"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 16 de maio de 2017

CONHEÇA O APLICATIVO 'MUDAMOS'

ÁLVARO DIAS DEBATE: A PRISÃO POSTERGADA DE LULA

O MAIOR MOTIVO DOS EUA DESTRUIR O GOVERNO DA COREIA DO NORTE

NÃO BAIXEM O APLICATIVO 'MUDAMOS' QUE ESTÁ SENDO ANUNCIADO PELA GLOBO!

GEORGE SOROS - APLICATIVO 'MUDAMOS.ORG' - MÍDIA NINJA - NOVA ORDEM MUNDIAL (repeteco)

CONHEÇA O NOVO APLICATIVO DE CELULAR QUE VAI ENGANAR VOCÊ. "MUDAMOS" É FINANCIADO POR GEORGE SOROS!

IDEALIZADOR DA FICHA LIMPA E CRIADOR DO APLICATIVO "MUDAMOS" O ADVOGADO MARLON REIS

#MUDAMOS APLICATIVO

ATENÇÃO! CUIDADO COM ESTE APLICATIVO

DENÚNCIA COMPARTILHEM: NÃO BAIXEM O APLICATIVO "MUDAMOS" (VEJAM O VÍDEO)

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

Michel Temer vai até o fim do governo


Não precisa ser bidu para prever que Michel Temer vai terminar seu mandato-tampão – a não ser que tenha um problema de saúde inesperado. Os deuses do mercado – que dão sustentação ao Presidente - estão dando bola nenhuma para o julgamento, no Tribunal Superior Eleitoral, para definir se a chapa de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger em 2014.

Os controladores econômicos apostam que Temer será poupado – como já deu a entender o supremo-ministro Gilmar Mendes – “em nome da estabilidade conjuntural”. A “incompetenta Dilma” caiu porque os donos da grana quiseram. Temer ficará no cargo pelo desejo da mesma turma que detém o poder real, manipulando a política e a economia. Os dias sempre foram assim em Bruzundanga...

Gilmar Mendes, presidente do TSE, deve anunciar a retomada do julgamento da chapa Dilma/Temer no dia 25 de maio ou no começo de junho. Gilmar só volta ao Brasil na quinta-feira – pois está em viagem oficial em São Petersburgo, na Rússia, onde participa da 14ª Conferência Europeia de Órgãos de Organização de Eleições. Gilmar já antecipou que deseja resolver tudo até o final do ano. Ontem, o mercado não se abalou com a liberação do processo para julgamento – feita pelo ministro-relator Herman Benjamin.

O caso vai dar uma esquentadinha. Será retomada a fase de coleta de provas com quatro novos depoimentos: do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, do marqueteiro João Santana, da empresária Mônica Moura, e de André Santana, assistente do casal. Nas delações da Lava Jato, os marketeiros comprovaram que ocorreu abuso do poder econômico na eleição de 2014. Temer deve ser poupado, com a ajuda do depoimento deles.

Mônica e João Santana alegaram que Dilma sabia do uso de caixa 2 na sua campanha à reeleição. No entanto, os marketeiros ressalvaram que não trataram de assuntos financeiros com Temer. O vice-procurador-geral eleitoral Nicolao Dino vai usar tais argumentos para justificar o pedido de que Dilma seja considerada inelegível por oito anos. Porém, Temer será poupado. No máximo, se a chapa toda for punida, ele tem a chance de concorrer na eleição indireta que será marcada no Congresso Nacional para garantir o mandato até o fim.

Temer não teme perder o Palácio do Planalto. O foco dele são os negócios. Não é à toa que o governo promoverá nos dias 30 e 31 de maio o Fórum de Investimentos Brasil 2017, no hotel Gran Hyatt, em São Paulo. Já confirmaram presença pesos-pesados do Capitalismo Global: Sergio Marchionne (CEO mundial da Fiat Chrysler), José Antonio Álvarez (Santander) e presidentes da América Latina ou das subsidiárias brasileiras de empresas como GE, ABB, Siemens, Citi, Credit Suisse, Syngenta, Merck, Shell e State Grid.

Organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o evento vai reunir, com empresários daqui e de fora, os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Dyogo de Oliveira (Planejamento), Aloysio Nunes (Relações Exteriores), Moreira Franco (Secretaria-Geral), Grace Mendonça (Advocacia-Geral da União), Blairo Maggi (Agricultura), Marcos Pereira (Indústria), Fernando Coelho Filho (Minas e Energia) e Ricardo Barros (Saúde).

Temer só deu um sustinho nos rentistas com a promessa de aumentar a faixa de isenção do Imposto de Renda das Pessoas Físicas para R$ 4 mil ou R$ 5 mil. O probleminha é que essa desoneração precisa ser compensada por aumento de outros impostos. Uma das alternativas cogitadas é aumentar a tributação de lucros e dividendos distribuídos aos acionistas de empresas. Outra saída seria cobrar IR sobre lucros de multinacionais que são auferidos no Brasil, porém remetidos, de forma isenta, para o exterior. 

Apesar do sustinho, os rentistas não querem Temer fora do Palácio do Planalto. Vale a tese do ruim com ele, pior com outro ainda pior que ele. E assim o Brasil será "reformado", para ficar do mesmo "jeitinho" que sempre...

Inocentão

O juiz Sérgio Moro limitou em até 20 de junho o prazo para que a defesa de Lula apresente as alegações finais no processo do triplex do Guarujá.

Este é o último prazo antes da sentença final, já que Moro também não aceitou 12 novas testemunhas arroladas pelos advogados de Lula.

Ontem, o ex-Presidente e mais 12 pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal, na Operação Zelotes, por suposta venda de Medidas Provisórias...

Além do abismo

Megadano



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan 

16 de maio de 2017
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. 

JANAÍNA PASCHOAL ANALISA E APROFUNDA AS REVELAÇÕES DE MÔNICA MOURA

Resultado de imagem para janaina paschoal
Janaina destaca a importância desta delação
Copiei do twitter da advogada e professora universitária Janaína Paschoal uma pequena análise da delação de Monica Moura, que vale a pena transcrever:
1- Bom dia, Amados! Vamos falar um pouco do depoimento de Mônica Moura, cuja veracidade salta aos olhos. Mônica Moura dá nomes e endereços dos hotéis em que se hospedava, para receber da Odebrecht, a mando do PT. Basta a PF checar as hospedagens.
2- Mônica explica que em 2010, Dilma não se envolveu, deixando recebimentos e pagamentos a cargo de Palloci e Vacari. Em 2014 foi diferente.
3- Mônica tem anotações precisas de datas, valores e do que era pagamento por fora e por dentro. Sempre a Odebrech envolvida.
4- Mônica relata que Vacari, preocupado com os altos valores transportados, destacou um funcionário de confiança para ajudá-la, Chaim.
5- Chaim ajudou Mônica a fazer pagamentos em dinheiro, nas duas campanhas. Na reeleição, ele chegou a fazer recebimentos.
6- As malas eram, em média, de 200 mil reais; chegaram a transportar 500 mil reais de uma só vez. De onde vem esse dinheiro?
7- O dinheiro que Odebrecht deu a Mônica veio da Petrobrás, de obras desnecessárias e superfaturadas e do BNDES. Peculato!
8- Mônica revela um contato estreito com Dilma e com seus assessores mais próximos, Giles e Dornelles.
9- Mesmo após a reeleição, Dilma continuou exigindo que Mônica pagasse despesas pessoais: cabeleireiros, teleprompter e Dilma Bolada.
10- Mônica tem comprovantes das passagens que pagou para o cabeleireiro de Dilma, bem como para os rapazes da empresa de teleprompter.
11- com relação ao autor de Dilma Bolada, Monica revela reunião com a cúpula do PT, Rui Falcão, inclusive. Queriam que ela pagasse 400 mil.
12- Dilma não queria que a Dilma Bolada saísse do ar. No fim, Monica pagou 200 mil e a Danielle os outros 200 mil.
13- Mônica indica os nomes dos assistentes de cada qual. Aliás, por um ano, Monica pagou o salário de uma funcionária particular de Dilma.
14- Lembram quando eu escrevi que a dinheirama toda não era para os marqueteiros? O casal era passagem: lavagem!
15- Obtida a reeleição, Mônica e Santana tiraram férias e foram para New York. Com o avanço da Lavajato, Dilma exigiu que Mônica voltasse.
16- Edinho ligou para Mônica em NY e disse que Dilma queria falar com ela. Ela veio para o Brasil em um dia, e voltou no dia seguinte.
17- Mônica tem as passagens que comprovam o bate e volta, com parada no DF. Dilma estava insegura quanto a conta no exterior.
18- DiIma queria que Mônica transferisse a conta de lugar. Ela temia, pois haviam achado a conta de Cunha.
19- Dilma contou a Mônica sobre a conta de Cunha, muito antes de o fato sair na imprensa. Cardozo havia avisado!!!!!
20- Vocês têm noção da gravidade dessas revelações? E ainda dizem que prender esse pessoal é tortura?!
21- Dilma sabia que a conta de Cunha havia sido encontrada, antes de a imprensa noticiar. Ela sabia da ordem de prisão dos marqueteiros!
22- Quando Dilma avisou Mônica sobre a prisão iminente, disse que o médico monitorava dia e noite. Mônica entendeu ser o médico Cardozo!
23- Não há melhor exemplo de crime organizado. Resgatem os textos da criminologia. O crime é organizado quando se infiltra no Estado.
24- Não se iludam com o discurso ascético que estão tentando construir. Quando o crime toma o poder, a prisão é a resposta adequada!
25- A Imprensa tem noticiado que Mônica criou um e-mail para se comunicar com Dilma. Em seu depoimento, Mônica explica que foram dois.
26- Depois de um tempo, Dilma ficou com medo que o e-mail Iolanda2606 fosse descoberto e pediu para mudar, para despistar!
27- Mônica tem provas de que, quando criou o e-mail estava usando o Wi-Fi do Palácio!
28- Mônica descreve o Alvorada por dentro. Fala sobre o elevador privativo. Também explica suas visitas à casa de Guido Mantega.
29- Prestem atenção: estamos falando da Presidente da República e de Ministros em seus cargos! Mas o trabalho deles era armar contra nós!
30- no dia em que depôs de vestido azul, Mônica falou sobre Gleisi, Paulo Bernardo e Lindbergh. Sempre eles!
31- Paulo Bernardo e Gleisi foram a Salvador, pedir que Santana fizesse a campanha dela. PB era ministro do planejamento!
32- Gleisi falava claramente sobre os pagamentos por fora, mas gostava de consultar PB. Um tal Guilherme Tb acompanhava td.
33- Faltou dinheiro e Gleisi e PB mandaram os marqueteiros cobrarem Palloci.
34- Percebem o tamanho da rede e a sofisticação da organização? Os principais nomes ocupavam (alguns ocupam) os mais altos cargos da nação!
35- Quando Paulo Bernardo foi preso, eu estava no Senado. Gleisi fez um discurso sentido e o Min. Toffoli pulou duas instâncias para soltar
36- PB foi preso por desviar a aposentadoria de funcionários públicos. Agora, seu nome aparece em outras cenas. Sua prisão era tortura?
37- Muitos estão atacando a Lavajato, sob o pretexto de defender a lei. Desculpem, não sei quem estão protegendo, mas não é a lei.

16 de maio de 2017
João Amaury Belem