"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

PIADA DO ANO:: TEMER NEGA QUE SUPREMO TENHA IMPOSTO DERROTAS À LAVA JATO



Na Rede TV!, Temer apresentou três piadas novas
O presidente Michel Temer negou que recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), como a soltura do ex-ministro José Dirceu, signifiquem uma derrota para a Lava-Jato. Em entrevista exibida na noite desta quinta-feira pela RedeTV!, Temer afirmou que a revisão de decisões em instâncias superiores faz parte do sistema judicial. “O Judiciário é feito de instâncias. Tem o primeiro grau de jurisdição, o segundo grau de jurisdição, o teceiro grau de jurisdição e o Supremo Tribunal Federal. É por instâncias. Não há derrota, há revisão” — destacou Temer.
O presidente também garantiu que prefere que o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da chapa em que ele foi eleito em 2014, ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff, seja concluído o quanto antes.
“É preciso acabar com isso. O quanto antes julgar, melhor. Cria uma instabilidade inadequada” — disse, voltando a dizer que recorrerá de uma possível cassação, tanto no TSE como no STF.
RENAN REBELDE – Temer ainda voltou a minimizar a atuação do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que vem se posicionando contra o governo, e afirmou torcer para que o ex-presidente do Senado volte a se aliar ao governo.
“O Renan é de idas e vindas. Ele já foi muitas vezes e voltou. Estou esperando que ele volte. Não me incomodo com essas objeções” — destacou.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Temer não se conforma com o fato de Lula ter vencido o troféu de Piada do Ano em 2016, ao afirmar de que não existe no mundo viva alma mais honesta do que ele. Na esperança de ser consagrado este ano, Temer usou a Rede TV! para apresentar, num mesmo espetáculo, três piadas novas: 1) O Supremo não impôs derrota à Lava Jato ao libertar réus como Dirceu e Bumlai; 2) Quer apressar o julgamento de sua cassação no TSE; 3) Não se preocupa com a rebeldia de Renan. Como piadas dessa categoria, Temer realmente pode sair vencedor neste ano. Mas Lula é imprevisível e certamente vai responder à altura. Vamos aguardar. (C.N.)

05 de maio de 2017
Deu em O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário