"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 25 de junho de 2017

AÉCIO NO CONSELHO DE ÉTICA: A DIFERENÇA ENTRE PETISTA E GENTE NORMAL



"Ah, mas votou em Aécio" - Eleitores de Aécio não tinham melhor opção. E se Aécio escapa do Conselho de Ética, se revoltam... com a escapada.
Presidente do Conselho de Ética arquiva pedido de cassação de Aécio Neves. Sabe qual a diferença entre petista e gente normal? Petista vota para um membro do PT ter poder sobre o restante da sociedade, inclusive sobre as leis. Gente normal (você já viu um “tucano” por aí?) não tem ídolo político, então vota negativamente, em quem odeia menos.

Petista vota para dar o poder total para um ídolo, contra o restante da sociedade (seus inimigos). Gente normal vota no desgraçado que apareceu, entre opções nas quais não teve nenhum poder (como se qualquer Marina Silva ou Joaquim Barbosa fossem realmente pessoas confiáveis), que vai lhe ferrar menos.

“Ah, mas votou no Aécio” Ora, se a outra opção era o PT, até Cunha, Renan Calheiros, Collor, Maluf e 99% dos bandidos não-petistas do Congresso são melhores do que os bandidos do PT. Simplesmente por quererem nosso dinheiro, mas não terem um plano de poder sobre a sociedade (ou terem um incompetente). Sem ética, todos são. Totalitários, nem todos.

Gente normal quer uma lei acima dos políticos, inclusive e sobretudo daqueles nos quais votam – petistas querem seus políticos acima da lei. Gente normal viu em Aécio tão somente uma coisa: um não-petista. E nada mais de atraente além disso. Petista vê em Lula algo bem parecido com um Deus onipotente.

Se Lula fosse parar no Conselho de Ética, petistas estariam nas ruas, queimando ônibus e quebrando vidraças, porque crêem que Lula deve estar acima das leis. Gente normal, que preferia votar em qualquer tranqueira melhor, mas só tinha Aécio Neves como opção para se livrar do PT, ficou cabreira da vida com o Conselho de Ética arquivar a ação que pedia a cassação do mandato de Aécio e que inclusive poderia mandá-lo para a cadeia.

https://www.youtube.com/watch?v=Esc_bkOYTtY9 out. 2014 ... De Aécio!? BY MARCO FERRARI (roubei do face...)
E não só o Conselho de Ética: gente normal está querendo o fim do poder de Gilmar Mendes, o ministro tucano remanescente do STF, por ele estar poupando Michel Temer, o vice da Dilma, para proteger tucanos. Petistas, que só estão preocupados em dar poder para o PT, param de encher o saco do ministro tucano pois, na mesma toada, petistas podem se safar junto com tucanos.

Petistas podem até não votar no Aécio. Mas adulam quem protege Aécio e outros tucanos acima da lei, pois com a porteira aberta, alguns dos inúmeros criminosos petistas acabam se safando.



25 de junho de 2017
flavio morgenstern
senso incomum

Nenhum comentário:

Postar um comentário