"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

OUTRA PIADA: PADILHA E MOREIRA EXIBIRAM VÍDEO DIZENDO QUE O GOVERNO NÃO IA PARAR



Padilha se lança na web como defensor de Temer
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, compartilhou, na manhã desta quinta-feira, um vídeo no qual ele e o ministro Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, dizem que as informações reveladas na delação do empresário Joesley Batista, dono da JBS, têm que ser investigadas. Mas Padilha pondera que “não se tem ninguém condenado antecipadamente”. E, ao terminar a mensagem, o ministro diz: “O Brasil não vai parar”.
Conforme revelado pelo colunista Lauro Jardim, do GLOBO, o presidente Michel Temer foi gravado pelo dono da JBS Joesley Batista, dando aval para o pagamento de propina ao deputado cassado Eduardo Cunha em troca do silêncio dele. Diante de Joesley, Temer indicou o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para resolver um assunto da J&F (holding que controla a JBS). Posteriormente, Rocha Loures foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil enviados por Joesley.
RENÚNCIA – Segundo o jornalista Gerson Camarotti, da “GloboNews”, articuladores políticos do governo foram avisados no fim da noite de quarta-feira que vários grupos de parlamentares que integram o núcleo duro da base aliada querem a renúncia do presidente Michel Temer.
Em comunicado divulgado na noite de quarta-feira, Temer disse que “jamais” solicitou pagamentos para obter o silêncio de Cunha e nega também ter participado ou autorizado “qualquer movimento” para evitar delação do correligionário.
DIZ PADILHA – “Essa semana, a cada dia nós tínhamos uma manchete altamente positiva para o Brasil. Era o PIB, que crescia, eram os juros que caíam, era a inflação que caía, era a geração de emprego. Geramos mês passado, mês de abril, 59 mil novos postos de trabalho. Pois bem, tudo vinha numa corrente altamente positiva em favor do governo, em favor do Brasil, em favor dos brasileiros. Surge, no entanto, mais uma delação premiada. E essa delação traz fatos que tem que ser sim investigados, tem que ser sim explicados, mas não se tem ninguém condenado antecipadamente. Nós temos que ver o que efetivamente foi dito. Olha, o Poder Judiciário se encarrega da questão das delações, nós do governo temos que nos encarregar de governar. O Brasil, os brasileiros não querem parar, não vão parar. O Brasil não vai parar” – disse Padilha, no vídeo.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Ser defendido por Padilha significa uma confissão de culpa por Dilma. Moreira também não recomenda ninguém, mas Padilha é insuperável, por se tratar de um dos ministros mais desqualificados da História da República, réu em várias ações por grilagem de terras públicas, devastação de áreas de preservação ambiental, enriquecimento ilícito, corrupção, lavagem de dinheiro e improbidade administrativa, sem contar que em sua fazenda foram apreendidas 18 armas de fogo ilegais, inclusive fuzis de mira telescópica. Justamente este cidadão (que ainda se julga acima de qualquer suspeita, como diria o cineasta Elio Petri) é que vem a público defender Temer. Só pode ser Piada do Ano, mas não tem a menor graça(C.N.)

19 de maio de 2017
Camila Bomfim e Mariana Oliveira
TV Globo, Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário