"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

EUNÍCIO PROMETEU VOTAR FIM DO FORO PRIVILEGIADO NESTA QUARTA-FEIRA. VAI CUMPRIR?


Resultado de imagem para eunicio oliveira charges
Charge do Clayton (O Povo/CE)
O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou que a votação da proposta que extingue o foro privilegiado para autoridades por crimes comuns deve ser votada nesta quarta-feira (dia 17), em segundo turno, no plenário da Casa. A emenda constitucional (PEC) foi aprovada em primeiro turno por unanimidade, no dia 27 de abril.
Na manhã desta terça-feira, Eunício Oliveira disse que a matéria estava “pronta” para que os senadores realizassem logo a última sessão de debate sobre o assunto. “Se conseguirmos fazer a discussão hoje (terça-feira), amanhã a matéria estará sendo votada porque estará na pauta”, declarou o peemedebista.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Pelo jeito, não se pode mesmo confiar em Eunício de Oliveira, de codinome “Índio” na delação da Odebrecht. Promete uma coisa e faz outra. Ao invés de colocar em debate a extinção do foro privilegiado nesta terça-feira, conforme anunciou, o presidente do Senado preferiu discutir a eliminação de direitos trabalhistas. Como só pode colocar a proposta em votação após encerrar a fase de debates, é improvável que o Senado aprove nesta quarta-feira o fim do foro privilegiado. Se isso acontecer, terá sido um milagre e precisaremos agradecer, penhorados, clamando: “Aleluia, irmão!”. (C.N.)

17 de maio de 2017
Deu no Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário