"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 28 de abril de 2017

JUIZ MORO VAI CONFERIR COM MARCELO ODEBRECHT SE PALOCCI DISSE A VERDADE

Resultado de imagem para marcelo odebrecht
Marcelo Odebrecht vai depor mais uma vez
O juiz Sergio Moro decidiu ouvir novamente em Curitiba (PR) o empresário Marcelo Odebrecht e outros seis delatores da empreiteira, conforme reportagem publicado pelo site “O Globo”. Em seu despacho, o magistrado federal informou que o motivo seria o esclarecimento de “perguntas adicionais” feitas pela defesa do ex-ministro Antonio Palocci. A data dos novos depoimentos é o dia 5 de maio.
Ainda segundo O Globo, na ação, ex-ministro da Casa Civil do governo Dilma Rousseff é acusado de ter favorecido a Odebrecht em decisões do governo federal. O ex-ministro, Marcelo Odebrecht e outras 13 pessoas são réus por corrupção e lavagem de dinheiro.
OUTROS DEPOENTES – Além de Marcelo Odebrecht, Moro também vai ouvir de novo os delatores Rogério Araújo, executivo que cuidava da área de desenvolvimento de negócios no setor industrial da Odebrecht; Hilberto Silva, cuja função era comandar o setor de Operações Estruturadas, o chamado departamento de propina; Fernando Migliacio, responsável pela contabilidade das entradas e saídas de recursos ilícitos do departamento; Luiz Eduardo Soares, que também atuava no departamento e os irmãos Marcelo e Olivio Rodrigues, que prestavam serviços terceirizados de pagamentos no exterior para a empreiteira.
Em petição na última quinta-feira (20), José Roberto Batochio, responsável pela defesa de Palocci pediu a Moro a nulidade do processo, se as acusações feitas com base nos acordos de colaboração premiada não fossem comprovadas e submetidas ao contraditório.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Por obrigação funcional, o juiz Moro tem de aprofundar as revelações de Palocci, que lhe prometeu mais um ano de trabalho. Dizem que Palocci quer delatar, mas proteger Lula. Isso é conversa fiada. Palocci vai delatar de forma ampla, geral e irrestrita, porque a mulher dele mandou. Como dizia Ibrahim Sued, em sociedade tudo se sabe. (C.N.)

28 de abril de 2017
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário