"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

GILMAR INSISTE EM DIZER QUE EIKE NÃO É DEFENDIDO POR BERMUDES...




Resultado de imagem para gilmarmendes charges
Charge do Duke (dukechargista. com.br)
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, por meio de nota, que haja qualquer impedimento para que ele seja o relator do pedido de liberdade feito pelo empresário Eike Batista à Corte. Mendes destacou que, no habeas corpus por meio do qual concedeu liberdade a Eike, o empresário não é representado por advogado do escritório Sérgio Bermudes, do qual Guiomar Mendes, mulher do ministro, é sócia.
Dessa maneira, “não há impedimento para atuação do ministro Gilmar Mendes nos termos do artigo 252 do Código de Processo Penal”, diz a nota.
PRECEDENTE – “Cabe lembrar que no início de abril o ministro Gilmar negou pedido de soltura do empresário Eike Batista (HC 141.478) e na oportunidade não houve questionamento sobre sua atuação n so”, completa o texto.
Na segunda-feira (dia 8), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou uma arguição de impedimento à ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, em que questiona a imparcialidade de Mendes para julgar o pedido de liberdade de Eike Batista. Ele quer a anulação da liminar pela qual o empresário foi solto.
Ao chegar nesta terça-feira para a sessão da Segunda Turma do STF, colegiado do qual é presidente, o ministro Gilmar Mendes não quis falar com jornalistas sobre o caso.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Sergio Bermudes, é claro, veio em socorro de Gilmar Mendes, que é casado com uma das sócias de seu escritório de advocacia. Bermudes alegou que não é criminalista e não aceita causas penais. No entanto, assinou a defesa criminal de Eike, e agora diz que assim agiu apenas para prestigiar o advogado verdadeiro. Caramba, que conversa fiada do ilustre jurista. Então, fica combinado assim: a partir de agora, todo mundo vai acreditar que Fernando Martins, um advogado desconhecido, trabalha sozinho na defesa de Eike, e Bermudes nada tem a ver com isso, porque só defende o empresário nas causas cíveis, apesar de assinar a defesa criminal . É Piada do Ano, claro, e faz parte da série “Acredite se Quiser”(C.N.)

11 de maio de 2017
Deu na Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário