"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

GEDDEL E LÚCIO FORAM BEM CRIADOS PELA MAMÃE GATUNA

Aos 79 anos, Marluce Vieira Lima acaba de roubar de Erenice Guerra o título de Matriarca da Ladroagem

O ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima - 22/11/2016 (André Coelho/Agência o Globo)


Ex-chefe da Casa Civil de Lula e ex-melhor amiga de Dilma Rousseff, Erenice Guerra acaba de ter o título de Matriarca da Ladroagem roubado por Marluce Vieira Lima. Perto do que andou fazendo a mãe do ex-ministro Geddel Vieira Lima e do deputado federal Lúcio Vieira Lima, as bandalheiras de Erenice e seus filhotes parecem coisa de meliante aprendiz.

Na denúncia apresentada ao Supremo Tribunal Federal, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, informa que a baiana de 79 anos “tinha um papel ativo e relevante nos atos de lavagem de dinheiro. Apesar de ser uma senhora de idade, não se limitava a emprestar o nome aos atos e a ceder o closet. Era ativa”. Era ela, por exemplo, quem guardava o dinheiro ilícito amealhado pelos meninos.

Primeiro guardou os quilos de cédulas no próprio apartamento. Depois em outros endereços, até que a polícia invadiu o único apartamento do mundo com vista para um mar de grana furtada. Num trecho da denúncia de 64 páginas, Raquel faz o resumo da ópera composta pelos Vieira Lima, em parceria com um punhado de comparsas, entre 2010 e 2017:

A mamãe larápia e os filhos gatunos se associaram “com a finalidade de cometer crimes de ocultação de origem, localização, disposição, movimentação e a propriedade de cifras milionárias de dinheiro vivo proveniente diretamente de infrações penais como corrupção, peculato, organização criminosa, além de outros ciclos anteriores de lavagem de dinheiro”.

A Procuradoria Geral exige uma indenização por danos coletivos no valor de 51 milhões de reais, o mesmo tamanho da fortuna que posou para a posteridade naquele apartamento em Salvador. Raquel Dodge pede que Lúcio “passe a ser monitorado com tornozeleira eletrônica e seja obrigado ao recolhimento domiciliar noturno nos dias de trabalho”. Para Marluce, solicita prisão domiciliar em tempo integral.

Caso se juntassem na mesma cela de cadeia onde Geddel já está, os três talvez ficassem mais felizes. O Brasil decente certamente ficaria bem melhor.

06 de dezembro de 2017
Augusto Nunes

EX-GOVERNADOR DIZ QUE ANEL FOI 'PRESENTE DE PUXA-SACO' PARA AGRADÁ-LO

SERGIO CABRAL NEGA QUE O ANEL TENHA SIDO EM TROCA DE CONTRATO

CABRAL AFIRMOU QUE 'NUNCA RECEBI PROPINA, NEM NO MARACANÃ, NEM EM NENHUMA OBRA'


O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), disse que o anel de cerca de R$ 800 mil (220 mil euros) comprado pelo empresário da Delta, Fernando Cavendish, para a então primeira-dama do Rio Adriana Ancelmo, em Nice, “foi um presente de puxa-saco”, dado para agradá-lo. Cabral também declarou que o empresário mentiu no depoimento da segunda-feira, 4, ao dizer que o objeto foi um “anel de compromisso” com o ex-governador. A contrapartida ao mimo, segundo Cavendish, teria sido a participação da Delta nas obras de reforma do Maracanã para a Copa de 2014.

“Esse pobre sujeito está desesperado por esta acusação de ter lavado mais de R$ 300 milhões. Ele vai mudando a versão dele de acordo com os interesses da acusação. Ele me deu a oportunidade de dizer ao senhor (juiz Marcelo Bretas) que ele é um mentiroso. Ele me entregou o anel de presente, um presente de puxa-saco, querendo me agradar e que foi devolvido”, disse Cabral, em interrogatório na tarde desta terça-feira, 5, para a 7ª Vara Federal Criminal.

Questionado por Bretas se não seria estranho aceitar um presente de tão alto valor, Cabral respondeu que não sabia o seu preço. “Não perguntei o valor do presente, seria uma indelicadeza”, disse.

O ex-governador também negou que o anel tenha sido usado como moeda de troca para a obra. “Ele (Cavendish) está desesperado com medo de ir para a cadeia de novo. Tenta converter um presente dado um ano antes da licitação em negociata. Eu devolvi o anel em 2012 e não quis mais conversa com ele, rompemos relações”, comentou Cabral, que afirmou ser “risível” a acusação de Cavendish.

O acusado também disse que os empresários que contaram ter repassado propinas para ele “são dignos de pena”. Também negou favorecimento em licitações e voltou a admitir o uso pessoal de caixa dois.

“Nunca recebi propina, nem no Maracanã, nem em nenhuma obra. O que recebi dessas empresas foi colaboração de campanha e eles misturam colaboração de campanha com propina”, disse.

Nesta terça-feira, Cabral compareceu para depor no processo que investiga supostas fraudes em licitações em obras do Estado, como na reforma do Maracanã e no PAC das Favelas. Também serão interrogados Hudson Braga, ex-secretário de Obras da gestão de Cabral, e empresários que tinham contratos com o Estado.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a denúncia se refere aos pontos de interseção entre dois supostos esquemas criminosos. Eles são investigados nas Operações Calicute e Saqueador, “referindo-se especificamente às tratativas levadas a efeito pelos executivos das empreiteiras Delta, Andrade Gutierrez, Carioca Engenharia, Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Camargo Corrêa, Camter e EIT”.

As investigações abordam suposta fraude nas licitações de dois conjuntos de obras executadas pelo governo do Rio com recursos federais, “além da formação de grupo cartelizado que atuava para eliminar a concorrência nas grandes obras públicas executadas por aquele Governo estadual”, segundo o MPF.


06 de dezembro de 2017
diário do poder

BOLSONARO ACABARÁ COM A FARRA DO DINHEIRO PÚBLICO PARA A GLOBO

SE VOCÊ TEM PROBLEMA DE CORAÇÃO, NÃO ASSISTA ESTE VÍDEO!

O GENERAL MAIS COTADO PARA O MINISTÉRIO DA DEFESA DÁ UM SHOW EM PALESTRA

A VENEZUELA VIROU UM LABORATÓRIO A CÉU ABERTO DA NOM, E O BRASIL PODE SER O PRÓXIMO!

LULA DIZ QUE MINISTÉRIO PÚBLICO, POLÍCIA FEDERAL E A JUSTIÇA SÃO 'ANALFABETOS POLÍTICOS'

A MOVIMENTAÇÃO NOS QUARTÉIS COMEÇARAM, INFORMA JORNALISTA

ALEXANDRE GARCIA PIROU COM A ROUBALHEIRA DA FAMÍLIA DO EX-MINISTRO DE TEMER

REPÓRTER JOGOU SUJO COM BOLSONARO E ELE ESCULACHOU



REPÓRTER JOGOU SUJO COM BOLSONARO ELE ESCULACHOU
06 de dezembro de 2017

É ISSO QUE VOCÊS, PAI E MÃE, ESPERAM DO ENSINO PÚBLICO PARA SEUS FILHOS?

A QUE PONTO CHEGOU A EDUCAÇÃO BRASILEIRA! EDUCAÇÃO OU DEPRAVAÇÃO??

PESOS E CONTRAPESOS: POR GENERAL RÔMULO BINI PEREIRA

CAIU O TRIPLEX! GENERAIS RUGEM NOS QUARTÉIS E AVISAM: 'NÃO OUSEM LIVRAR O MOLUSCO'

ESCULHAMBAÇÃO! AUMENTO DA GASOLINA, DA ENERGIA E AGORA DO GÁS - FINAL DO ANO ESTÁ INDO SUPER BEM...

ÉPICA ESTA ENTREVISTA DE BOLSONARO AO DATENA QUE TODO BRASILEIRO DEVERIA VER

DATENA E JANAÍNA PASCHOAL ARREBENTAM COM STF E A CORRUPÇÃO DO BRASIL


DATENA E JANAINA PASCOAL ARREBENTAM COM STF E A CORRUPÇÃO DO BRASIL

06 de dezembro de 2017