e produtos de limpeza.
Por tudo isso, vale a pena visitar este blog venezuelano antes que desapareça da internet. 
Para os brasileiros o conteúdo desse blog fornece um material fartamente documentado com fotografias que revelam a vida nababesca de Chávez e seus sequazes. 
Foram anos e anos torrando dinheiro público até que a moeda, o Bolívar, se esfarelou, dando início à escassez. 
O receituário do Foro de São Paulo foi levado ao pé da letra pelo finado tiranete Hugo Chávez, um lacaio de Fidel Castro e seu irmão Raúl, que dominam Cuba há 56 anos e agora sob a bênção - vejam só - do governo de Barak Obama!
Trata-se portanto de um material precioso este blog venezuelano pois o chavismo, irmão siamês do petismo de Lula, fazia e desfazia tudo no interesse do domínio total do país. 
Lá  o golpe foi mais duro. Não teve uma Operação Lava Jato que pudesse eviscerar a besta do apocalipse antes que a catástrofe se tornasse realidade como de fato se tornou.
Nós brasileiros escapamos do caos por pouco. Não fosse a descoberta do petrolão estaríamos todos hoje de pires na mão mendigando ajutório internacional para matar a fome.
O mais incrível de tudo isso é que ainda haja no Brasil gente que defenda com unhas e dentes o regime comuno-bolivariano.
Portanto vale a pena clicar AQUI para ver centenas de fotos que dão uma ideia do estrago que o chavismo fez e continua a fazer na Venezuela impunemente e sob o beneplácito de organizações multilaterais como ONU, OEA, União Europeia, Mercosul e congêneres, sem falar na deletéria política exterior levada a efeito pelo desgoverno de Barak Obama.

19 de julho de 2016
in aluizio amorim

AGÊNCIA ANSA DIZ QUE EXTREMISTAS NO BRASIL DECLARAM APOIO AO ESTADO ISLÂMICO


Segurança no Rio será garantida pela forças armadas

















Um grupo extremista no Brasil declarou lealdade ao Estado Islâmico (EI, ex-Isis) e criou um canal chamado “Ansar al-Khilafah Brazil” na rede social Telegram, que se assemelha ao popular WhatsApp. A informação foi divulgada pela especialista norte-americana em monitoramento de atividades terroristas na web Rita Katz, do SITE, nesta segunda-feira (18).
De acordo com Katz, esta é a primeira vez que uma organização anuncia aliança com o Estado Islâmico na América do Sul e declara submissão ao líder do califado, Abu Bakr al-Baghdadi.
Dentro do canal no Telegram, o “Ansar al-Khilafah Brazil” comentou que, “se a polícia francesa não consegue deter ataques dentro do seu território, o treinamento dado à polícia brasileira não servirá em nada”, referindo-se ao apoio que agências internacionais de inteligência têm oferecido ao governo brasileiro na prevenção de ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
ANTES DA OLIMPÍADA – Em um post no Twitter, Katz ressaltou que o grupo está aproveitando o momento para espalhar a ideologia extremista antes da competição esportiva. No fim de maio, o Estado Islâmico criou o primeiro canal em português da organização, também dentro do Telegram. A página, para propaganda do califado, é uma versão em português do já existente “Nashir Channel”.
Procurada pela Ansa, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ainda não retornou ao contato sobre a suposta aliança de um grupo no Brasil ao Estado Islâmico.
O cientista político Heni Ozi Cukier, professor de Relações Internacionais da ESPM, disse em entrevista à Ansa que qualquer ameaça precisa ser verificada para se constatar se é falsa ou real. “Pode ser só uma oportunidade de aterrorizar antes dos Jogos”, afirmou, destacando, porém, que, caso seja verdadeira, o Brasil precisa aumentar sua vigilância.
Na semana passada, a Assembleia Nacional da França publicou o relatório de uma audição com o chefe da Direção de Inteligência Militar (DRM), general Christophe Gomart, no qual o especialista admitia ter informações de que o Estado Islâmico planejara um atentado contra a delegação francesa durante os Jogos.
MEDIDAS EXTRAS – A Olimpíada do Rio de Janeiro será realizada entre os dias 5 e 21 de agosto. Devido ao massacre em Nice há quatro dias, quando Mohamed Bouhlel atropelou uma multidão e matou 84 pessoas, o governo brasileiro adotou medidas extras de segurança para os Jogos.
Neste domingo (17), foi realizado o terceiro treinamento de forças conjuntas para simular a cerimônia de abertura, que ocorrerá no Maracanã. A estimativa é de que cinco mil homens da Força Nacional de Segurança Pública e 21 mil oficiais das Forças Armadas, além do contingente fixo do Rio de Janeiro, façam a segurança durante os Jogos Olímpicos.                                                                           
(Matéria enviada pelo comentarista Paulo Peres)

19 de julho de 2016
Deu na Ansa (Itália)

BOICOTE AOS CIEPS FOI UM DOS MAIORES CRIMES JÁ COMETIDOS CONTRA O POVO BRASILEIRO


Darcy, Brizola e Niemeyer tentaram legar uma grande obra
O fato de a solução do CIEP interessar à Inglaterra vem a destruir todas as mentiras deslavadas propaladas pelas elites, pela então deputada Sandra Cavalcanti, defensora da escola de três turnos do governo Carlos Lacerda, pela Organização Globo, por Roberto Marinho que bombardeou o máximo que pôde o projeto especial de educação criado por Leonel Brizola, Darcy Ribeiro e Oscar Niemeyer. Os argumentos falaciosos eram que as escolas eram muito caras, situadas nas beiras das estradas e outras besteiras desse jaez.
Brizola foi realmente o único governante brasileiro que priorizou a educação. Construiu 6.300 escolas durante seu mandato como governador no Rio Grande do Sul entre 1959 e 1963, e mais os 500 CIEPs no Estado do Rio de Janeiro, com capacidade para 1.000 alunos cada.
A concepção de Anísio Teixeira foi aperfeiçoada por Darcy Ribeiro, que até transformou os camarotes do sambódromo na maior escola pública do mundo.
TEMPO INTEGRAL – No Brasil, as escolas tinham que ser em tempo integral porque as nossas crianças pobres não tinham o que comer em casa nos anos 80, entravam no CIEP às 8 da manhã, tomavam o café e tinham aulas, inclusive de educação física, até o meio-dia, quando almoçavam. À tarde, faziam os deveres de casa no estudo dirigido, auxiliadas pelos professores, pois em casa muitas vezes não tinham nem mesa onde pudessem escrever, muito menos orientação pedagógica. Por fim, no final da tarde, lanchavam, tomavam banho e iam para casa.
Lembro que na época, meados dos anos 80, primeiro mandato de Brizola no RJ, havia uma lavadeira que trabalhava para minha mãe, que sempre comentava que saia tranquila, pois sabia que o neto estava no CIEP e não na rua, onde podia ser cooptado pelo crime.
BOICOTE CRIMINOSO – Cada CIEP comportava 1.000 alunos em tempo integral. Já pensaram se houvesse havido continuidade administrativa em relação a esse projeto? Teriam sido 500 mil crianças beneficiadas por ano nos últimos 30 anos (1986 – 2016). A situação dessas crianças, pelo menos no RJ, seria bem melhor do que hoje.
Além disso, dada a carência socioeconômica de nossas crianças pobres, era necessário ter uma visão integrada em relação à educação no sentido de que, além da instrução pública, a escola pública teria que fornecer alimentação, assistência médica, odontológica e até moradia, como era o caso dos meninos pobres órfãos que moravam com a família de policial militar ou bombeiro no último pavimento do CIEP, onde havia um apartamento e um dormitório.
19 de julho de 2016
Carlos Frederico Alverga

DILMA ROUSSEFF É LIBERADA POR MORO PARA TESTEMUNHAR EM DEFESA DE ODEBRECHT

JUIZ LIBERA DEPOIMENTO DE DILMA PARA ODEBRECHT, MAS ELA NÃO VAI

ODEBRECH ESTÁ PRESTES A FECHAR O ACORDO DE DELAÇÃO PREMIADA DE SEUS EXECUTIVOS, ENTRE ELES O EX-PRESIDENTE MARCELO ODEBRECHT (FOTOS: AE E RICARDO STUCKERT)


O juiz Sérgio Moro liberou nesta terça-feira, 19, a presidente afastada Dilma Rousseff de testemunhar em defesa do empreiteiro Marcelo Bahia Odebrecht na Operação Lava Jato. Dilma prestaria depoimento por escrito. A própria defesa do empresário desistiu de arrolar a petista.

Além de desistência de Dilma, Marcelo Odebrecht cancelou todos os outros depoimentos marcados. No documento encaminhado ao juiz, os advogados do empreiteiro alegam motivos “sigilosos”.

Apesar de negar, a Odebrech está prestes a fechar o acordo de delação premiada de seus executivos com o Ministério Público Federal, inclusive do ex-presidente Marcelo Odebrecht.

A assinatura do acordo, depende, no entanto, de acertos finais, entre eles que a Odebrecht recupere e apresente arquivos digitais da empresa contendo provas do pagamento de propina a políticos e autoridades.



19 de julho de 2016
diário do poder

PROPINAS DE R$ 7,1 MILHÕES

PAULO BERNARDO CHEGA À PF PARA DEPOR NA OPERAÇÃO CUSTO BRASIL
EX-MINISTRO DE LULA TERIA RECEBIDO PROPINA DE R$ 7,1 MILHÕES


PAULO BERNANRDO NEGA CATEGORICAMENTE LIGAÇÃO COM O ESQUEMA CONSIST (FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO)

O ex-ministro Paulo Bernardo (Planejamento/Governo Lula) está na Polícia Federal em São Paulo para depor no inquérito da Operação Custo Brasil.

Paulo Bernardo foi preso pela PF no dia 23 de junho, sob suspeita de recebimento de propinas de R$ 7,1 milhões de um esquema de empréstimos consignados no âmbito do Ministério do Planejamento. O caso ficou conhecido como esquema Consist – empresa de software contratada para administrar os consignados.

No dia 29, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF) mandou soltar Paulo Bernardo.

A Custo Brasil investiga suposto desvio de R$ 100 milhões de empréstimos consignados no âmbito do Planejamento, desde 2010 (gestão Paulo Bernardo). Por meio de seus advogados, ele nega categoricamente ligação com o esquema Consist. (AE)



19 de julho de 2016
diário do poder

DR. ENÉAS CARNEIRO: O SENTIDO DA VIDA!

19 de julho de 2016
postado por m.americo