"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 23 de maio de 2017

RENAN DIZ QUE PAÍS NÃO AGUENTA OUTRO IMPEACHMENT E DEFENDE SAÍDA DE TEMER

Resultado de imagem para renan calheiros
Temer precisa facilitar a saída, afirma Renan
O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), postou nesta segunda-feira uma mensagem enigmática nas redes sociais na qual, segundo confirmou posteriormente, defende a saída do presidente Michel Temer do cargo e a realização de eleições indiretas. Para Renan, o país não aguentará passar mais uma vez por um processo de impeachment e, por este motivo, Temer deveria facilitar a própria sucessão.
Por meio de assessoria, Renan afirmou que quer uma eleição de acordo com o que prevê a Constituição e que Temer deve entender a necessidade de sua saída da Presidência. “Temer deve facilitar a saída dele e compreender que já cumpriu seu papel. Impeachment, o Brasil não aguenta mais. Com o processo de Dilma Rousseff, foram dois anos sangrando”, disse.
BUSCAR UMA SAÍDA – No vídeo postado em suas redes sociais nesta segunda-feira, Renan classifica de “equívoco” a ação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pela apresentação de um pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer. O senador defende ainda que é preciso “construir uma saída” e que o presidente deve ajudar neste processo. Mas, Renan não foi claro ao apontar que saída seria esta, com ou sem Michel Temer, o que suscitou dúvidas sobre sua posição e o levou a confirmar que defende a saída de Temer.
“A OAB se equivoca ao pedir o impeachment. O impeachment, como se sabe, não traz consigo uma solução para a crise. Pior, pode agravá-la. Falo isso com a responsabilidade de quem conduziu o processo anterior. Precisamos construir uma saída, na qual se garanta eleições gerais em 2018 e uma assembleia nacional constituinte. Fora isso, é o imponderável. Tenho absoluta convicção que o presidente da República compreenderá seu papel e ajudará na construção de uma saída”, afirma Renan.
O SUCESSOR – De forma reservada, o líder do PMDB já começou a pensar em nomes para substituir Temer. Segundo interlocutores de Renan, ele começará a se reunir informalmente com senadores para debater sobre possíveis candidatos para o cargo. A avaliação de Renan é que dificilmente o presidente irá conseguir se manter na cadeira até a próxima semana.
No domingo, Renan divulgou nota na qual afirmava que, se algum delator o procurasse para falar em propina ou caixa 2, “mandaria prendê-lo”. O senador confirmou, por meio de assessoria, que esteve com o ex-diretor de Relações Institucionais da JBS Ricardo Saud, mas negou que eles tenham tratado de atos criminosos.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Excelente matéria de Júnia Gama. No Congresso, Renan ainda é a melhor fonte de referência. Se ele já está negociando o sucessor de Renan na eleição indireta, é sinal de que o governo realmente acabou. (C.N.)

23 de maio de 2017
Júnia Gama
O Globo

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Seria muito bom, também, que ele e toda a sua curriola acompanhassem o Temer e fossem viver a sua vidinha na privada, quero dizer, na vida privada... Quanto a "mensagem enigmática, pode ser decodificada como "farinha pouca, meu pirão primeiro", ou meu pescoço primeiro... 
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário