"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

PARA EVITAR A PRISÃO DE LULA, PT LEVARÁ A CURITIBA A EXECUTIVA E AS BANCADAS FEDERAIS


Imagem relacionada
Prédio da Justiça Federal será isolado pela PM
No desespero, os dirigentes do PT pretendem realizar no dia 3, em Curitiba, diante do prédio da Justiça Federal, uma das maiores e mais importantes concentrações políticas já realizadas no país, e o objetivo é tumultuar o interrogatório de Lula da Silva pelo juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal, sobre as propinas recebidas da OAS. Estará presente ao ato público toda a Comissão Executiva do partido, composta de 29 dirigentes, além das bancadas federais de Câmara e Senado, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e militantes. A manifestação será reforçada por ativistas da CUT e outras centrais, da UNE, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), de sindicatos e federações, além do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), ligado ao PCdoB.
LOCAL IMPRÓPRIO – Até agora, a direção regional do PT paranaense ainda não pediu autorização à Prefeitura de Curitiba para realizar o gigantesco ato público, que deve reunir cerca de 30 mil pessoas, com hospedagem e transporte custeados pelas organizações ligadas ao partido. O fato mais intrigante é que nenhuma entidade assume estar organizando oficialmente as caravanas rumo à cidade, mas praticamente todas as instituições admitem que seus quadros se mobilizam pelas redes sociais para viajar em apoio a Lula.
A Justiça Federal está instalada na Avenida Anita Garibaldi, no Bairro Ahu, a 20 km do aeroporto, e o local é impróprio para abrigar uma concentração popular dessa magnitude, embora existam uma pequena praça em frente ao prédio e uma rua ao lado.
A intenção do PT era instalar o carro de som nesta praça, para os discursos serem ouvidos dentro da sede da Justiça Federal. Mas a prefeitura e o governo do Paraná já decidiram mandar a Polícia Militar isolar a área, porque a avenida é estreita e só tem três pistas de rolamento. Isso significa que a concentração deve ocupar um longo trecho da avenida e vai interromper completamente o trânsito na área, afetando também o bairro Cabral, que fica próximo e é um dos mais sofisticados da capital paranaense.
EXPECTATIVA E TENSÃO – A gravidade do problema aumenta, porque movimentos sociais que defenderam o impeachment da presidente Dilma Rousseff também pretendem se dirigir a Curitiba para fazer frente à manifestação petista. Há risco de confronto e podem se repetir as cenas de violência que ocorreram em São Paulo, diante do Fórum da Barra Funda, no dia em que Lula iria prestar seu primeiro depoimento à Justiça, sobre o caso do triplex do Guarujá. Apesar de Lula nem ter comparecido ao Fórum, houve enfrentamento e algumas pessoas ficaram feridas.
Dia 3 é início de Lula crescente e os astrólogos recomendam que tudo o que estiver em curso deverá ser sustentado e defendido com firmeza, porque muitas barreiras, como também muitas oportunidades, são encontradas no caminho. É aí que mora o perigo, como se diz hoje em dia.
###
PS – Petistas mais radicais propões que a concentração seja iniciada na madrugada do dia 3, para evitar que Lula e o próprio juiz Sérgio Moro consigam chegar ao prédio da Justiça Federal, vejam bem a que ponto as coisas estão chegando(C.N.)

24 de abril de 2017
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário