"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 13 de maio de 2017

LULA, ODEBRECHT E ANDRADE GUTIERREZ TÊM AS MÃOS SUJAS COM O SANGUE DOS VENEZUELANOS




Na delação dos marqueteiros João Santana e Mônica Moura, ficamos sabemos que os 35 milhões de dólares da campanha de Hugo Chávez foram pagos pela Odebrecht e pela Andrade Gutierrez.

As informações são do Antagonista, que também revelou que João Santana repassou dinheiro para Franklin Martins (jornalista pró-PT) durante a campanha chavista.

Aliás, Mônica Moura contou que Nicolas Maduro lhe pagou em espécie, no gabinete da Chancelaria venezuelana, o valor de US$ 11 milhões.

A grana era paga em espécie “para Mônica Monteiro”, pois ela e Franklin eram responsáveis pela parte da internet da campanha de Hugo Chávez.

Quem conseguiu que as empreiteiras financiassem as campanhas de Chávez? Nada mais nada menos que o Sr. Lula.

Em resumo, a corrupção petista chegou a orquestrar o financiamento da ditadura chavista, que já matou 39 pessoas num mês de protestos. Agora fica difícil dizer que “todos são iguais” no momento em que o dinheiro da corrupção orquestrada pelo PT derramou diretamente o sangue de dezenas de venezuelanos.

Não dá para comparar partidos que fazem corrupção (cujos integrantes devem ser punidos, claro, pois ninguém aqui tem bandido de estimação), com partidos que além de fazer a corrupção tradicional, arquitetam a corrupção para projetos de poder totalitários, que compram a liberdade de seu povo para depois matá-los.

As mãos de Lula, da Odebrecht e da Andrade Gutierrez estão sujas com o sangue dos venezuelanos.


13 de maio de 2017
ceticismo político

Nenhum comentário:

Postar um comentário