"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

GRATIDÃO

Resultado de imagem para namastê imagens


31 de dezembro de 2016

GRATIDÃO!...

Como as flores dos flamboyants murcham e caem em poucos dias, assim é a vida:  luz em sua plenitude, mas efêmera e passageira como uma brisa, frágil como o cristal, e como ele, se houver sabedoria, facetará a luz num universo de cores infinito.
Gratidão pela vida que recebemos, mesmo que ela seja transitória, pequena, é sabedoria.
Respeitá-la em todas as suas manifestações, é ato de amor.
E amor é apenas
gratidão.
2017 de paz e abundância.

m.americo
31 DEZ 2016

ESPERANÇA

Resultado de imagem para mario quintana

Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
– Ó delicioso voo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança…
E em torno dela indagará o povo:
– Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
– O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA…

31 dez 2016
mario quintana

RESOLUÇÕES DE ANO NOVO: AS IMPOSSÍVEIS E AS OBRIGATÓRIAS



Resultado de imagem para promessas de ano novo charges
Charge do Newton Silva (newtonsilva.com)
Hoje, como em todo 30 de dezembro, é dia de alinhar as resoluções de Ano Novo, daquelas impossíveis que abandonamos na primeira semana de janeiro, para reavivá-las no próximo dezembro. Por exemplo:
Parar de fumar. Beber menos. Evitar gorduras nas refeições. Fazer exercícios e corridas todos os dias. Tomar banho frio. Cuidar da saúde e fazer exames médicos. Ser carinhoso com filhos e netos. Ajudar os necessitados. Não pisar no acelerador. Ler um livro por semana. Assistir menos televisão. Matricular-se no curso de inglês. Cumprimentar e sorrir para os colegas de trabalho.
No entanto, por conta do ano bicudo que já termina, surgem novas e obrigatórias resoluções, que todos devemos seguir. São elas:
Acompanhar todos os dias a performance dos políticos. Marcar no caderninho os nomes dos envolvidos com a corrupção, para nas próximas eleições não votar neles. Pesquisar quais os deputados e senadores cujo padrão de vida aumentou depois de eleitos. Saber quantos políticos compraram apartamentos de luxo, sítios ou fazendas no exercício de seus mandatos. Anotar as viagens ao exterior de parlamentares e suas famílias. Acessar informações sobre gastos com cartões corporativos de crédito pelos funcionários do governo.
Mas tem mais. Participar de movimentos de protesto contra leis e iniciativas favoráveis às elites. Protestar contra a presença de políticos corruptos em restaurantes, aeroportos e mesmo na rua. Negar cumprimento aos políticos relacionados em listas da Odebrecht e outras empreiteiras. Aplaudir as ações da Polícia Federal, Ministério Público e Poder Judiciário, pessoalmente ou através de mensagens eletrônicas. Organizar grupos de amigos, familiares ou companheiros de trabalho para manifestações públicas de repúdio à corrupção. Acompanhar o comportamento da mídia na cobertura de escândalos e crimes praticados por políticos, exigindo de seus responsáveis a divulgação de notícias honestas e verdadeiras. Cobrar promessas não cumpridas de governantes e parlamentares.
Como também: ser tolerante para quem incorreu em erros, mas ser implacável com os erros. Transmitir experiências e lembranças para filhos e netos. Meditar e arrepender-se de omissões quando sua iniciativa poderia ter contribuído para a melhoria da vida em sociedade.
Por último, lembrar em quem votou nas últimas eleições e não repetir o voto, se o eleito ou seu partido descumpriram suas promessas.

30 de dezembro de 2016
Carlos Chagas

MEJORES CANCIONES DE LARRALDE

MIX - PATAGONIA - JOSÉ LARRALDE


http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/2016/12/mix-patagonia-jose-larralde.html

PATAGONIA: JOSÉ LARALDE




30 de dezembro de 2016
postado por m.americo

MIX - JOSÉ LARRALDE - AFICHES

MIX - CORAÇÃO VALENTE (TRILHA SONORA)

CHEGOU O 'AMIGO OCULTO' DOS POLÍTICOS PRESOS

MÚSICA CELTA ALEGRE, ÉPICA Y HERMOSA

CARLINHOS VIDENTE ALARMA BRASIL E DIZ QUE GRANDE TERREMOTO ACONTECERÁ...

CARLINHOS VIDENTE!

CARLINHOS VIDENTE: PREVISÃO PARA 2017 COMPLETO

ANTES QUE TERMINE O DESASTRADO ANO DE 2016, VOU REPOSTAR UM VÍDEO ABSOLUTAMENTE ABSURDO!

Aposentadoria de Senador - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=W6mTckZC5K0
15 de dez de 2016 - Vídeo enviado por Ines Moniz
Aposentadoria de Senador ... TODAS AS MORDOMIAS DE SENADORES E SUPLENTES QUE SÓ ...

30 de dezembro de 2016
postado por m.americo

QUANDO OS MOUROS DOMINARAM A EUROPA


When_The_Moors_Ruled_In_Europe

O ano é 1492. Criatóvão Colombo está as vésperas da fatídica viagem a América. No caminho para o litoral, parou aqui em Granada. Ele foi o convidado de honra de uma cerimônia patrocinada pelo  Rei e Rainha da Espanha, Fernando e Isabel. Eles celebram uma grande vitória. Até então, Granada era governada por muçulmanos mas Isabela conseguiu retomar o poder. A vitória de Fernando e Isabela foi um marco para a Espanha e Europa. A idade média havia terminado, o ocidente entraria numa nova era de poder e descoberta. Estamos inclinados a pensar nisso como o início de uma era mas na verdade foi o apogeu esquecido de um capítulo da história européia; A ascensão e queda do Islã no ocidente.


Quando os Mouros Dominaram a Europa - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=Av0MCGVcBeM

3 de dez de 2013 - Vídeo enviado por Renato Reis II
Bettany Hughes traça a história dos misteriosos e mal compreendidos Mouros, cultura islâmica que ...

30 de dezembro de 2016
postado por m.americo