"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 9 de abril de 2017

QUANDO VIROU PRESIDENTE, LULA BAJULOU OS TIRANOS ASSAD, KADAFI E MUBARAK

VERGONHA
PETISTA CONDECOROU O DITADOR QUE VIROU O MAIOR VILÃO MUNDIAL

BASHAR AL-ASSAD E LULA TROCARAM CONDECORAÇÕES EM 2010: GRANDE COLAR DO CRUZEIRO DO SUL.

O ex-presidente Lula homenageou em 2010 o ditador sírio Bashar Al-Assad com grande colar da Ordem do Cruzeiro do Sul, a mais alta condecoração brasileira, em junho de 2010, durante a visita do sírio a Brasília, em retribuição a uma visita que lhe fez o brasileiro em 2003.

Antes da condecoração de Assad em Brasília, Lula fez questão de visitar o ditador em Damasco, logo apos tomar posse na presidência da República, quando estabeleceu uma política externa míope, determinada pelo aspone de assuntos internacionais, Marco Aurélio "Top Top" Garcia, fazendo o presidente brasileiro visitar e bajular ditadores repudiados em todo o mundo.

Também em 2003, Lula visitou o tirano líbio Muamar Kadafi, a quem chamou de “meu amigo, meu irmão e meu líder”, e o ditador egípcio Osni Mubarak. Quase todos seriam derrubados em levantes populares, confirmando a reputação de “pé-frio” do ex-presidente brasileiro – à exceção de Assad, que ainda resiste a um custo enorme, com milhares de mortos e pelo menos 450 mil refugiados. 
Kadafi foi arrancado à força do poder, que exerceu com crueldade durante muitos anos, e acabaria morto durante linchamento.

LULA SOBRE KADAFI, O TIRANO MAIS REPULSIVO DO SEU TEMPO: MEU AMIGO, MEU IRMÃO, MEU LÍDER.

09 DE ABRIL DE 2017
DIÁRIO DO PODER

ROSE DE FREITAS TELEFONOU A TEMER DESAUTORIZANDO RENAN

SENADORA DIZ A TEMER QUE BANCADA DO PMDB NÃO AVALIZA RENAN
SENADORA DESAUTORIZOU RENAN EM PLENÁRIO E LIGOU PARA TEMER DIZENDO QUE CRÍTICAS SÃO PESSOAIS


A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) telefonou ao presidente Michel Temer, quinta (6), para informar que a bancada, de forma majoritária, não endossa as críticas do temperamental líder no Senado, Renan Calheiros (AL). Rose disse que a bancada diverge da oposição do colega alagoano. A ligação ocorreu tão logo ela enfrentou Renan no plenário e o desautorizou a criticar o governo em nome da bancada. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

“Coroné” Renan reagiu a Rose de Freitas destituindo-a da presidência da Comissão de Orçamento. Como líder, ele tem essa prerrogativa.

O ainda líder do PMDB perde terreno entre os colegas, cada vez mais ligados a Temer e ao presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Prestam vassalagem a Renan apenas Kátia Abreu (TO) e Roberto Requião (PR), como ele, candidatos a aliança com Lula, em 2018.



09 de abril de 2017
diário do poder

ARMAS QUÍMICAS USADAS PELA AL-QAEDA NA SÍRIA FORAM FABRICADAS POR KADAFI NA LÍBIA

Resultado de imagem para armas quimicas na siria
Qual o interesse da Síria em usar armas químicas?
“Esses atos odiosos do regime Assad não podem ser tolerados.” Assim falou o presidente dos EUA. Tradução instantânea: Donald Trump – e/ou toda a sopa de letras das agências de inteligência dos EUA, sem qualquer investigação detalhada –, estão convencidos de que o Ministério de Defesa da Rússia está simplesmente mentindo.
É acusação gravíssima. O porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, major-general Igor Konashenkov, reforçando que se tratava de informação “absolutamente objetiva e verificada”,  identificou um ataque da Força Aérea Síria lançado contra um depósito “rebelde moderado” a leste da cidade de Khan Sheikhoun usado pelos rebeldes para produzir e estocar ogivas carregadas com gás tóxico.
Konashenkov acrescentou que os mesmos produtos químicos foram usados pelos “rebeldes” em Aleppo no final do ano passado, conforme amostras recolhidas por especialistas militares russos.
TELEGRAFANDO – Pois mesmo assim Trump sentiu-se compelido a telegrafar a linha que, hoje, virou sua pessoal linha vermelha na Síria: “Militarmente, não gosto de dizer quando e o que faço. Não estou dizendo que não farei coisa alguma de um modo ou de outro, e com certeza não diria a vocês [à mídia].”
Por seu lado no gramado da Casa Branca, o patético reizinho de Playstation da Jordânia elogiava a “abordagem realista [de Trump] para os desafios na região.” Poderia passar por esquete de Monty Python. Desgraçadamente é de verdade.
Histeria à solta – mais uma vez –, a opinião pública ocidental esquece convenientemente que as armas químicas que Damasco declaradamente possuía foram destruídas faz tempo, em 2014, a bordo de um navio dos EUA, sob supervisão da ONU.
ESQUECIMENTO – E a opinião pública ocidental convenientemente esqueceu que antes que Barack Obama transpassasse teoricamente a linha vermelha das armas químicas, um relatório secreto da inteligência dos EUA já deixara bem claro que Jabhat [Frente] al-Nusra, codinome: al-Qaeda na Síria, já dominava todo o ciclo de produção e emprego do gás sarín e era capaz de produzi-lo em quantidade.
Para nem dizer que o governo Obama e seus aliados Turquia, Arábia Saudita e Qatar firmaram um pacto secreto em 2012 para lançar um ataque com gás sarín e culpar Damasco, criando o cenário indispensável para um replay da operação “Choque e Pavor”. O dinheiro necessário para o projeto veio da conexão OTAN-CCG combinada a uma conexão CIA-MI6 também conhecida como linha de rato, para transferir todos os tipos de armas, da Líbia para jihadistas-salafistas na Síria.
ARMAS TÓXICAS SUMIDAS – Assim sendo,, aquelas armas tóxicas que “desapareceram” – em massa – dos arsenais de Kadafi em 2011 terminaram por ser ‘um upgrade’ para a al-Qaeda na Síria (não para o Estado Islâmico/Daech), rebatizado como Jabhat [Frente] Fatah al-Sham e amplamente descrita em toda a Av. Beltway do Departamento de Estado dos EUA, como “rebelde moderada”.
Encurralados na província Idlib, esses “rebeldes” são hoje o principal alvo do Exército Árabe Sírio (EAS) e da Força Aérea Russa. Damasco e Moscou, diferentes de Washington, estão empenhadas em esmagar toda a galáxia jihadi-salafista, não exclusivamente o Daech. Se o Exército Árabe Sírio continua a avançar, e se esses “rebeldes” perdem Idlib, é fim de jogo.
Assim sendo, a ofensiva de Damasco tinha de ser impedida, custasse o que custasse, e bem à vista de toda a opinião pública global.
SEM MOTIVO – Mesmo assim, absolutamente não faz sentido que apenas dois dias antes de nova conferência internacional sobre a Síria, e imediatamente depois de a Casa Branca ter sido forçada a admitir que “cabe ao povo sírio escolher o próprio destino” e que ninguém mais falaria de “Assad tem de sair”, Damasco lançaria um ataque com gás tóxico que absolutamente contraria todos os seus próprios interesses e antagonizaria todo do universo OTAN.
A coisa aí anda – e fala – mais como o velho tsunami de mentiras que anunciou o início da operação Choque e Pavor em 2003, e com certeza anda e fala como alguma mesma velha campanha da “al-CIAda” returbinada. A [Frente] Jabhat al-Nusra nunca deixou de ser a garotinha da CIA, no cenário preferencial de mudança de regime sírio.
As crianças de vocês não são suficientemente tóxicas
OBSESSÃO DO OCIDENTE – A embaixadora de Trump à ONU, quadro da Heritage Foundation, Nikki Haley, girou como neomíssil embriagado, como se poderia prever, monopolizando todo o ciclo ocidental de noticiosos de TV. Apagado, também previsivelmente, foi o vice-embaixador da Rússia à ONU Vladimir Safronkov, que reduziu a pó de traque a “obsessão do ocidente com mudar o regime” na Síria, que é o que sempre emperra esse Conselho de Segurança”.
Safronkov repetiu que o chamado ‘ataque químico em Idlib estava baseado em “relatórios falsificados dos Capacetes Brancos” – organização “há muito tempo desacreditada”. Pura verdade. Mas agora os Capacetes Brancos até já ganharam um Óscar, e essa medalha de honra da cultura pop os torna inacusáveis – para nem dizer que os imuniza contra os efeitos do gás sarín.
Inventem Trump e o Pentágono o que quiserem, analista independente da inteligência dos EUA, avesso a pensar corporativamente é bem claro: “Ataque aéreo contra a Síria, só se for coordenado com a Rússia, e a Rússia não permitirá ataques aéreos contra Assad. A Rússia tem os mísseis de defesa bem ali e pode bloquear o ataque. Terão de negociar. Não haverá ataque, porque qualquer ataque pode precipitar uma guerra nuclear.”
CRIANÇAS MORTAS – As “crianças sírias” mortas são agora peões de jogo muito maior, muito mais perverso. O governo dos EUA pode ter assassinado um milhão de homens, mulheres e crianças no Iraque – sem qualquer ‘indignação’ manifesta entre as “elites” em todo o espectro OTAN. Há uma criminosa de guerra ainda à solta, que admite diante das câmeras que o assassinato direta e indiretamente de 500 mil crianças iraquianas foi “justificado”.
Por seu lado, Barack [Nobel da Paz] Obama instrumentalizou a Casa de Saud para que pagasse – e armasse – coisa como 40 grupamentos “selecionados” pela CIA na Síria. Vários desses grupamentos já estavam fundidos, ou haviam já sido absorvidos pela Jabhat [Frente] al-Nusra, atualmente Jabhat [Frente] Fatah al-Sham. E todos eles dedicados aos seus próprios massacres de civis.
Enquanto isso, o Reino Unido segue alegremente armando a Casa de Saud, em sua empenhada luta para reduzir o Iêmen a uma vasta terra devorada pela fome, semeada de “danos colaterais” em seus túmulos. Ninguém no espectro da OTAN chora por aquelas crianças iemenitas mortas. São crianças mortas pouco tóxicas.

09 de abril de 2017
Pepe Escobar
SputnikNews

TRUMP E O ATAQUE CONTRA A SÍRIA DE SAAD. O OUTRO LADO DA NOTÍCIA (HEITOR DE PÁOLA)

"SE FOR COMPROVADO O QUE DESCOBRIMOS, O BRASIL VAI PARAR" - DIZ PROCURADOR DA LAVA JATO