"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

DIANTE DA NARRATIVA MENTIROSA MICHEL TEMER RECUA DA DECISÃO DE EMPREGAR FORÇAS ARMADAS


Um dia após ter tomado a decisão correta de exercer plenamente sua autoridade de chefe de estado e autorizar o emprego das Forças Armadas para garantir a manutenção da lei e da ordem na capital federal, o presidente Michel Temer recuou, por meio da revogação do decreto. A alegação oficial é não haver mais a necessidade de emprego do efetivo militar, pois a capital do país teria retornado à normalidade após um dia de atos de terrorismo e de guerrilha urbana.

O fato é que Michel Temer recuou devido à facilidade com que cede às pressões da classe política e da esquerda, bem como devido à facilidade com que se rende às narrativas criadas pela grande imprensa contra suas ações. Foi assim com o episódio da extinção e posterior recriação do Ministério da Cultura. Foi agora com a questão envolvendo o decreto autorizando o emprego das Forças Armadas.

A grande imprensa mentiu da maneira usual, como vem fazendo nesses dias em seu empenho explícito para desacreditar e derrubar o governo, ao veicular a versão de que presidente teria convocado as Forças Armadas para proteger e dar sustentação ao governo em meio à crise política. É evidente que se fosse esse o caso, esse ato seria inconstitucional e jamais seria executado pelas Forças Armadas, que existem não para proteger o governo, mas para proteger a Nação.

A esquerda e o estamento burocrático, principalmente integrantes do judiciário, criaram uma narrativa mentirosa sobre o evento. A grande imprensa se encarregou de disseminar essa mentira, conseguindo convencer até mesmo parte da base aliada governista. Com a mentira consolidada e sem apoio de qualquer segmento organizado da sociedade, o presidente mais uma vez cedeu à pressão e recuou. A mentira prevaleceu sobre a verdade.


25 de maio de 2017
critica nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário