"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

EX-ASSESSOR DE PALOCCI CONFIRMA ENCONTROS DELE COM EXECUTIVOS DA ODEBRECHT


Resultado de imagem para Branislav Kontic
Branislav mentiu e vai concorrer à Piada do Ano
Em depoimento ao juiz Sérgio Moro na tarde desta quinta-feira, Branislav Kontic, ex-assessor de Antonio Palocci, confirmou encontros do ex-ministro dos governos Lula e Dilma com executivos da Odebrecht em escritório particular, em São Paulo, e na Câmara dos Deputados. Entre 207 e 2010, Palocci era deputado federal. Branislav disse que Palocci recebeu os donos da empreiteira Emilio Odebrecht e Marcelo Odebrecht, além do executivo Alexandrino Alencar.
“Os encontros se davam ou no escritório em São Paulo ou na própria Câmara. O Marcelo Odebrecht foi ao escritório mais de uma vez. Mas não participei das reuniões” — disse Branislav, visivelmente nervoso.
NEGOU OPERAR – Branislav negou ter conhecimento de negociações de Palocci com a empreiteira sobre pagamentos de caixa 2 para o PT. Acusado por delatores da Odebrecht de ter transportado repasses de propina da empreiteira, o ex-assessor disse que jamais recebeu qualquer pagamento.
“Não tenho nenhum conhecimento a respeito de negociações de repasses do grupo Odebrecht”, afirmou.
No processo, a Lava-Jato acusa o ex-ministro e Branislav de terem recebido propina para favorecer a Odebrecht. O Ministério Público Federal sustenta ainda que ele teria participado de conversas sobre a compra de um terreno para a construção da sede do Instituto Lula, em São Paulo.
COM MIGLIACCIO – Branislav admitiu ter frequentado a casa de Fernando Migliacio, um dos responsáveis pelo setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, mais conhecido como “Departamento de Propina”. O ex-assessor de Palocci, também disse que esteve duas vezes com Migliaccio e Hilberto Silva, que comandava o departamento de propina da empresa.
Ao ser questionado sobre como conheceu Migliaccio, Branislav disse que ambos moravam no mesmo bairro e frequentavam a mesma praça, onde se conheceram.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – As declarações de Brani, como é conhecido, merecem concorrer à Piada do Ano. É um grande malandro, que já simulou tentar o suicídio na cadeia, para ser libertado. Esta anedota de que conheceu Migliaccio numa praça, merece concorrer à Piada do Ano. (C.N.)

21 de abril de 2017
Gustavo Schmitt
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário