"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 25 de abril de 2017

"ALM IRAN TE BRAGA" FEZ NEGÓCIOS NA ÁFRICA COM ARRAES

AMIGO DE LULA
'ALMIRANTE BRAGA' NEGOCIOU AÇÚCAR COM MIGUEL ARRAES NA ARGÉLIA
'ALMIRANTE BRAGA' NEGOCIOU AÇÚCAR COM MIGUEL ARRAES, ASILADO NA ARGÉLIA

O Comandante Braga, amigo do ex-presidente Lula delatado pela Odebrecht como intermediário no recebimento de propina pelo contrato bilionário da compra de submarinos franceses, após sair da Marinha se tornou negociante de açúcar entre o Brasil e o norte da África, fazendo negócio inclusive com o ex-governador Miguel Arraes, que vivia asilado na Argélia. Chamado de “Almirante Braga” na Odebrecht, trata-se do capitão de corveta aposentado Carlos Henrique Ferreira Braga. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Milionário, dono de quinze empresas, o “Almirante Braga” chegou a emprestar um avião à campanha presidencial de Lula, em 1989.

O ex-executivo da Odebrecht Luiz Eduardo Soares disse que a propina para o “Almirante Braga” seria de um grupo de viúvas de almirantes.

O contrato de R$ 31 bilhões para a compra de submarinos, incluindo R$ 3,3 bilhões para a Odebrecht, era a fonte do propinoduto.


25 de abril de 2017
di´[ario do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário