"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

CUNHA DIZ QUE JOESLEY MENTIU E QUE EMPRESÁRIO DISCUTIU IMPEACHMENT COM LULA

EX-DEPUTADO DIZ QUE VAI PEDIR QUE O STF ANULE DELAÇÃO DA JBS

EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS ESCREVEU CARTA DENTRO DO PRESÍDIO ONDE CUMPRE PENA, NO PARANÁ (FOTO: FÁBIO RODRIGUES/POZZEBOM/ABR)

O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) divulgou nota nesta segunda-feira, 19, em que confronta Joesley Batista, dono da JBS. Em entrevista à revista Época, publicada neste fim de semana, o empresário citou apenas duas reuniões com o ex-presidente Lula. No entanto, segundo Cunha, Joesley mentiu.

"Ele [Joesley] fala que só encontrou o ex-presidente Lula por duas vezes, em 2006 e 2013. Mentira! Ele apenas se esqueceu que promoveu um encontro que durou horas, no dia 26 de março de 2016, Sábado de Aleluia, na sua residência [...] entre eu, ele e Lula, a pedido de Lula, a fim de discutir o processo de impeachment (de Dilma Rousseff) [...] onde pude constatar a relação entre eles e os constantes encontros que eles mantinham", escreveu o peemedebista.

Preso no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, Cunha disse que o encontro com Joesley e Lula pode ser comprovado pelos seguranças da presidência da Câmara que o acompanharam na ocasião, além de registros do carro alugado para transportá-lo em São Paulo.

Na carta, o deputado cassado diz que vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o acordo de delação de Joesley junto ao Judiciário seja anulado. "Espero que o STF reveja esse absurdo e bilionário acordo desse delinquente".

Eduardo Cunha também chama o empresário de "perigoso marginal". "Lamento ter exposto a minha família à convivência com esse perigoso marginal, na minha casa e na dele, onde hoje fica claro que ele mente para obter benefícios para os seus crimes, ficando livre da cadeia, obtendo uma leniência fiada, mas desfrutando dos seus bilionários bens a vista, tais como jatos, iate, cobertura em NY, mansão em St. Barthy, além de bilhões de dólares no exterior, dentre outros", diz.

O ex-deputado também diz que Joesley é o maior beneficiário de medidas do governo, embora tenha atacado o presidente Michel Temer na delação e na entrevista. "É estranho que mesmo atacando o governo, ele seja o maior beneficiário de medidas do governo, tais como a MP 783 do Refis, onde ele, como o maior devedor da Previdência no país, vai poder pagar os bilhões que deve em 15 anos, com descontos e ainda usando créditos podres e duvidosos, inclusive de terceiros. (...) Ele é também o grande beneficiário da MP 784, da leniência com o Banco Central e com a CVM (Câmara de Valores Mobiliários), onde as suas falcatruas no mercado de capitais, as atuais e as passadas, poderão obter o perdão e ficarem impunes", diz Cunha na carta.

Em sua delação premiada e em entrevista à revista "Época", Joesley afirmou que comprava o silêncio de Cunha com o aval de Temer. Além disso, o empresário declarou que o ex-deputado cobrou R$ 5 milhões para evitar a abertura de uma CPI que atingiria a JBS e pediu dinheiro para liberar créditos da Caixa para a empresa.

Na nota, Cunha disse repudiar "com veemência" as acusações e desafiou o dono da JBS a provar suas afirmações.


19 de junho de 2017
diário do poder

ALÉM DO COSMOS (COMPLETO)

19 de junho de 2017
postado por m.americo

A HUMANIDADE VISTA DO ESPAÇO

UMA VIAGEM AO CENTRO DA TERRA

CIÊNCIA DO IMPOSSÍVEL: A CIÊNCIA DA ALMA

O GATILHO PARA ACIONAR A INTERVENÇÃO MILITAR

LULA FALA A VERDADE PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA E CHOCA SEUS AMIGOS

ALEXANDRE GARCIA SENTA O PÉ E ACABA COM A BRINCADEIRA DA IMPRENSA: LULA É O CHEFE DA QUADRILHA

HAMLET DE SHAKESPEARE E O MUNDO COMO PALCO

ALEXANDRE GARCIA: TEMER O DESONESTO NO PAÍS MAIS HONESTO DO MUNDO - UMA VISITA CONTRADITÓRIA

GILMAR MENDES PRECISA SER AFASTADO DO STF IMEDIATAMENTE! OLHA O QUE ELE FALOU HOJE

PROCURADOR DA LAVA JATO DIZ: LULA É O CHEFE DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

'ELE MANDAVA FAZER', AFIRMA PROCURADOR AO JORNAL 'EL PAÍS'

“(LULA) É O RESPONSÁVEL FINAL, ÚLTIMO, E MAIS IMPORTANTE DA DECISÃO", AFIRMOU SANTOS LIMA (FOTO: REPRODUÇÃO)

Um dos procuradores da Operação Lava Jato, Carlos Fernando Santos Lima, falou ao jornal espanhol El País sobre os rumos da investigação do maior caso de corrupção do Brasil. A publicação é desta segunda-feira (19) e, em um dos pontos, Santos Lima reitera que o ex-presidente Lula é o ‘chefe que comandava toda a organização criminosa’.

“É o responsável final, último, e mais importante da decisão. Mandava fazer, não se importava com os detalhes. A partir do momento que você determinou, é responsável por tudo aquilo que acontece embaixo desse guarda-chuva”, explicou o procurador ao ser questionado sobre o comando da quadrilha.

O procurador falou sobre a Lava Jato ter sido vista, inicialmente, como ‘investigação partidária’. Segundo ele, ‘obviamente’ a investigação era sobre o Partido dos Trabalhadores (PT), pois estava há 13 anos no poder e tinha a Petrobras ‘basicamente ali’.

“A partir do momento em que conseguimos extrapolar para uma investigação sobre o próprio financiamento da política no Brasil – que envolve todos os partidos – as pessoas passaram a ter dificuldade de aceitar. Nós nunca usamos esse discurso contra o PT”, explicou.

Após o PT, vieram à tona evidências contra outros partidos. Segundo o procurador, o ‘PT organizou, sistematizou, dentro de um partido, aquilo que era típico de caciques eleitorais. Os outros partidos são assim, como o PMDB. Uma agremiação de caciques eleitorais. Cada um com seu próprio esquema de financiamento e seu esquema de lavagem. Corrupção é corrupção, não importa a metodologia, não é melhor ou pior”, argumentou.

De acordo com Santos Lima, 13 anos do PT é um fato de corrupção. “ E os outros [fatos] têm 100 anos de história. Pode ter sucedido.” Segundo ele, o PT inaugurou uma nova sistemática, no entanto, a corrupção vem ‘desde sempre’.

“(O PT) introduziu um accountability (prestação de contas) no sistema. O tesoureiro passa a ter um controle sobre a corrupção do partido e para onde é dirigido. Isso é um pouco a cara do PT. Os demais são cada um por si, cada um roubando no seu quintal”, avaliou. “Crime é crime, nós temos obrigação de investigar e punir, não importa quem seja.”

O procurador falou ainda sobre o corte no orçamento da Polícia Federal, que acabou afetando a força-tarefa. “Ninguém está isento da redução geral de orçamento que a emenda constitucional impôs [teto de gastos]. Nós até tivemos aumento de dois assessores. Mas isso é empenho do procurador-geral (Rodrigo Janot) que está tirando de um lugar e colocando em outro”, explicou.

Segundo ele, houve redução no número de delegados e o temor é que, ao trocar a superintendência no Paraná, a investigação seja prejudicada. “Qualquer mudança é um problema de resgatar história. É mais indireto. Mas quanto mais chegar na estrutura administrativa do Paraná, mais preocupante”.

Com relação a delações premiadas, Santos Lima afirmou que já não são necessários novos acordos. “Já temos muita informação. Quem chegar, vem atrasado. Vamos exigir pena. Quem diria que o Marcelo Odebrecht ia aceitar dois anos e meio de cadeia. Ele continua preso até o final do ano. O tempo e as circunstâncias justificam um acordo ou não. Joesley, JBS, nunca havia aparecido, não tinha nada. Ficou dois anos e meio fazendo o possível para destruir a investigação. Claro, a Odebrecht tem valor patrimonial e faturamento muito inferior que o da J&F. É preciso analisar todas as circunstâncias. E nós aqui também. Temos oferta de colaborações, que nós recusamos, que a pessoa aceitou teoricamente ficar presa seis anos em regime fechado. Eu disse – não, você chegou tarde, tudo que você está me contando a gente já sabe, e só fazemos acordo se houver fato novo e prova nova”, disse.



19 de junho de 2017
diário do poder

BIA KICIS DESMASCARA RELATÓRIO DA ONU

A IGNORÂNCIA É UMA BÊNÇÃO

CONFIRA 7 FATORES APONTADOS PELA LAVA JATO PARA PEDIR A PRISÃO DE LULA


https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/06/19/confira-7-fatores-apontados-pela-lava-jato-para-pedir-a-prisao-de-lula.htm12 horas atrás ... Confira 7 fatores apontados pela Lava Jato para pedir a prisão de Lula ... de perseguir Lula e prejudicar sua história e sua atuação política".

19 de junho de 2017
UOL

LEI ISLÂMICA EM AÇÃO (SHARIA)

http://infielatento.blogspot.com/2015/11/lei-islamica-sharia-resumo-do-que-nao.html7 nov. 2015 ... Eu não estou listando aspectos que são exclusivos de muçulmanos, tais como as ... [4]; É crime capital dizer qualquer coisaque um muçulmano considere como ... [8]; As mulheres têm metade dos direitos do homem nos tribunais. ... último dia, que não proíbem o que foi proibido por Alá e Seu Mensageiro, .

19 de junho de 2017
postado por m.americo

9 COISAS QUE VOCÊ FAZ NO DIA A DIA E QUE SÃO PROIBIDAS EM OUTROS PAÍSES

http://www.vix.com/pt/bdm/comportamento/coisas-que-voce-faz-no-dia-a-dia-e-sao-proibidas-em-outros-paisesSe você faz o tipo rebelde, que gosta de contrariar e questionar leis e regras, pode ficar surpresa em saber que, ao redor do mundo, existem hábitos do seu dia ...

19 de junho de 2017
postado por m.americo

13 COISAS QUE VOCÊ FAZ TODO DIA E QUE SÃO ILEGAIS NA COREIA DO NORTE

https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2015/05/21/conheca-13-coisas-que-voce-faz-todo-dia-e-sao-ilegais-na-coreia-do-norte.htm21 maio 2015 ... A Coreia do Norte é um dos países mais isolados do mundo. ... Conheça 13 coisas que você faz todo dia e são ilegais na Coreia do Norte ... 6) Usar biquíni: as mulheres são proibidas de mostrar o umbigo no país ... quando os norte- coreanos perderam seuprimeiro líder, a cada 8 de julho ... Compartilhe:.
19 de junho de 2017postado por m.americo