"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

ERA SÓ O QUE FALTAVA! SILVIO SANTOS RECLAMA COM TEMER DA OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL


Resultado de imagem para BANCO PANAMERICANO CHARGES
Charge do Nani (nanihumor.com)
Agora todos os problemas do País serão resolvidos,a coluna Radar Online, da revista Veja, informa que o presidente Michel Temer teria tido um encontro, na noite de quinta-feira, em São Paulo, com o dono do SBT, Silvio Santos. A notícia aventa a possibilidade que o encontro poderia ficar para esta sexta-feira. O dono do SBT vai contar a Temer,em detalhes, como transcorreu a operação da Polícia Federal feita esta semana para investigar a aquisição de ações do Banco Panamericano pela Caixapar. Segundo o texto de Veja, durante o bate-papo “o apresentador terá a oportunidade de desabafar com o presidente da República sobre a operação da Polícia Federal deflagrada nesta semana para investigar a compra de ações do Banco Panamericano pela Caixapar”.
O hoje Banco Pan é o antigo Panamericano, era controlado por Sílvio Santos e a Justiça Federal determinou a quebra dos sigilos de Henrique Abravanel, seu irmão caçula e ex-diretor da instituição bancária.
PREVIDÊNCIA – O presidente Michel Temer, falará com Silvio Santos de suas preocupações com a Previdência Social e pedirá seu apoio ao projeto de reforma que foi enviado ao Congresso Nacional. Ainda segundo a notícia, Temer já fez o mesmo com Ratinho.
Como se vê, pelo quilate dos novos interlocutores do presidente da República,nem tudo está perdido e o Brasil,ao contrário,que muita gente pensa e afirma,é um país sério.Aliás, seriíssimo e de muito respeito!
O resto é intriga de gente mal intencionada e metida a besta.

24 de abril de 2017
José Carlos Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário