"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 4 de junho de 2017

EM BREVE CIRCULARÁ UM "DOSSIÊ" LIGANDO FACHIN A DELATOR DA JBS - DIZ JORNAL

A informação é da Coluna do Estadão.FOTO: MARCELO CAMARGO / AGENCIA BRASIL

Como dissemos há algum tempo, o Ministro Edson Fachin, do STF, percorreu o Senado Federal com Ricardo Saud, delator da JBS. O executivo seria quem apresentava o então candidato ao Supremo (lembremos: todos os ocupantes da Corte precisam ser chancelados pelos senadores).

Isso é grave? Não necessariamente. É o périplo pelo qual praticamente todos os demais indicados passam e, a rigor, não significa nada.

Porém, segundo informa a Coluna do Estadão, há um dossiê com tais informações que em breve circulará.


04 de junho de 2017
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário