"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

PREFEITO RETIRA IDEOLOGIA DE GÊNERO DE LIVROS E A ESQUERDA DÁ PITI

PRESIDENTE DO PT ALEGA QUE MARISA LETÍCIA FOI VÍTIMA DOS ATAQUES DA ELITE


Resultado de imagem para rui falcão no velorio
Rui Falcão denuncia a perseguição a Marisa Letícia
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, publicou uma nota de pesar pela morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, no início da noite desta sexta-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. “Foi ela quem costurou, com os retalhos que tinha em casa, nossa primeira bandeira”, lembra o petista.
Falcão afirma na nota que Marisa foi “uma das maiores vítimas dos cruéis ataques da elite brasileira”. Em uma crítica indireta à Operação Lava Jato, o presidente do PT diz: “Rasgaram princípios caros ao Estado Democrático de Direito, como o da necessidade de provas em uma acusação. Quebraram sigilos pessoais de sua vida e de sua família, sem sequer uma prova”. A ex-primeira-dama era ré em duas ações penais na Justiça Federal de Curitiba.
“Companheira, seu nome ficará no coração de nossa bandeira. E é sob essa bandeira que continuaremos a lutar pelo projeto de construção de um novo Brasil. Nesse momento de muita dor, transmito, em nome dos milhares de militantes e simpatizantes do PT, nossos sentimentos de pesar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua família e a todos aqueles que conviveram com a nossa querida Dona Marisa”, conclui Rui Falcão.
LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA – Para sempre, Marisa Letícia viverá em nossos corações como a primeira estrela do PT. Foi ela quem costurou, com os retalhos que tinha em casa, nossa primeira bandeira.
Foi ela também uma das maiores vítimas dos cruéis ataques da elite brasileira, que não suportou as mudanças que nossa bandeira trouxe ao país, uma verdadeira revolução pela inclusão social. Rasgaram princípios caros ao Estado Democrático de Direito, como o da necessidade de provas em uma acusação. Quebraram sigilos pessoais de sua vida e de sua família, sem sequer uma prova.
Marisa Letícia manteve a cabeça erguida dos inocentes e dos que não fogem à luta. Foi, também, quem sempre mais apoiou e esteve ombro a ombro com nosso querido presidente Lula em sua jornada de luta por justiça social.
Companheira, seu nome ficará no coração de nossa bandeira. E é sob essa bandeira que continuaremos a lutar pelo projeto de construção de um novo Brasil. Nesse momento de muita dor, transmito, em nome dos milhares de militantes e simpatizantes do PT, nossos sentimentos de pesar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua família e a todos aqueles que conviveram com a nossa querida Dona Marisa.
Marisa Letícia: Presente!

04 de fevereiro de 2017
Deu na Veja

A VERGONHA DOS ESTERTORES DE UM PARTIDO

PETISTAS APROVEITAM VELÓRIO E INICIAM USO POLÍTICO DA MORTE DE MARISA LETÍCIA
ENROLADO, LINDBERGH DISSE QUE ELA NÃO AGUENTOU A "PERSEGUIÇÃO"


O velório da ex-primeira-dama Marisa Letícia começou pouco depois da 9 horas na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. No início, foi aberto apenas a familiares e dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT). O escritor Frei Betto fez uma oração.

Estão no local o deputado federal Waldir Maranhão (PP-MA), o vereador por São Paulo Eduardo Suplicy (PT), e ex-ministros de governos do PT Luiz Dulci, Juca Ferreira e Marco Aurélio Garcia, além do presidente do PT, Rui Falcão.


ENROLADO NA LAVA JATO, LINDBERGH FOI DOS PRIMEIROS A EXPLORAR MORTE


04 de fevereiro de 2017
diário do poder

LULA DIZ EM VELÓRIO QUE "FACÍNORAS" DEVEM PEDIR DESCULPAS

ELE AFIRMOU QUE MULHER "MORREU TRISTE COM A MALDADE QUE FIZERAM"
SOBRE AS INVESTIGAÇÕES, LULA AFIRMOU NÃO TER MEDO DE SER PRESO


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez neste sábado, 4, um discurso emocionado, chorando em vários momentos, no fim do velório da ex-primeira-dama e sua esposa, Marisa Letícia, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo. Ao se referir à investigação contra eles no âmbito da operação Lava Jato, da Polícia Federal, Lula se disse inocente e afirmou que ambos foram vítimas de injustiça. "Marisa morreu triste com a maldade que fizeram com ela. Quero que os facínoras que fizeram isso com ela tenham um dia a humildade de pedir desculpas."

Ainda sobre a investigação, Lula afirmou que não tem medo de ser preso. "Se alguém tem medo de ser preso, este que está aqui, enterrando sua mulher hoje, não tem. Não tenho que provar que sou inocente. Eles que precisam dizer que as mentiras que estão contando são verdadeiras", afirmou.

Lula começou agradecendo aos presentes, muitos deles antigos companheiros. "Neste sindicato pensamos em criar a CUT e o PT. Sou resultado da consciência política dos trabalhadores brasileiros."

Relembrou diversos momentos de seu casamento de mais de quatro décadas com Marisa Leticia, como quando se conheceram na sede do Sindicato, onde hoje acontece o velório. "Marisa foi mãe, foi pai, foi tia, foi tudo; eu e ela nunca brigamos."

Segundo ele, nos tempos em que foi presidente da República (2003-2010), "Marisa nunca pediu um vestido, um anel". "Desde 1975 minha conta bancária é da Marisa. Nunca admiti que ela mendigasse nada para o marido." Lula também relembrou os nascimentos de seus filhos e se emocionou.

Antes da fala de Lula, lideranças religiosas se revezaram ao microfone. Em sua fala, o bispo emérito de Blumenau (SC) d.Angélico Sândalo Bernardino, criticou as reformas trabalhista e previdenciária do governo de Michel Temer (PMDB). Ele chamou de "ameaça" a reforma trabalhista e fez um "alerta": "Atentem para que essas reformas sejam contra os pobres e os assalariados."

Terminada a cerimônia, Lula e os familiares foram para o Cemitério das Colinas, também em São Bernardo do Campo, onde o corpo de Marisa será cremado. Durante todo o dia, a fila para o velório deu a volta no quarteirão do Sindicato.



04 de fevereiro de 2017
diário do poder

O HUMOR DO SPONHOLZ...



04 de fevereiro de 2017

MAIS TRÊS NA DISPUTA PRESIDENCIAL




Resultado de imagem para sucessão presidencial charges
Charge do Duke (dukechargista.com.br)
Começa a germinar uma nova leva de candidatos a candidato para 2018, mais uma evidência de inexistir alguém ocupando a pole-position. Amplia-se o plantel das especulações, até agora circunscrito a Aécio Neves, Geraldo Alckmim, José Serra, Ciro Gomes, Marina Silva, Ronaldo Caiado, Jair Bolsonaro, Roberto Freire, Alvaro Dias, Lula e outros menos lembrados.
Acabam de entrar na lista das especulações fugidias Rodrigo Maia, Moreira Franco e Carmem Lúcia, hipóteses geradas pelos acontecimentos mais recentes e, como as demais, simples exercícios pálidos e especulativos. Mas destacam-se na rearrumação das hipóteses geradas pela ambição, o acaso e a falta do que fazer.
Rodrigo Maia destacou-se quando Eduardo Cunha mergulhou nas profundezas. Elegeu-se para seis meses de insignificante presença na presidência da Câmara, mas ocupou a vice-presidência de fato da República, acoplando-se ao projeto de reformas de Michel Temer e atropelando a Constituição. Durante os próximos dois anos, tentará dividir com o atual presidente a liderança de mudanças estruturais e conjunturais, contando com o apoio sempre maior da bancada governista. Caso não cometa erros fundamentais, está no páreo.
Moreira Franco entra na equação como possível alternativa para o PMDB, até hoje marginalizado pela decisão anunciada mas não confirmada de Michel Temer abrir mão de disputar a reeleição. Elevado à condição de ministro detentor do poder palaciano, tendo alijado a influência do chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o ex-governador do Rio precisará enfrentar a lista da Odebrecht, como tanto outros, mas resume-se hoje na opção do maior partido nacional. Evolui como o gato ancorá batizado por Leonel Brizola, cauteloso e macio.
Por último, uma estrela que vem de outro firmamento, a presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia. Fica evidente sua disposição de ocupar espaços além do Judiciário.
Em suma, ampliou-se o quadro das hipóteses remotas, capaz de mudar ainda muitas vezes, e, para concluir, sem entusiasmar ninguém…

05 de fevereiro de 2017
Carlos Chagas

DALLAGNOL: DELAÇÕES DEVEM REVELAR CORRUPÇÃO EM VÁRIOS ESTADOS

PROCURADOR PREVÊ DESDOBRAMENTOS DA LAVA JATO POR TODO O PAÍS
PROCURADOR PREVÊ DESDOBRAMENTOS DA LAVA JATO POR TODO O PAÍS COM DELAÇÃO DA ODEBRECHT

Os acordos de delação premiada da Odebrecht devem revelar casos de corrupção em vários Estados do país, afirmou o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, o procurador federal Deltan Dallagnol.

"É natural que aconteça um desdobramento da Lava Jato com 'filhotes' da operação por todo o país", disse. Ele explicou que decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) geraram desdobramentos em São Paulo, no Rio e outras operações. "O STF, em dois precedentes, entendeu que fatos que não estejam relacionados a algo próximo à Petrobras não devem tramitar em Curitiba, mas em seus Estados", disse. "Há acordos de colaboração [premiada] que estão sendo objeto de decisão o STF", indicou.

O procurador afirmou que a Operação está num "movimento de expansão", com novos fatos vindo à tona, em decorrência de acordo de colaboração com indivíduos e de leniência com empresas. "Uma das áreas para qual a Lava Jato tende a se expandir é o marketing da Petrobras", afirmou durante a entrevista concedida na semana passada. "Outra área que estamos estudando é a das instituições financeiras. Não exatamente porque não existe um controle, mas porque várias delas violaram regras para praticar atos que acabaram favorecendo a realização de crimes graves contra a sociedade", acrescentou.

Dallagnol minimizou críticas de que a Lava Jato teria efeito negativo para a economia, ao ressaltar que o fator prejudicial é a corrupção. "Vários dos problemas que surgiram em decorrência da Lava Jato não estão ligados à atuação do Estado, mas sim às práticas dos crimes pelas pessoas que os cometeram anos atrás. Vemos ainda que corrupção e ineficiência econômica estão muitas vezes relacionadas", disse.

O procurador também evitou "polemizar" declarações de que haveria interesses estrangeiros e partidaristas na Operação. Ele não comentou "casos específicos", como um possível pedido de prisão do ex-presidente Lula, nem sobre afastamento da PF das delações da Lava Jato.

"Existe essa crítica de que a Lava Jato é partidária porque atingiria só membros do PP, PT e PMDB. Mas existe uma razão para que isso tenha ocorrido. Essa razão é a forma como os crimes se desenvolveram", afirmou. Dallagnol ressaltou que a investigação se debruçou por um largo momento sobre os crimes praticados na Petrobras e quem estava à frente da estatal eram pessoas indicadas pelo "partido no poder".

"A investigação continua evoluindo e é possível e até provável que as outras frentes que estão se desenvolvendo revelem crimes praticados por uma série de outros partidos que até então não estavam implicados", disse. "Se o STF decidir que esses casos devam ser investigados aqui em Curitiba, o tratamento que vamos dar será idêntico ao dado aos outros casos", acrescentou.

Sobre as dez medidas contra corrupção propostas pelo MPF e rejeitadas no Congresso Nacional, Dallagnol disse que, caso voltem à Câmara, acredita-se "que as medidas poderão ser reavaliadas com mais calma e profundidade. Sobretudo considerando que quando elas tramitaram na comissão especial, elas foram aprovadas na sua maior parte".


04 de fevereiro de 2016
diario do poder

A GUERRA É MAIOR DO QUE PARECE

ABSURDO! NOVO RELATOR DA LAVA JATO EDSON FACHIN PEDINDO VOTO PARA DILMA EM 2010

ABSURDO!NOVO RELATOR DA LAVA JATO Edson Fachin PEDINDO VOTO PARA DILMA em 2010

  • 18 horas atrás
  • 721 visualizações
1 Acessem http://canaltvnopc.blogspot.com.br/
2 INSCREVA-SE NO CANAL✔
3 COMPARTILHE O VÍDEO EM SUAS REDES

04 de fevereiro de 2017
postado por m.americo

BOMBA! DESCOBERTO MILHARES DE CONTAS NA SUIÇA! GOVERNO TREME!

ALGUÉM AINDA DUVIDA QUE O POVO NÃO QUER BOLSONARO PRESIDENTE?

BOLSONARO PERDEU FEIO?

POLÊMICA! MINISTRO QUE SE DECLAROU PETISTA CAUSA REVOLTA AO ASSUMIR LAVA JATO. CUIDADO COM A IMPRENSA

DALLAGNOL FALA SOBRE A LAVA JATO! SEM PAPAS NA LÍNGUA, FROTA MANDA RECADO

NÃO CRITIQUE, É APENAS "CULTURA" (QUE SEJAM FELIZES. BEM LONGE!)

NÃO CRITIQUE É APENAS "CULTURA" (Que sejam felizes bem longe)


04 de janeiro de 2017
postado por m.americo

BABILÔNIA 2017 - A GENTE SE VÊ POR AQUI

BABILONIA 2017 A GENTE SE VÊ POR AQUI


04 de fevereiro de 2017
postado por m.americo

A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA VIDA HUMANA

A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA VIDA HUMANA (Por Olavo de Carvalho)


04 de fevereiro de 2017
postado por m.americo