"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

JATINHO QUE LEVOU LULA FOI CEDIDO POR MARES GUIA, TAMBÉM ENVOLVIDO EM CORRUPÇÃO



Lula, ao embarcar no jatinho de um empresário amigo…
O jatinho que levou o ex-presidente Lula da Silva a Curitiba nesta manhã é um Cessna Citation3, de propriedade do Bradesco Leasing S/A e está arrendado à Samos Participações Ltda, holding do empresário mineiro Walfrido dos Mares Guia, que foi ministro das Relações Institucionais do governo Lula e teve de se afastar quando foi  acusado de participar de esquema do chamado Mensalão Tucano, com desvio de dinheiro público em 1998 para a campanha do deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG), então candidato à reeleição ao governo de Minas.
Acusado de peculato e formação de quadrilha, Mares Guia acabou se livrando da condenação em 2012, porque seus crimes prescreveram qando ele completou 70anos.Adenúncia contra Mares Guia tinha sido recebida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2009. Como Mares Guia largou o cargo de ministro e o Supremo decidiu que apenas réus com foro privilegiado responderiam às acusações e determinou o desmembramento do processo para que 14 envolvidos respondessem às acusações na Justiça de Minas Gerais, inclusive Eduardo Azeredo, que renunciou ao mandato de deputado federal para não ser julgado no Supremo e atrasar o processo, para ser beneficiado com a prescrição.

11 de maio de 2017
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário