"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

ABSURDO! O BNDES SOB LULA E DILMA

INTERVENÇÃO JÁ! VEJA O QUE ACONTECE NAS ESCOLAS (BOLSONARO EXPLICA)

JORNALISTA FAMOSO ACABA COM GILMAR MENDES

NOVO PROCESSO CONTRA LULA POR OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA

ACABOU A REPÚBLICA

SOBRE A INTERVENÇÃO MILITAR NO BRASIL CONTRA O SOCIALISMO

SOBRE A INTERVENÇÃO MILITAR NO BRASIL CONTRA O SOCIALISMO

  • 2 dias atrás
  • 5.173 visualizações
A Intervenção Militar no Brasil Contra o Socialismo, Comunismo e sua Corrupção em todos os Poderes para o Aparelhamento. " Política " " Notícia " , STF , Lava Jato , Lula , Dilma , 

15 de maio de 2017
postado por m.americo

VOTO IMPRESSO NEGADO. BOLSONARO E A INTERVENÇÃO MILITAR."POLÍTICA"

VOTO IMPRESSO NEGADO , BOLSONARO E A INTERVENÇÃO MILITAR " POLÍTICA "

  • 59 minutos atrás
  • 904 visualizações
" Voto Impresso " de " Bolsonaro " NEGADO pelo " Foro de São Paulo ", entrevista sobre a " 

15 de maio de 2017
postado por m.americo

A FESTA DA FRANÇA E A VERGONHA DO BRASIL

Resultado de imagem para posse na frança
Posse de Macron é uma vitória da democracia francesa
Paris já teve todos os louvores. Hoje é dia de louvar a França. Quando Hemingway disse que “Paris é uma festa”, sabia o que estava dizendo. Vivia lá, escrevia de lá e era testemunha dos anos dourados da década de 20. 
No Brasil o sergipano Gilberto Amado também sabia: “Uma rua de Paris é um rio que vem da Grécia”. E o poeta mineiro Murilo Mendes: “Quando bombardeavam Paris destelhavam a casa do meu pai”. 
Mas os louvores de hoje são todos para a França que deu ao mundo um fulgurante exemplo de liberdade e democracia. Onze candidatos a Presidente, depois cinco, depois quatro, no fim dois e o povo foi para as ruas escolher um, sem ódio, sem xenofobia, sem violências.
Em um mundo retalhado pela fúria, com a morte morando em cada calçada, fez bem a França em dar este visceral exemplo não só de democracia como de civilização, de convivência coletiva. No próximo mês haverá eleições parlamentares. E a França instalará definitivamente mais uma república. Democrática. E não se diga que a campanha foi fria ou indiferente. Quem ganhou, ganhou com 65,5%, quem perdeu teve 34,5%. Como dizem os franceses “Et vive La France!”
GARCIA MARQUEZ – O livro “Cem Anos de Solidão”, de Gabriel García Márquez, Premio Nobel de 1982, é uma ficção sofisticada tendo a aldeia de Macondo como geografia e a família Buendía como personagem. No Brasil, aconteceu o impossível: a realidade conseguiu superar a ficção, com a captura do Estado pelo poder econômico e político. A logística era pilhagem organizada do dinheiro público, com caixa 2, propinas, venda de medidas provisórias no executivo e no legislativo. Vantagens indecorosas a agentes públicos transformaram a administração da República em aliança criminosa entre os poderes públicos e privados,
“Plus rien à faire, plus rien à foutre” (Não estou nem aí, estou pouco me lixando)” é o título de um livro francês que deve estar servindo de orientação para os corruptos e corruptores brasileiros. A arrogância, o cinismo e a autossuficiência dos envolvidos no roubo deslavado ao contribuinte são chocantes.
PROPINAS E LUCROS – Estima-se que para 1 milhão de reais dado de propina, o lucro do grupo empresarial era de 4 milhões de reais. Realidade que envergonha os brasileiros decentes nos vários quadrantes da Pátria. Muitos dos investigados na maior estrutura de corrupção da história brasileira raciocinam no quanto pior melhor. Acreditam que, mergulhados na “lama podre”, desejam jogar o Brasil e as suas instituições no caos.
Especialistas em “porta de mansão” negam a existência de qualquer tipo de delito. Desejam jogar com o tempo e forçar um grande acordo onde todos se salvariam. Ignoram que o pior está ainda por acontecer.
COMPRA DE MPs – Os delatores da Odebrecht nominaram diversas Medidas Provisórias compradas pela empresa nos governos Lula e Dilma.A visão desse cenário de corrupção empresarial e de política de Estado é estarrecedora. Homens públicos no executivo e no legislativo, transformados em serviçais do poder econômico. Mesadas, propinas, dinheiro abundante na escala de bilhões alocados nos bolsos e patrimônios de ladravazes de colarinho branco.
Não obstante as provas documentais, os denunciados e seus advogados garantem que são todos vítimas de mentiras e falsidades. É tempo de a vergonha envergonhar-se.

15 de maio de 2017
sebastião nery

PAÍSES RICOS QUEREM TRANSFORMAR O BRASIL NO ZOOLÓGICO DA HUMANIDADE

Resultado de imagem para amazonia charges
Charge do Newton Silva (newtonsilva.com)
Parece que o Brasil foi mesmo destinado a ser o zoológico do Planeta Terra, servindo apenas para fornecer produtos primários e para que o cantor Sting e os magnatas venham visitá-lo nas férias e ver mulher pelada no carnaval. E os brasileiros foram conservados vivos apenas para servirem de Jeca Tatus, vigilantes de suas imensas riquezas minerais. Os países ricos podem explorar petróleo no Ártico, os Estados Unidos podem explorar no Alasca e, até mesmo, usar gerador nuclear na Antártida, mas o Brasil, mesmo sufocado pela miséria, não pode construir estradas e nem explorar as riquezas minerais e o petróleo do Amazonas.
Temos que ser “politicamente corretos”, usar o sabugo de milho e deixar o papel higiênico para os europeus que se dizem preocupados com a natureza, mas são os mesmos que quase arrasaram o planeta com duas grandes guerras e que agora nos ameaçam com uma terceira.
DEU NA REUTERS – Vejam este recentes artigos da Agência Reuters. Um deles critica a exploração de petróleo que poderá ser feita na Região Norte: “Nova era do petróleo na Foz do Amazonas dispara alerta por ameaça a ecossistemas”.
O outro artigo revela que o Cazaquistão está oferecendo vender urânio ao Brasil para compensar a escassez de combustível para seu programa de energia atômica e ajudar o país a explorar suas grandes reservas de minério de urânio.
Como se sabe, apesar de possuir abundantes reservas de urânio, entre as dez maiores do mundo, a indústria nuclear do Brasil tem sido prejudicada pela recusa de licenças ambientais para extrair o minério. Sua capacidade de enriquecimento tem ficado para trás devido à falta de investimento, e o país precisa importar urânio de produtores como o Canadá para alimentar suas duas usinas nucleares, Angra 1 e Angra 2.
ANDANDO PARA TRÁS – Com os cérebros manipulados pela ideologia esquerdista para acreditarem que o sabugo de milho que usamos por aqui é melhor, mais saudável e mais confortável do que o papel higiênico usado pelos capitalistas do Primeiro Mundo, estamos andando para trás e brevemente estaremos importando bananas. Confira os links:

15 de maio de 2017
Francisco Vieira

http://www.defesanet.com.br/toa/noticia/25729/AMAZONAS—Nova-era-do-petroleo-na-Foz-do-Amazonas/

"QUERO QUE SE FERREM TODOS" - AFIRMA CIRO GOMES SOBRE OS RÉUS DA LAVA JATO

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), em evento sobre o Brasil em Oxford
Ciro Gomes no evento Brazil Forum, em Londres
O ex-governador Ciro Gomes, pré-candidato às eleições presidenciais pelo PDT, comentou neste domingo (dia 14) as perspectivas de que Antonio Palocci faça sua delação premiada, como anunciado recentemente. Não se diz ansioso: “Quero que se ferrem todos”. E repetiu: “Todos. Quem deve tem que pagar”, afirmou a jornalistas após discursar em Oxford no Brazil Forum, um evento voltado a estudantes brasileiros que moram no Reino Unido.
O ex-governador criticou, no entanto, a maneira com que a delação premiada tem sido utilizada nas investigações da Lava Jato. Disse, por exemplo, que as declarações dadas não têm valor sem provas, mas, no meio-tempo, destroem reputações. “Um dos maiores interessados em que a Lava Jato tenha êxito sou eu. Não estou em lista nenhuma”, Gomes disse. “Se os caras forem culpados, fico provavelmente sozinho na área. Mas isso não me permite violentar minha consciência jurídica.”
TRÍPLEX E SÍTIO –  Ciro Gomes havia participado de um debate na mesma mesa do ex-ministro Jaques Wagner, que disse à Folha que tampouco se preocupa com a delação de Palocci. “Eu não sei o que ele vai falar. Se alguém pode estar tenso, é quem teve relacionamento com ele”, disse. “É difícil que o Lula tenha preocupação. O Lula e a Dilma.”
“A coisa do Lula não é o patrimônio. É muito mais fazer política. Inventaram um triplex, um sítio. Dizem que há milhões em uma conta no exterior. Cadê a conta?”.
Questionado sobre as razões que levaram Palocci -ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil – à delação, Wagner disse não existir surpresa. “No sistema jurídico que vivemos, a delação virou a única saída para não ficar preso por muito tempo.”
Réu em dois processos em Curitiba, Palocci teme que suas penas possam ultrapassar os 30 anos de prisão. A negociação do acordo será feita pelos advogados Adriano Bretas e Tracy Reinaldet.
O FUTURO – O tema do debate entre Gomes e Wagner era o futuro da política após o impeachment e a Lava Jato. No sábado, o juiz Sergio Moro e o ex-ministro José Eduardo Cardozo, do PT, haviam falado entre vaias e aplausos.
“Querem transformar a política em uma torcida organizada de futebol”, disse Wagner, criticando a crescente polarização brasileira. Ele criticou também a existência do cargo de vice-presidente, que descreveu como “gasto de dinheiro” e “fórum de intriga”. No caso do afastamento de Dilma, ele disse que teria sido melhor haver eleições antecipadas.
“Vice-presidente, vice-governador e vice-prefeito só servem para tramar”, disse. “Com a rapidez em que a gente chega de avião, não tem sentido ter um vice.”
SEM REAÇÕES – O debate entre Wagner e Gomes não teve grandes demonstrações políticas da plateia, ao contrário do dia anterior, quando Moro e Cardozo causaram comoção. Em outra mesa, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso foi chamado de “golpista”.
Já o ex-ministro Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, foi chamado de “demagogo”. Ananias havia feito duras críticas às reformas implementadas pela gestão do presidente Michel Temer. “Do que Karl Marx e Rosa Luxemburgo não conseguiram me convencer, esse governo golpista conseguiu.
Foi a segunda edição do evento Brazil Forum, que também trouxe neste ano nomes como os ex-governadores Ciro Gomes (PDT) e Jaques Wagner (PT), que dividiram um painel sobre a política nacional.
Os debates do primeiro dia foram realizados na capital britânica, na London School of Economics. O encerramento, neste domingo, ocorreu na Universidade Oxford.

15 de maio de 2017
Diogo Bercito
Folha

BALANÇO DE UM ANO DE GESTÃO EXIBIU A INSENSIBILIDADE DO GOVERNO TEMER

Resultado de imagem para um ano de governo
Arranjos florais na festa palaciana, sem nada a celebrar
“Uma imagem vale mais que mil palavras”, ensinou o pensador, político e filósofo chinês Confúcio (Chiu Kung era seu verdadeiro nome), que viveu entre 552 e 479 a.C, e ficou conhecido como o Mestre Kung, devido aos seus sábios provérbios. Realmente, foi chocante ver a imagem da “comemoração” de um ano da gestão do presidente Michel Temer, em meio à maior crise econômica já vivida por esta nação. A fotografia distribuída pela Assessoria de Imprensa do Planalto diz tudo – é um governo que não se preocupa com o país e com o povo.
Lembro do presidente Tancredo Neves, que nem conseguiu assumir. Seu lema, que o vice José Sarney citou na primeira reunião do ministério da autoproclamada Nova República, era o seguinte: “É proibido gastar”. Mas Temer, que já era político naquela época, não aprendeu a lição. A foto dessa comemoração de um ano de sacrifícios crescentes para o povo, sem a menor dúvida, exibe  um governo rico, que inunda o salão com arranjos florais e câmaras de televisão, para comemorar algo que não existia – as realizações do governo.
UM GOVERNO RICO – Vi esta patética foto ontem, ao acessar o site do Correio Braziliense, onde trabalhei na década de 80. É coisa de governo rico num país pobre. Mostra que a classe política vive em outro mundo, regado a mordomias custeadas pelo trabalho dos brasileiros, a ponto de o presidente da República se dar ao luxo de contratar a babá de seu filho como se fosse assessora presidencial, com salário de R$ 5 mil, para ser paga pelo povo, recebendo diárias de viagens e tudo o mais.
Nenhum jornal fala nada, a mídia se comporta como se essa celebração fosse normal. E a foto mostra na cabeceira da gigantesca mesa três políticos de ficha suja – Michel Temer, Rodrigo Maia e Cássio Cunha Lima, todos eles citados na Lava Jato e que, se estivéssemos num país minimamente civilizados, já teriam sido escorraçados da vida pública.
É sempre bom relembrar Lord Kenneth Clark, o genial filósofo britânico que se tornou nobre por reconhecimento de seu saber: “Civilização? Nunca encontrei uma, mas sei que, se algum dia encontrar, saberei reconhecê-la”.  Bem, se o Reino Unido ainda está longe da civilização, o que se pode dizer do Brasil?

15 de maio de 2017
Carlos Newton

AOS BRASILEIROS, RESTA A ESPERANÇA DE QUE A LAVA JATO CONTINUE OPERANDO

Resultado de imagem para lava jato charges
Charge do Casso (UOL Notícias)
Quando a Lava Jato surgiu, trouxe um grande impacto sobre o Brasil, porque jamais imaginávamos a amplitude na corrupção no país. Políticos de esquerda e direita se revezaram no tempo e no espaço público, ora defendendo, ora condenando a operação. Vi mais de uma vez os mesmos políticos em tribunas elogiando Moro e em outros momentos vociferando contra o mesmo juiz.
No início tudo isso me entristecia, mas sempre apoiei as investigações. Uma ferida infeccionada, fétida e purulenta só vai se curar se o procedimento de esterilização e limpeza for intenso.
NÃO QUERO SABER … – Sei que muitos conhecidos meus discordam de mim e têm os seus motivos, mas cheguei a um ponto que não quero saber se Fachin foi do PT, se Gilmar defende o grande “Acordão”, se Aécio é mais corrupto do que Lula ou vice-versa. Também não quero saber por que Carmen Lúcia toma decisões ambivalentes, como serão as decisões de Marco Aurélio, se Moro é espião norte-americano, se os envolvidos foram corruptos em nome de um projeto político, se o Supremo vai ou não aparecer (ou até já apareceu) nas delações…  Para mim, prevalece somente que a certeza de que “contra fatos não há argumentos”.
Diante do caos que emerge dos três Poderes e da impotência do cidadão frente às esmagadoras reformas impostas, resta a esperança de que a Lava Jato continue operando.
ESPERANÇA – O sentimento não pode ser pessimista, precisa ser de esperança, sim. Entendemos isso quando voltamos no tempo e imaginamos como estaríamos se a Lava Jato não acontecesse… Com certeza, a ferida fétida e purulenta da corrupção estaria encoberta, contaminando todo o organismo, matando-o silenciosamente…
Prefiro sempre a dor da consciência, por mais que isso cause sofrimento  e desconforto imediato. Minha esperança está no futuro.

15 de maio de 2017
Silvia Zanolla