"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

LULA ESPANCOU TRABALHADOR

HELOÍSA LEMBRA DE VIOLÊNCIA DE LULA E DILMA CONTRA TRABALHADORES
EX-SENADORA PROVOCA CRÍTICOS DE TEMER POR USO DO EXÉRCITO


Em meio às críticas à decisão do presidente Michel Temer (PMDB) por convocar o Exército para conter manifestantes contra reformas, que literalmente incendiaram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na tarde dessa quarta-feira (24), a ex-senadora Heloísa Helena (Rede) usou as redes sociais para recordar de ações violentas nos governos petistas de Lula e Dilma Rousseff.

A ex-senadora de Alagoas disse que Lula promoveu pancadaria, espancamento e bombas, para “roubar direitos dos trabalhadores, imitando FHC”. E também disse que Dilma usou força bruta e pancadaria para remover famílias e povos indígenas, em busca por espaço para obras da Copa e da hidrelétrica de Belo Monte. Mas não poupou a decisão de Temer, cujo governo chamou de “gobierno de mierda”.
HELOÍSA HELENA CRITICA QUEM FINGE ESQUECER VIOLÊNCIA DO PT (FOTO: CM)

“Só para lembrar a quem finge esquecer: 

1. Lula usou a força bruta pra espancar trabalhadores que lutavam contra a sua Reforma da Previdência... pancadaria, espancamento e bombas contra muitos de nós, enquanto comprava parlamentares com o mensalão para aprovar a sua reforma de roubo dos direitos dos trabalhadores. Até nisso imitou FHC. 

2. Dilma usou a força bruta da pancadaria pra remover milhares de famílias na construção das obras da Copa e contra povos indígenas na Belo Monte - de gigantesco impacto ambiental, desrespeito aos povos indígenas e muitos bilhões de propina. 

3. Temer usa a força bruta e Decreto pra legitimar "reformas" e impedir manifestações contra seu gobierno de mierda”, escreveu a ex-senadora, que optou por não concorrer à reeleiçãopara o cargo de vereadora de Maceió, em 2016, mas não descarta disputar eleição em 2018.
Na sequência, Heloísa também incluiu os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Renan Calheiros (PMDB-AL) e Fernando Collor (PTC-AL) como alvo de sua metralhadora verbal e declarar apoio à Operação Lava Jato e às eleições diretas, após cassação da chapa Dilma/Temer, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Dia 06 de junho será o julgamento e tomara consigamos sensibilizar o TSE e, cassando a chapa Dilma-Temer, assim termos nova eleição (ideal seria mesmo que fosse geral, incluindo o tal Congresso Nacional). 
Avante!!!”, concluiu Heloísa.Temer suspendeu o decreto nesta quinta-feira (25) e o Exército já deixou a Esplanada. Não houve tempo de os militares atuarem contra os manifestantes, porque o protesto notícia da chegada das tropas afastou os protestos que incendiaram três ministérios e não foram contidos pela Polícia Militar do Distrito Federal.

25 de maio de 2017
Davi Soares
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário