"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

BOMBA PODE FAZER MICHEL TEMER RENUNCIAR AO MANDATO DE PRESIDENTE

BOMBA DE JOESLEY BATISTA PODE LEVAR TEMER A DEIXAR O CARGO


A delação do empresário Joesley Batista e diretores da JBS Friboi, revelada no jornal O Globo, terá o efeito devastador de bomba atômica. 
Confirmada a denúncia, poderá custar o mandato do presidente Michel Temer, se não por impeachment, por renúncia. Assessores próximos de Temer sempre disseram que ele jamais enfrentaria um processo de impeachment, como o de Dilma Rousseff. 
O presidente foi gravado dando aval à compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha.

As delações também ferem de morte, definitivamente, o presidente do PSDB, Aécio Neves, gravado pedindo R$2 milhões.

No curtíssimo prazo, a “bomba atômica” disparada por Joesley Batista deve dificultar a aprovação das reformas trabalhista e da previdência.

Agora se pode dizer que não vai sobrar pedra sobre pedra. Nem as que, no governo Temer, ainda não tinham virado pó na Lava Jato.


18 de maio de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário