"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 27 de maio de 2017

PANATHENAICO

PF E MP PEDEM EXTENSÃO DA PRISÃO DE AGNELO, ARRUDA E FILLIPELLI

OUTRAS SETE PESSOAS FORAM PRESAS POR FRAUDE NO MANÉ GARRINCHA

EX-GOVENRNADORES SÃO INVESTIGADOS POR SUPERFATURAMENTO DE R$ 900 MILHÕES NAS OBRAS DO MANÉ GARRINCHA


Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF) encaminharam à Justiça um pedido de extensão de cinco dias à prisão temporária dos dez gestores e empresários do Distrito Federal investigados pela Operação Panathenaico.

Entre os presos estão os ex-governadores Agnelo Queiroz (PT) e José Roberto Arruda (PR), além do ex-vice-governador Tadeu Filipelli (PMDB) e sete ex-gestores, suspeitos de corrupção nas obras do estádio.

O pedido deve ser julgado ainda nesta sexta-feira (26) pela Justiça Federal. Em caso de rejeição, os dez detidos serão liberados neste domingo, 28.

"Após análise prévia das apreensões e depoimentos tomados, a Polícia Federal avaliou existirem os pressupostos necessários à prorrogação das medidas", informa um comunicado da PF enviado à imprensa.


27 de maio de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário