"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 9 de maio de 2017

COMITIVA DA BAJULAÇÃO

DINHEIRO PÚBLICO BANCA COMITIVA DO PT A CURITIBA
PARLAMENTARES PETISTAS VÃO A CURITIBA USANDO DINHEIRO PÚBLICO
PETISTAS VÃO USAR DINHEIRO PÚBLICO PARA PAGAR PASSEIO A CURITIBA

A comitiva de parlamentares do PT a Curitiba, nesta quarta-feira (10), será bancada com dinheiro público, por meio de passagens aéreas ida e volta e ressarcimento de todas as despesas com hospedagem, alimentação e aluguel de carros, por exemplo. O líder na Câmara, Carlos Zarattini (PT-SP), citado nas delações da Odebrecht, confirmou que “mais da metade da bancada” vai a Curitiba, depois desconversou. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Metade da bancada de 58 deputados do PT é um número até modesto. Exceto para os cofres públicos, que vão gemer de sentir dor.

Dos 11 senadores petistas, somente Jorge Viana (AC) e Paulo Paim (RS) não confirmam presença na tentativa de constranger a Justiça.

Humberto Costa, Gleisi, Lindbergh, Jorge Viana, Regina Sousa e José Pimentel usaram dinheiro público para ir ao velório de Marisa Letícia.

Senadora e ré Gleisi Hoffmann (PT-PR) jura que vai usar “milhas” na passagem. Milhas acumuladas, é claro, com passagens pagas por nós.


09 de maio de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário