"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

ENCONTRO DE TEMER COM JOESLEY FOI CLANDESTINO E REALIZADO À MARGEM DA LEI

Entre todos os crimes cometidos pelo presidente Michel Temer no encontro com o empresário Joesley Batista no Palácio Jaburu,  sem registro na agenda oficial, ele cometeu falta de decoro e feriu um decreto de 2002, assinado pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, que regulamenta as audiências do servidor público com agentes privados. O decreto diz que qualquer encontro tem que ter registro, nome das pessoas, assunto, etc., mesmo quando é fora do ambiente de trabalho.
Além de tudo, o áudio não é a única peça do processo. A deleção premiada tem declarações que descrevem momentos antes e depois da gravação, detalhamento do encontro, das conversas, como a afirmação de que o presidente da República pede dinheiro a ele há muitos anos. O áudio é um detalhe a mais, não é a única parte.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Muito importante esta nota de Merval Pereira, retirada de um comentário dele na GoboNews. Ou seja, o encontro foi feito na calada da noite e de forma clandestina. O áudio da conversa mostra que os dois falaram sobre a ausência de registro da visita de Batista ao Palácio do Jaburu. Batista explica ao presidente que passou a placa do carro, foi chegando no Palácio Jabutu e nem teve que se identificar. “Funcionou superbem”, comenta Batista…(C.N.)

22 de maio de 2017
Merval Pereira
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário