"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 17 de junho de 2017

ESTRATÉGIA DECIFRADA

GOVERNADORES SE SENTIRAM USADOS POR TEMER
PELO MENOS FOI ASSIM QUE SE SENTIRAM APÓS REUNIÃO COM TEMER

REUNIÃO MOSTROU COMANDO DE TEMER, MAS SEM NENHUMA PROPOSTA NOVA. FOTO: BETO BARATA

A reunião-jantar com governadores, terça (13), cumpriu o objetivo do Planalto de mostrar que o presidente Michel Temer está no comando, governando, apesar dos escândalos que o atormentam, mas o fato é que os convidados se sentiram usados. É que tudo já havia sido discutido em outros encontros, e Temer feito as mesmas promessas. Incluindo o compromisso de solucionar as pendências do BNDES. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

No fundo, os 16 governadores e 4 vices presentes esperavam sair da rua da amargura de mãos dadas com o presidente. Mas não rolou.

O governador de Sergipe, Jackson Barreto, que sofre o pão que Dilma amassou, mal conseguindo pagar salários, esperava mais da reunião.

A única novidade no jantar foi o novo presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, que conseguiu devolver ânimo aos convidados.

“Ele é muito educado, gentil, não merecia que a gente saísse falando mal do cardápio”, ironizou um tucano pedindo para não ser citado.


17 dse junho de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário