"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 31 de março de 2018

BRASIL SEM PRESIDENTE


BRASIL SEM PRESIDENTE
31 de março de 2018

ENIO FONTINELLE FALA DA INTERVENÇÃO MILITAR E EXPLICA DESESPERO DA ESQUERDA



ENIO FONTINELLE FALA DA INTERVENÇÃO MILITAR E EXPLICA DESESPERO DA ESQUERDA.
31 de março de 2018

DR.IVES GANDRA MARTINS FALA SOBRE O STF E SEU ABUSO



Dr. Ives Gandra Martins fala sobre o STF e seu abuso.
31 de março de 2018

URGENTE! VEJA O QUE ACONTECEU HOJE NA MANIFESTAÇÃO NA PAULISTA



Urgente veja o que aconteceu hoje na manifestação na Paulista
31 de março de 2018

ALEXANDRE GARCIA: COM A PROVÁVEL RENÚNCIA DE TEMER O STF ASSUMIRÁ O COMANDO DA NAÇÃO



ALEXANDRE GARCIA: Com a provável RENUNCIA de Temer o STF ASSUMIRÁ o comando da Nação
31 de março de 2018

MALTA DETONA FHC APÓS ATAQUES A BOLSONARO



Malta detona FHC após ataques a Bolsonaro


31 de março de 2018

RENÚNCIA DE MICHEL TEMER É AGARDADA NOS PRÓXIMOS MOMENTOS - EXÉRCITO TOMANDO POSIÇÃO



RENÚNCIA DE MICHEL TEMER É AGUARDADA NOS PRÓXIMOS MOMENTOS - EXÉRCITO TOMANDO POSIÇÃO
31 de março de 2018

SENADOR MAGNO MALTA RECOMENDA FHC COMPRAR UM PIJAMA...

Senador Magno Malta recomenda FHC comprar um pijama ... - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=NPa5I8LOUkA
28 de fev de 2018 - Vídeo enviado por Jair Bolsonaro
Senador Magno Malta recomenda FHC comprar um pijama após criticar Bolsonaro. ... Bolsonaro ..

31 de março de 2018
m.americo

DOENÇA GRAVE DE PAULO MALUF ERA CONVERSA FIADA E FOI "INVENTADA" POR KAKAY

Resultado de imagem para kakay
Kakay alegou que havia ‘risco de vida permanente’
O deputado afastado Paulo Maluf, 86 anos, será transferido daqui a pouco de Brasília para São Paulo, onde vai cumprir pena em regime de prisão domiciliar humanitária por ordem do ministro Dias Toffoli, do Supremo.
Condenado a 7 anos, nove meses e dez dias por crime de lavagem de dinheiro quando exercia o cargo de prefeito de São Paulo (1993/1996), Maluf estava preso em regime fechado desde o dia 22 de dezembro, por ordem de outro ministro da Corte, Edson Fachin.
PRISÃO HUMANITÁRIA – Na última quarta-feira, 28, Toffoli deu liminar e autorizou “prisão domiciliar humanitária” para o parlamentar. Nesta sexta-feira, 30, Maluf teve alta do hospital particular para onde foi levado na madrugada da quarta, 28.
 A defesa alega que Maluf tem a saúde muito fragilizada, com diversas complicações. Em São Paulo, Maluf seguirá direto para sua casa.
No jatinho particular que o levou a São Paulo, o ex-prefeito estava acompanhado de dois advogados, de um antigo assessor e de um médico.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Defendido pelo histriônico advogado Kakay (Antônio Carlos de Almeida Castro), Maluf tinha mesmo de ser libertado. O advogado inventou que o cliente-paciente tem câncer de próstata, embora Maluf tenha retirado a próstata em 1999, e “corre risco de vida permanente”, foi a expressão que usou. Tudo conversa fiada. Como se vê, Maluf estava tão doente que teve alta poucas horas depois de ganhar a prisão domiciliar. Esse pessoal não se preocupa nem com as aparências. Se Maluf ficasse alguns dias na clínica, a gente até poderia acreditar que estava doente, mas a pressa em voltar para a mansão falou mais alto. São uns farsantes, e Toffoli, que é amigo pessoal do advogado Kakay e deveria se declarar suspeito, mostra-se mais farsante ainda. (C.N.)


31 de março de 2018
Deu no Correio Braziliense
(Agência Estado)

ADVOGADOS PEDEM AO STF A LIBERTAÇÃO DE ANTONIO GRECCO, DONO DA RODRIMAR

Antonio Celso Grecco chega à sede da PF em São Paulo (Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena/Estadão Conteúdo)
Não se sabe se Grecco também usa fralda geriátrica
Os advogados do empresário Antônio Celso Grecco, dono do Grupo Rodrimar e um dos alvos da Operação Skala da Polícia Federal, deflagrada na quinta-feira (dia 29), entraram com um pedido de habeas corpus e revogação da prisão temporária dele junto ao Superior Tribunal Federal (STF), no início da tarde desta sexta-feira (30). Em nota oficial, o executivo portuário se diz inocente.
A empresa, que atua no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, é suspeita de ter sido beneficiada por um decreto de 2017 do presidente Michel Temer, em troca de suposto recebimento de propina. Outras quatro pessoas, envolvidas no mesmo inquérito, também foram detidas pela PF em São Paulo e no Rio de Janeiro.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Em Brasília, comenta-se que o habeas corpus não será aceito, porque os advogados esqueceram de mencionar qual a marca da fralda geriátrica que o empresário usa. Desde a libertação de Paulo Maluf e Jorge Picciani, o Supremo decidiu estabelecer um padrão de fralda geriátrica para facilitar os habeas corpus. O recorde é de Picciani, que diz usar dez unidades por dia, porque se mija à toa. Diante desse quadro, o advogado Jorge Yunes, que também pediu habeas, está furioso porque os advogados não citaram nenhuma doença. Diz ele que sofre mais do coração do que o José Genoino, aquele que estava à beira da morte, lembram? (C.N.)


31 de março de 2018
José Claudio Pimentel
G1 Santos

MULHER DO CORONEL LIMA DEPÕE SOBRE REFORMA NA CASA DE FILHA DE TEMER

Imagem relacionada
Casa da filha de Temer terai sido usada na lavagem
A arquiteta Maria Rita Fratezi, mulher e sócia do ex-coronel João Batista Lima Filho, amigo do presidente Michel Temer, prestou depoimento nesta sexta-feira (30) à Polícia Federal em São Paulo, segundo informou o procurador da República Hebert Mesquita. A PF quer saber detalhes sobre a reforma da casa de Maristela Temer, filha do presidente.
Um dos fornecedores que trabalharam na obra da casa de uma das filhas do presidente Michel Temer (PMDB) disse que recebeu R$ 100 mil em dinheiro vivo pelos serviços. O imóvel investigado pela Polícia Federal (PF) é uma casa de alto padrão no Alto de Pinheiros, bairro nobre de São Paulo. Em 2011, uma das filhas do então vice-presidente Michel Temer, Maristela Temer, comprou o imóvel de 350 metros quadrados. Em 2014, a casa passou por uma grande reforma.
CORONEL VAI DEPOR – O coronel deverá ser ouvido ainda nesta sexta pela PF após quase 9 meses de tentativas frustradas. Ele foi preso pela Operação Skala na quinta-feira (29). A prisão de Lima foi autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, relator do inquérito que investiga se Temer, por meio de decreto, beneficiou empresas do setor portuário em troca de suposto recebimento de propina.
Desde junho de 2017, o ex-coronel apresenta atestados de saúde como resposta às intimações da PF para esclarecimentos. As primeiras tentativas de ouvi-lo foram após a delação de executivos da J&F. Na ocasião, com base nas delações, Lima foi apontado pela Procuradoria Geral da República como um dos intermediários de propina que supostamente seria paga ao presidente Temer.
INVESTIGAÇÃO – Também com base nas delações, a PGR solicitou a abertura de inquérito e, em setembro do ano passado, Barroso autorizou a investigação. A partir daquele mês, o delegado Cleyber Malta Lopes, responsável pela apuração da PF, enviou novas intimações para marcar o depoimento, o que não ocorreu até agora por causa dos problemas de saúde alegados por Lima.
Segundo o advogado dele, Cristiano Benzonta, o coronel, que tem 74 anos, já sofreu dois AVCs, um câncer e precisou retirar um rim em dezembro do ano passado. Além disso, Lima precisa tomar medicamentos periodicamente.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Bastante bronzeado e aparentando boa disposição física, o coronel passou mal ao ser preso e foi internado pela equipe da Polícia Federal, mas imediatamente o hospital lhe deu alta, porque não tinha sintoma algum. Mas podem aguardar que vem aí mais um habeas corpus de um doente quase agozinante, tipo Genoino, Maluf e Picciani, que passaram a gozar de muita saúde assim que foram libertados. Acredita-se que deve estar grassando uma epidemia de doenças psicológicas(C.N.)


31 de março de 2018
Filippo Mancuso e Patricia Falcoski
TV Globo, São Paulo

TEMER SONHAVA COM APOIO DA BASE ALIADA NA REELEIÇÃO, MAS A FICHA AGORA CAIU

Resultado de imagem para base aliada charges
Charge do Thiago (Arquivo Google)
A prisão de três amigos do presidente Michel Temer e a possibilidade de a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciá-lo no inquérito dos portos podem provocar uma debandada de aliados da base do governo e dificultar, até mesmo, a reforma ministerial. Quem pensava em sacrificar a eleição para assumir cargos na Esplanada passou o dia de ontem reavaliando a estratégia. Com a base enfraquecida e a quatro meses da campanha, ninguém aposta que Temer vai conseguir evitar que o Congresso autorize o Supremo a abrir processo contra ele.
Ministros do núcleo duro do governo passaram a tarde de ontem reunidos revendo o xadrez ministerial. Avaliam dar maior poder aos partidos para garantir o apoio deles ao presidente Temer.
NA FOGUEIRA – O Planalto está apreensivo por não saber como os deputados vão voltar do feriado de Páscoa. Temem que, sensibilizados pelos eleitores, retornem dispostos a jogar o presidente na fogueira.
No voo para Vitória, nesta quinta-feira, o presidente Michel Temer disse que achava injusto prenderem pessoas próximas a ele para atingi-lo. Temer viajou para o Espírito Santo depois de a PF deflagrar a operação. Estava inquieto e disparou vários telefonemas. Ficou indignado, sobretudo, com a prisão de José Yunes, que “fala até quando não é perguntado”.
O CULPADO – Na tentativa de encontrar um culpado, sobrou para o ministro da Articulação Política, Carlos Marun. Ele foi acusado por ministros e deputados da base aliada de ter provocado as prisões de três amigos de Temer. Na teoria dos governistas, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo, determinou as prisões em resposta às ameaças de Marun de pedir seu impeachment. O mínimo que se ouviu sobre Marun no Palácio do Planalto ontem é que agiu como um “destrambelhado”.
Na Polícia Federal, delegados entenderam como ciumeira o MP ter divulgado nota apenas para informar que os pedidos de prisão na Operação Skala partiram da procuradora Raquel Dodge. A PF tem protagonizado a investigação e conseguiu autorização para quebrar o sigilo de Temer. Já a PGR demorou a se manifestar, levantando dúvidas sobre a prioridade que daria ao inquérito.

31 de março de 2018
Andreza Matais
Coluna do Estadão

CONFIRMADO! PF APREENDEU PAPEIS COM CITAÇÃO A TEMER NA SEDE DA RODRIMAR

Temer
Operação de busca e apreensão teve sucesso total
A Polícia Federal apreendeu, na sede da Rodrimar, folhas de papel com citação ao presidente Michel Temer (MDB) e à empresa Argeplan, controlada pelo coronel da PM José Baptista Lima Filho, o coronel Lima, amigo do emedebista. A Rodrimar foi alvo de buscas da Operação Skala, deflagrada nesta quinta-feira, 29, por ordem do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo. O dono da empresa, Antonio Celso Grecco, foi preso.
A Skala investiga supostos benefícios à empresa Rodrimar na edição do decreto voltado ao setor portuário. O presidente Michel Temer (MBD) é um dos alvos do inquérito.
QUATRO ANDARES – A equipe SP-13, da PF, chefiada pelo delegado Fábio Seiji Tamura, cumpriu o mandado número 15 do ministro Barroso. Os agentes vasculharam quatro andares da sede da Rodrimar, localizada à Rua General Câmara, 129/141, Centro de Santos. Os agentes percorreram o 3º andar, o 4º, o 5º e o 8º.
A SP-13 descreveu em relatório anexado aos autos o material apreendido na Rodrimar. O item número 7 se refere à Argeplan. “Uma folha de papel contendo relação de empresas, entre elas, Argeplan Arquitetura e Engenharia LTDA (encontrado no quarto andar – setor jurídico)”, relatou a PF.
O nome do presidente é citado no item 20. “Uma folha de papel contendo o nome de várias empresas e pessoas físicas, incluindo Michel Temer (encontrada na sala do gerente Willy Maxell, quinto andar).”
VELHO AMIGO – Dono da Argeplan, o coronel Lima é um nome emblemático da Operação Skala, muito ligado a Temer desde os anos 1980 e 1990, quando o presidente exerceu o cargo de secretário da Segurança Pública de São Paulo (Governos Montoro e Fleury Filho).
Ao autorizar a Operação Skala, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso registrou que, para a Polícia Federal, a empresa Argeplan “tem se capitalizado” com recursos de empresas interessadas na edição do Decreto dos Portos e distribuído tais recursos para os demais investigados.
FOI ARQUIVADO – Barroso citou que a PF chegou a essa constatação na análise dos documentos colhidos tanto no Inquérito dos Portos, do qual é relator, quanto nos autos de um inquérito que já tramitou no Supremo sobre o setor portuário e hoje se encontra arquivado — Temer foi investigado nesse caso.
Para a Polícia Federal, segundo Barroso, a análise conjunta dessas duas investigações “permite concluir que a Argeplan, agora oficialmente com o Investigado João Batista Lima Filho como sócio, tem se capitalizado por meio do recebimento recursos provenientes de outras empresas – as interessadas na denominado Decreto dos Portos -, e distribuído tais recursos para os investigados”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– O ministro Barroso tinha razão. Havia mesmo risco de destruição de provas materiais. Neste embalo, Barroso se agiganta e Temer se apequena(C.N.)


31 de março de 2018
Deu em O Tempo

MAIS DE 600 JUÍZES E PROCURADORES PRESSIONAM O STF PELA PRISÃO EM 2a. INSTÂNCIA


Resultado de imagem para julio marcelo de oliveira
Júlio Marcelo, do TCU, é um dos signatários
Membros do Ministério Público e da magistratura de todo o País vão entregar um super abaixo-assinado pela prisão em 2ª instância aos onze ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira, dia 2, na antevéspera do julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula, condenado a 12 anos e um mês no caso triplex. Na quarta-feira, 4, os ministros analisam o mérito do pedido do petista para aguardar em liberdade os recursos contra a condenação na Operação Lava Jato.
Até as 19h desta sexta-feira, 30, mais de 600 promotores, procuradores e juízes de todo o País já haviam assinado a nota técnica. Esta é a maior ofensiva dos membros do Ministério Público e do Judiciário pela prisão em 2ª instância.
QUEM APOIA? – Já subscreveram o manifesto o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, no Paraná, procurador Deltan Dallagnol, as procuradoras da Lava Jato, em São Paulo, Thaméa Danelon e Anamara Osorio, a procuradora regional da República, Ana Paula Mantovani, o promotor de Justiça, em Brasília, Renato Varalda, além dos procuradores-gerais de Justiça de Goiás (Benedito Torres), do Alagoas (Alfredo Mendonça) e do Rio (Eduardo Gussem) e, ainda, o procurador do Ministério Público do Tribunal de Contas de União, Julio Cesar Marcelo de Oliveira.
“Nada justifica que o STF revise o que vem decidindo no sentido de que juridicamente adequado à Constituição da República o início do cumprimento da sanção penal a partir da decisão condenatória de 2ª instância. A mudança da jurisprudência, nesse caso, implicará a liberação de inúmeros condenados, seja por crimes de corrupção, seja por delitos violentos, tais como estupro, roubo, homicídio etc.”, afirma o abaixo-assinado.
Em 24 de janeiro, Lula foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Na segunda-feira, 26, a Corte de apelação da Lava Jato rejeitou o embargo de declaração do ex-presidente. Pelo entendimento firmado pelo Supremo em 2016, Lula poderia ser preso após a condenação em 2ª instância.
Contra o petista ainda não foi expedido um mandado de prisão, porque o Supremo concedeu-lhe um salvo-conduto até o julgamento final de seu habeas corpus.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O manifesto é uma aula de Direito que precisa ser disponibilizada para todas as Faculdades do país. Mostra o grande retrocesso que um grupo de ministros do Supremo pretende promover, para possibilitar a impunidade dos réus de elite, em benefício dos criminosos e de seus advogados, que enriquecem à custa da liberdade que possibilitam a eles. (C.N.)


31 de março de 2018
Fausto Macedo e Julia Affonso
Estadão