"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

CIRO AFROUXA AO NEGAR QUE CHAMOU LULA DE "MERDA". TREMEU...




Numa recente entrevista para a Folha de São Paulo, Ciro Gomes disse que jamais disse, no passado ,que Lula “é um merda”.

Ele alega:“As pessoas editam. Falaram: ‘Você é um aliado do Lula, o Lula é um merda’. Eu disse: ‘O Lula é um merda, mas tem direito a presunção de inocência’. É totalmente o oposto do que pareceu”.

Isso só tem um nome: medo de reconhecer o que fez. O problema é que a Internet é uma bênção e a verdade sempre aparece.

Eis que o vídeo reapareceu para mostrar que ele realmente disse que Lula era “um merda” durante um protesto na frente da casa de seu irmão, Cid Gomes.
Em suma, Ciro Gomes agiu feito frouxo e arregão. Aquele papo de que receberia a PF e o juiz Sérgio Moro “na bala” fica até ridículo depois disso. Mas, mesmo assim, ele deveria responder pela apologia ao crime, que só deve ficar na apologia mesmo.

20 de abril de 2017
ceticismo político

Nenhum comentário:

Postar um comentário