"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

JOESLEY BATISTA REVELA QUE MANTEGA ERA QUEM DISTRIBUIA A PROPINA DENTRO DO PT

MANTEGA ADMINISTRAVA OS INTERESSES DA JBS JUNTO AO BNDES
GUIDO MANTEGA FOI MINISTRO DA FAZENDA NO GOVERNO DE DILMA ROUSSEFF FOTO: MARCOS BEZERRA


Um dos donos da JBS, Joesley Batista, disse ao ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), que Guido Mantega era o seu contato com o Partido dos Trabalhadores. A informação é do jornal ‘O Globo’.

O empresário relatou que era por meio do ex-ministro da Fazenda, do governo de Lula e de Dilma Rousseff, que era negociada a distribuição da propina para petistas e aliados. E contou que a outra função de Mantega era administrar os interesses da JBS junto ao BNDES.

17 de maio de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário