"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 2 de maio de 2017

FUNDANDO NA LAVA JATO E RÉ POR CORRUPÇÃO, GLEISI HOFFMANN DISCURSA CONTRA REFORMAS EM ATO DA CUT



A senadora Gleisi Helena Hoffmann (PT-PR), que aparece nas planilhas de propina da Odebrecht sob o sugestivo codinome “Amante” e é ré por corrupção no Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da Operação Lava-Jato, não perde qualquer chance de protestar contra o governo de Michel Temer, a quem a petista trata como golpista – palavrório cansativo e que já perdeu o prazo de validade.

No final da manhã de segunda-feira (1), Gleisi participou, em Brasília, de ato da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em comemoração ao Dia do Trabalhador, como se a central sindical, que funciona como puxadinho do PT, de fato tivesse algum tipo de preocupação com os trabalhadores brasileiros.

Para uma anoréxica plateia de aproximadamente 200 “companheiros” – o que comprova o fiasco do movimento que começou na última sexta-feira (28) com a fracassada greve geral – a senadora discursou contra as reformas propostas pelo governo Temer, as quais visam reparar o enorme estrago patrocinado na economia pelos governos do PT (Lula e Dilma Rousseff). Mas a senadora tem dificuldade para aderir ao “mea culpa”.

Ex-ministra da Casa Civil de Dilma Rousseff, a parlamentar paranaense classificou as reformas (trabalhista e previdenciária) como um “desmonte da Constituição”. “Alguém aqui imaginou que nós íamos ver uma emenda constitucional ser votada para desvincular os recursos da Saúde e da Educação, que nós íamos retirar os recursos da Assistência Social da Constituição? Depois da luta que tivemos em 1988 para termos uma Constituição com proteção aos direitos trabalhadores?”, questionou. “Mas eles fizeram”, completou.

Gleisi Helena sabe que o seu partido arruinou a economia nacional e implodiu as contas federais, a ponto de Dilma ter sido obrigada a maquiar a contabilidade oficial, mas a oposição colérica está aproveitando a dificuldade de comunicação do atual governo para levar aos brasileiros a desinformação, dados falaciosos típicos de golpistas profissionais. Essa estratégia rasteira e covarde foi a receita de sobrevivência política encontrada pelos os partidos de esquerda, que caíram na vala do descrédito popular agarrados ao PT, que por sua vez foi dragado pelos bilionários escândalos de corrupção.

Sobre o fato de ter levado, enquanto ministra-chefe da Casa Civil, o pedófilo Eduardo Gaievski para administrar as políticas federais destinadas a crianças e adolescentes; ter se tornado ré por corrupção no STF; ter os bens bloqueados pela Justiça e ver o marido preso sob a acusação de subtrair mais de R$ 100 milhões de servidores federais e aposentados, Gleisi não balbucia uma só palavra. Coincidência ou não, é essa fugira impoluta (sic) figura política que está prestes a comandar o PT na esfera nacional.


02 de maio de 2017
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário