"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

DESANIMADO, LULA FEZ BREVE DISCURSO NA PRAÇA ONDE ESPERAVA REUNIR 50 MIL PESSOAS


Lula discursa em ato no centro de Curitiba (Foto: Giuliano Gomes/PRPress)
O clima de desânimo estava estampado nos semblantes
A pós depor ao juiz federal Sérgio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de ato político na Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba, na noite desta quarta-feira (10). Ele discursou por somente cerca de 20 minutos e se defendeu das acusações de corrupção. Segundo a PM, apenas 5 mil pessoas participaram do ato. Os organizadores estimaram o público em 50 mil. Além de Lula, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também falou no ato, assim como outros parlamentares e políticos da antiga base  petista.
No ato público, Lula se defendeu dizendo não haver provas de que o triplex é dele. “Eu quero que alguém diga que o apartamento é meu”, afirmou. Disse ainda que prestaria quantos “depoimentos forem necessários”. “Se tem um brasileiro, se tem um ser humano, que está em busca da verdade sou eu.”
ACUSAÇÕES – Lula é acusado de receber R$ 3,7 milhões em propina da empreiteira OAS. Em troca, ela seria beneficiada em contratos com a Petrobras. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a OAS destinou ao ex-presidente um apartamento triplex, em Guarujá (SP), fez reformas neste mesmo imóvel e também pagou a guarda de bens de Lula em um depósito da transportadora Granero.
O MPF denunciou o ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em 14 de setembro 2016. Seis dias depois, a Justiça aceitou a denúncia, e Lula e outras sete pessoas viraram réus. Entre eles, estava a ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu em fevereiro deste ano e teve as acusações arquivadas por Moro.
Desde que foi denunciado, Lula tem negado o recebimento de propinas e o favorecimento da OAS na Petrobras. A defesa diz que o MPF não tem provas que sustentem a denúncia.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Foi um absurdo total os discursos não serem transmitidos ao vivo e a cores para todo o país. A audiência seria superior à dos jogos da seleção brasileira na Era Tite. E a apresentação principal, é claro, seria a apresentação da ex-presidente Dilma Rousseff, muito mais espontânea do que Lula e sempre com grandes pitadas de humor, que são a sua especialidade. Vamos torcer para os telejornais da noite exibirem a performance de Dilma Rousseff, que sempre é forte concorrente à Piada do Ano. (C.N.)

11 de maio de 2017
Deu no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário