"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 3 de maio de 2017

SOLTURA DE JOSÉ DIRCEU TERÁ IMPACTO ZERO EM CASOS PALOCCI E CUNHA (OPINIÃO DO SÁBIO PALPITEIRO...)

Por que os senhores procuradores e juízes inconformados não confessam que o que eles querem mesmo é a execução da pena de prisão já na primeira instância?

(Reprodução/Reprodução)


Poucas frases já me irritaram tanto como a tal “Sou brasileiro e não desisto nunca”. 
Fica parecendo que ser brasileiro é mesmo uma questão de insistência e persistência. Pra quê? Pra ter direito a se orgulhar da pororoca? Por que alguém lutaria tanto para demostrar ser brasileiro? Para “morrer de susto, de bala ou vício? Bem, eu não me sinto imbuído de missão nenhuma. Enquanto puder dizer e escrever o que há e o que vejo, eu o farei. E não preciso de seguidores. O país é que precisa de pensadores. Vamos ver.

Por três votos a dois, o Supremo concedeu habeas corpus a José Dirceu: posicionaram-se contra Edson Fachin, o relator do petrolão, e Celso de Mello. 
Gilmar Mendes desempatou o dois a dois — Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski também votaram a favor. Foi uma decisão de natureza técnica, não política. Se a Lava Jato e setores da Justiça de primeira instância entenderam que o tribunal fez uma advertência, então cumpre confessar o que fizeram de errado, não? Ou advertência pra quê?

A extrema direita chulé e as “cheerleaders” de Facebook saíram vomitando suas bobagens e suas teorias conspiratórias. Tudo seria uma armação para enviar um recado, ora vejam!, a Antonio Palocci e Eduardo Cunha: “Vocês já não precisam fazer delação porque a coisa está resolvida; vão deixar a cadeia também”.

Em primeiro lugar, quem disse que isso vai acontecer? É fácil saber: é alguém que não quer que isso aconteça. Acredita que, ao denunciar a suposta tramoia, intimida o tribunal: “Olhem o que estão falando de nós…”. 
A absurda pressão que fez Dallagnol para Dirceu continuar preso, afrontando o Supremo de modo grotesco, fala por si mesma. Eis os profetas 100%: se aquela dupla receber o HC, os valentes dirão: “Não falamos”? Se não receber, optarão pela vergonha alheia: “Não fosse o nosso alerta…”.

03 de maio de 2017
Reinaldo Azevedo
VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário