"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

PIADA DO ANO: TEMER DIZ TER ACHADO QUE JOESLEY ESTAVA SÓ "CONTANDO VANTAGEM"...


Resultado de imagem para temer e joesley
Reprodução do site do MBL
O presidente Michel Temer afirmou nesta quinta-feira (dia 18) não ter acreditado na veracidade das declarações feitas por Joesley Batista em encontro entre ambos em março, o qual foi gravado pelo empresário. Em nota, o peemedebista disse que, por na época ser investigado em inquérito, o executivo parecia contar vantagem e, por isso, não podia acreditar que ele teria cooptado um juiz e um procurador.
Na gravação, o empresário afirmou ao presidente que estava “dando conta” de dois juízes, os quais não identificou nominalmente, e que tinha conseguido colocar um procurador “dentro da força-tarefa” da Greenfield.
Não há informação de que Temer tenha procurado a PGR (Procuradoria-Geral da República) ou outra autoridade de investigação para informar sobre o plano de interferência na operação policial relatado pelo empresário.
TROCAR PROCURADOR – Batista disse ao presidente que estava “tentando trocar o procurador” que estava “atrás” do empresário. A Folha apurou que se trata de uma referência a José Anselmo, o coordenador da força-tarefa da Operação Greenfield.
Deflagrada em novembro passado, a Greenfield investiga uma série de supostos desvios em fundos de investimento em conexão com fundos de pensão de servidores públicos federais.
A operação tinha como foco uma das empresas do grupo J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista. Na investigação, o procurador conseguiu diversas medidas judiciais contrárias aos interesses dos Batista.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Caramba, como é que um político experiente como Michel Temer, que conseguiu chegar à Presidência da República, ainda pode se manter tão ingênuo, a ponto de achar que o empresário Joesley Batista estava apenas contando vantagem ao relatar uma série quase interminável de atos criminosos? É mais uma Piada do Ano. Só falta agora Temer alegar que jamais soube que Eliseu Padilha está respondendo a processos por grilagem de terras públicas, devastação de reserva ecológica, enriquecimento ilícito, improbidade administrativa e muito mais. Temer demonstra ingenuidade demais. Uma pessoa assim não pode mesmo ser presidente da República. C.N.)

19 de maio de 2017
Deu na Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário