"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 3 de junho de 2017

EX-DEPUTADO ROCHA LOURES É PRESO EM BRASÍLIA POR ORDEM DE FACHIN

MINISTRO ATENDE A PEDIDO DA PGR PRENDE 'DEPUTADO DA MALA'

ROCHA LOURES FOI FILMADO TRANSPORTANDO UMA MALA DE PROPINA DA JBS.


O ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) foi preso na manhã deste sábado (3) em Brasília. Ele foi encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal. A defesa de Loures disse que vai entrar com recurso.

A determinação de prender Loures foi do ministro do STF, Edson Fachin, que atendeu ao pedido de Rodrigo Janot.

O Ministério Público Federal (MPF) reapresentou o pedido de prisão na última quinta-feira (1) depois que Loures perdeu a vaga na Câmara dos Deputados com a posse de Osmar Serraglio (PMDB-PR).

No entendimento de Janot Loures é o homem de confiança do presidente Michel Temer. O PGR afirma que Loures é "verdadeiro longa manus do presidente Temer". Ou seja, aquele que atua como executor das ordens de outro.

O ex-assessor especial da Presidência foi filmado pela Polícia Federal saindo de um restaurante em São Paulo carregando uma mala com R$ 500 mil em propina pago pela JBS.


03 de junho de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário