"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

STÉDILE LEVARÁ 20 MIL INTEGRANTES DE SEU "EXÉRCITO" ÀS RUAS DE CURITIBA, QUARTA-FEIRA

Resultado de imagem para exercito do stedile charges
Stédile só está mobilizando os militantes do Paraná
Líder nacional do MST, João Pedro Stédile afirmou, neste sábado (7), que o Movimento dos trabalhadores Rurais Sem Terra levará cerca de 20 mil militantes a Curitiba na próxima quarta-feira (10), quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestará depoimento ao juiz Sérgio Moro. Após depoimento, os apoiadores de Lula realizarão um ato. Segundo Stédile, maior parte dos participantes será do próprio Estado do Paraná, onde o movimento reúne aproximadamente 20 mil famílias.
Já a CUT (Central Única dos Trabalhadores) distribuiu a organização das carreatas entre os sindicatos que a compõem. Cerca de 30 ônibus sairão do grande ABC.
Um dos temores é de fixação de barreiras policiais nas vias de acesso à capital do Estado.
Lula foi informado da mobilização pelos coordenadores do MST durante almoço na Segunda Feira da Reforma Agrária, em São Paulo. Após almoço, Lula circulou pelo público presente.
O juiz Sergio Moro divulgou vídeo no sábado pedindo que apoiadores da Lava Jato não compareçam à sede da Justiça Federal durante o depoimento. Ele disse que a audiência será apenas um “procedimento normal” de um processo.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– A mobilização a favor de Lula está se transformando num desafio à democracia. Além do “exército” de Stédile, porque a mobilização de militantes rumo a Curitiba é intensa, com adesão da CUT e de outras centrais sindicais, incluindo a UNE e o MTST de Guilherme Boulos, movimento criado pelo PCdoB. O fórum da Justiça Federal não terá expediente quarta-feira, abrirá exclusivamente para o interrogatório do ex-presidente. Todas as ruas de acesso serão fechadas pela PM e pela Polícia Federal.  Mas não se sabe se isso será suficiente para evitar conflitos. Todo cuidado é pouco, convém repetir(C.N.)

08 de maio de 2017
Catia SeabraFolha

Nenhum comentário:

Postar um comentário