"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 9 de maio de 2017

CIRO GOMES, O TRUCULENTO, CONTINUA CADA VEZ MAIS ENGANADOR


Ciro diz que sabia da corrupção de Temer e se calou…
Acabo de ver/ouvir vídeo do congresso do PDT em São Paulo. Ciro Gomes, o truculento, informa que Temer, o golpista, quando deputado e presidente da câmara, foi seu colega. Ele viu como Temer distribuía as Medidas Provisórias para achacar os empresários e tomar propina: “Eu vi, muitas vezes, e agora vou me calar em nome de uma elegância? Não vou me calar, não!”. Puxa, e Ciro quer concorrer à Presidência? Para os correligionários, diz que não se cala. Cabe perguntar-lhe: por que então se calou durante todos esses anos? Por que não denunciou as falcatruas, a corrupção, os negócios escusos, a malandragem e tudo mais?
Desculpe amigos, mas continuo sem entender, sem aceitar a posição dos brasileiros que gostam de conviver com a mentira e as trapaças. Não foi Temer quem tirou o caráter e a boa fé dos escravos de Lula. Estes brasileiros têm problema de cegueira e surdez política ou, simplesmente, perderam a noção de bom senso, razão e honestidade. Deveriam procurar ajuda de toda ordem, notadamente a psicológica.
O IMPEACHMENT –  Dilma Rousseff foi retirada de onde nunca deveria ter estado. Michel Temer, mesmo sendo tudo que dele falam de ruim, não afundou o país ou desempregou 13/14 milhões. Ele pegou o país na lama. Montou um ministério medíocre, com ministros incapazes, comprometidos e metidos na corrupção. Não fez o que precisávamos que fizesse. Mas enfim, foi eleito e ajudou a reeleger Dilma.
Temer, portanto, tem tanta legitimidade como tinha o falecido e saudoso presidente Itamar Franco, que também ajudou a eleger Fernando Collor e dele foi vice. Isto tem de ser jogado na cara dos petistas que, mesmo depois de tudo que já apareceu e está comprovado, continuam defendendo, votando e querendo o retorno do vigarista, bêbado, safado e corrupto Lula.
FORÇAS DE PRESSÃO – Interessante é que só conseguem arregimentar forças de pressão as causas corporativas e algumas interessantes pelo aspecto de envolver a sociedade.
Na verdade, os movimentos anticorrupção devem, urgentemente, se reorganizar e se fazer presente quando das votações do Congresso. Nas redes sociais e pessoalmente, poderemos mostrar quem manda, de fato e de direito, neste país.
Em nada fazendo, corremos o risco de ver uma legislação espúria ser aprovada pelos vigaristas. E olha que as duas casas do Congresso estão repletas, cheias deles. E depois não adianta chorar, bater pé ou sair nu às ruas.

09 de maio de 2017
Antonio Carlos Fallavena

Nenhum comentário:

Postar um comentário