"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

PRIMEIRO PROJETO DE VEREADOR MAIS VOTADO DE MACEIÓ CRIA O DIA DO ROCK

VOCALISTA DA BANDA CHEIRO DE CALCINHA, LOBÃO QUER AGITAR CENA

O vereador mais votado de Maceió, Anivaldo da Silva, o “Lobão” (PR), teve aprovado seu primeiro projeto que institui o segundo sábado de janeiro como sendo o Dia Municipal do Rock, na capital alagoana. Os vereadores de Maceió aprovaram por unanimidade a matéria, em segunda discussão, na sessão dessa quarta-feira (24). E o projeto de Lei nº 46/2017 segue para sanção ou veto do prefeito Rui Palmeira (PSDB).

O autor da proposta justificou a criação do Dia Municipal do Rock, mas não evitou as críticas ao nível de utilidade da proposta para o cotidiano dos maceioenses. Mas Lobão, que é ex-produtor de filmes pornô e vocalista e compositor de uma banda de “brega-rock” denominada Cheiro de Calcinha, desde 1997, defendeu a mudança no calendário cultural de Maceió.


VOCALISTA DA CHEIRO DE CALCINHA QUER MAIS EVENTOS DE ROCK (FOTO: CMM)

Maceió tem uma cena cultural muito boa. Maceió tem uma cena cultural voltada ao rock também de muita força e representatividade. Pensando nisso, resolvi apresentar o projeto que foi aprovado, por unanimidade, aqui na Casa por meus pares”, declarou Lobão, através da assessoria da Câmara de Maceió.

O vereador que obteve 6% da escolha do eleitor maceioense, com quase 25 mil votos, foi sincero ao afirmar não ter ideias de projetos de lei, quando se elegeu, em outubro de 2016. Seu projeto de lei que institui o dia dedicado ao rock foi o primeiro a ser aprovado em seu mandato. Mas o afilhado político do ministro dos Transportes Maurício Quintella Lessa já fez diversos requerimentos para atender sua base eleitoral, composta principalmente por camelôs e frequentadores do comércio do Centro de Maceió.

CENÁRIO

Lobão já produziu filmes como “Penetrando no centro de Maceió” e ainda o “Senhor do Anéis”. E chegou a ser proibido pelo famoso roqueiro de usar seu nome. Para sua banda em Maceió, o vereador contribuiu com composições jocosas para sua banda, a exemplo de “Você tá boa”.


ANTES DE ELEITO, LOBÃO VENDIA FILMES NO CENTRO (FOTO: JONATHAN LINS/G1)

“Escrevi minha primeira letra de música em 1996. No ano seguinte, criei, com meus companheiros, a banda. De lá para cá, estamos na estrada com composições autorais. Por isso, creio e espero que o Dia Municipal do Rock também seja um incentivo para que o pessoal aqui em Maceió se motive a criar suas próprias canções”, justificou Lobão.

Para o vereador, uma vez sancionada a lei, sua assessoria e todos que fazem o rock em Maceió devem se debruçar sobre a lei para criar eventos para o Dia do Rock em Maceió, todo segundo sábado de janeiro.

“A primeira coisa era aprovar a lei. Isso aconteceu aqui na Câmara. Agora, esperar pela sanção do Executivo. Em seguida, vamos trabalhar em cima de eventos para a data, como, por exemplo, cria um festival de rock”, avaliou o vereador que está em sua primeira legislatura e foi o mais votado na eleição de 2016.

OUTRAS MATÉRIAS

Os vereadores de Maceió também discutiram e aprovaram, entre outros projetos de lei, um que inclui no calendário oficial de Maceió o Dia Municipal de Orientação do Parkinsoniano, em segunda discussão, de autoria da vereadora Tereza Nelma (PSDB). 
Também foi aprovado, em segunda discussão, projeto de lei que dispõe sobre a implantação do programa médico nas creches no município de Maceió e dá outras providências, de autoria da vereadora Silvânia Barbosa (PRB).

Além disso, foi lida em plenário a mensagem do Executivo que estabelece a meia passagem aos domingos, no sistema de transporte público de passageiros na capital. O projeto denominado “Domingo é meia” segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para receber parecer e deve ser apreciado na próxima terça-feira (30).



25 de maio de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário