"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

DEPUTADOS VENEZUELANOS DE OPOSIÇÃO PEDEM ASILO AO GOVERNO DO BRASIL

DOIS POLÍTICOS CONTRA NICOLÁS MADURO QUEREM PROTEÇÃO DO BRASIL
CARROS DA POLÍCIA POLÍTICA DE MADURO, COM HOMENS FORTEMENTE ARMADOS, SÃO FILMADOS PELO DEPUTADO TOMÁS GUANIPA NA PORTA DA SUA CASA.


Dois deputados da Assembleia Nacional da Venezuela, perseguidos pelo regime autoritário de Nicolás Maduro, negociam asilo político no Brasil. As tratativas, em caráter sigiloso, começaram no fim de semana. Consultado, o presidente Michel Temer não se opôs à concessão do status de asilados aos deputados e família, até porque é da tradição da diplomacia brasileira acolher perseguidos políticos em outros países. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Os parlamentares venezuelanos e suas famílias têm sido aterrorizados pela polícia política e grupos bandidos armados pelo governo Maduro.

Em seu Twitter, o deputado oposicionista Tomás Guanipa divulgou imagens de bandidos armados por Maduro rondando a sua casa.

O ex-senador boliviano Roger Molina, perseguido pelo cocaleiro Evo Morales, asilou-se na embaixada do Brasil em La Paz por 455 dias.



26 de abril de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário